sábado, 20 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Contra o feriado

Contra o feriado

Matéria publicada em 5 de junho de 2018, 22:37 horas

 


A CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) emitiu uma nota protestando contra a criação de um feriado municipal no dia 13 de junho.

***

No calendário católico, a data é dedicada a Santo Antônio, padroeiro da cidade.

***

A nota afirma que a CDL-VR recebeu a notícia da criação do feriado “com grande surpresa e indignação”

***

A CDL-VR afirma, na nota, que “tal medida representa mais prejuízos à movimentação do nosso comércio”.

***

 

Indica

O plenário da Câmara Municipal de Resende acaba de aprovar uma indicação de autoria do vereador Edson Peroba (PPS) à Prefeitura para a implantação desse tipo de faixa no local. No entendimento do vereador, o pedido se faz necessário em razão do intenso movimento de veículos na Estrada Resende Riachuelo, que dá acesso a uma série de bairros.

 

Tranquilidade

Segundo nota enviada pela Câmara, uma faixa para pedestres elevada pode trazer mais tranquilidade aos frequentadores do Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende) e do Parque de Exposições de Resende, ambos na Morada da Colina.

 

Defesa

“A benfeitoria será de extrema importância para darmos mais segurança aos pedestres que passam pelo local. Os carros trafegam em alta velocidade pela Estrada Resende Riachuelo, dificultando a travessia de pedestres. A via, que possui um trecho largo nas proximidades da Exapicor, registra intenso movimento de veículos durante todo o dia, além de interligar vários bairros do entorno com o Mirante das Agulhas e a Região da Grande Alegria – a mais populosa da cidade. A medida também irá contribuir para o melhor ordenamento do trânsito”, defende Peroba.

 

Estudantes

Ainda segundo o parlamentar do PPS, a faixa de pedestres elevada se faz ainda mais necessária em função de a Estrada Resende Riachuelo abrigar um colégio e uma faculdade. “Com a faixa elevada, daremos mais segurança a todos, inclusive a estudantes e funcionários do Confiar e das instituições de ensino das redondezas”, enfatiza o vereador.

 

Polícia I

A presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputada Martha Rocha (PDT), anunciou que abrirá consulta pública para receber as reivindicações dos policiais civis sobre o projeto de lei 3.296/14, do deputado Zaqueu Teixeira (PSD), que cria a Lei Orgânica da instituição.

 

Polícia II

Os agentes terão um prazo de quinze dias para enviar as sugestões para o seguinte e-mail: comissaodesegurancapublica@alerj.rj.gov.br. A informação foi divulgada durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (04/06).

 

Polícia III

Segundo Zaqueu Teixeira, os principais objetivos da proposta são a autonomia administrativa e financeira da instituição, que atualmente é subordinada à Secretaria de Estado do Segurança (Seseg), além da reorganização dos cargos e a participação dos agentes na escolha do chefe da Polícia Civil.

 

Reivindicações

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Márcio Garcia, a futura lei orgânica deverá estipular melhores critérios de promoção e remoção dos agentes. Ele também pediu um maior planejamento das carreiras, com a unificação dos cargos de investigador, inspetor e oficiais de cartório.

 

Intervenção

Presente na audiência, o assistente da subchefia operacional da Polícia Civil, Flavio Brito, informou que o gabinete de intervenção da área de segurança no Rio também está realizando estudos para enviar um projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil à Alerj. Ele destacou que a proposta é uma das prioridades dos generais Braga Neto e Richard Nunes, respectivamente interventor de segurança e chefe de Polícia Civil do Estado do Rio.

 

Pré-candidatos

Tarcísio Motta e Chico Alencar lançam juntos suas pré-candidaturas na próxima quinta-feira, dia 7 de junho. Tarcísio, que pretende disputar a eleição para governador, recebeu mais de 700 mil votos em 2014. Já Chico, que está na Câmara Federal, planeja concorrer a uma vaga no Senado.

 

Presenças

O evento irá contar com a participação de representantes de diversos movimentos sociais, como o dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o dos Sem Terra (MST) e a Central de Movimentos Populares (CMP). Guilherme Boulos e Sonia Guajajara, pré-candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República pelo Psol, já confirmaram presença.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. A CDL não ta com nada. Feriado é feriado. Parabéns Samuca TMJ.

  2. O prefeito pensa que encontrou uma maneira de agradar os eleitores, única explicação, alguém tem de avisa-lo, o momento é de trabalhar, preservar empregos.

  3. CDL tinha que apoiar os funcionários para terem um momento com a família e não pensar em lucro pra empresários

  4. Essa tal de CDL só quer dinheiro nos bolsos dos comerciários que ganham rios de dinheiro e a pobresa de seus escravos. Para a CDL o escravo trabalha 7 dias por semana, por 24 horas por dia e sem salário enquanto os patroes ficam em suas manções reclamando que a coisa ta ruim. Queria um dia ver apenas um empresário no mundo dizer que suas finanças estão boas. Eles viajam para europa, compram mações, carroes e vivem do luxo. Isso é ser ruim????? Larguem de serem safados.

  5. Não vão cortar feriado de finados.
    Finados é nacional esse é municipal.
    É só mais um…

  6. Essa CDL não está com nada. Turma que come dorme. Não vai ser um dia que vai prejudicar nada. Mas da rua de compra ninguém fala. Projeto que deu certo do prefeito SAMUCA.

  7. O CDL cochilou? Comeu mosca? Tem um tempão que o prefeito falou desse feriado e agora vem e diz que é “uma grande surpresa”? Acorda patrão!
    Sobre feriados nacionais: até um tempo atrás o único feriado religioso nacional era o de Aparecida. Outros que tem no Brasil são por adoção coletiva de todos, ou quase todos, os municípios. Não sei dizer se isso mudou.

  8. Criar mais um feriado é um escárnio com a sociedade Volta Redondense! Parece brincadeira!!!

  9. Ninguém sabe responder

    Mas o feriado tá valendo ou não semana que vem?
    Já foi aprovado pela câmara?

  10. Esse prefeito é doido.E ainda quer cortar o feriado de finados para compensar esse de Santo Antônio.
    Finados é feriado nacional Samuca,vc não pode mexer.

Untitled Document