segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Contratações de Porto Real para a Nissan

Contratações de Porto Real para a Nissan

Matéria publicada em 9 de maio de 2018, 20:24 horas

 


O ciclo de reuniões com os principais empregadores da região levou a Prefeitura de Porto Real à fabricante de veículos Nissan, estabelecida em Resende desde 2011.

***

O encontro, realizado no último dia 3, teve o objetivo de levantar o perfil da mão de obra procurada pela Nissan.

***

“Queremos estreitar as relações para conseguir um percentual maior de moradores de Porto Real entre os funcionários. Nosso município é muito próximo da planta industrial e pode ser um grande parceiro da Nissan”, comentou o prefeito Ailton Marques, que percorreu os setores da fábrica acompanhado do diretor de Produção do complexo industrial de Resende, Wesley Custódio.

***

De posse das informações sobre o perfil de mão de obra, o município já está selecionando os currículos de moradores que se encaixam nas necessidades da empresa.

***

“Também conseguimos a inclusão de alunos de Porto Real nas próximas turmas mantidas pela Nissan no Senai de Resende”, adiantou a secretária de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, Vanessa Miranda, que também participou do encontro assim como os secretários Jean Carlos dos Santos Silva (Governo), Ricardo Moraes (Comunicação e Transparência) e do assessor especial da Secretaria de Governo, Anderson Valim.

 

Feira I

Cerca de 70 artesãs cadastradas pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa participam da Feira de Artesanato na Praça da Matriz, no Centro, entre os dias 10 e 12 de maio de 9h às 18h. Com foco no Dia das Mães, os clientes terão acesso a diversas promoções especiais, além de sorteios de produtos artesanais e praça de alimentação. As mulheres terão um dia de beleza com serviços como sobrancelha e limpeza de pele.

 

Feira II

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza nos dias 10 e 11 de maio a Feira de Artesanato no horário entre 9 e 12h no CAPS Estamparia, situado à Rua Ari Fontenele, 292. O evento tem com intuito promover a socialização dos usuários do programa que oferece serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional que atua no atendimento às pessoas com transtorno mental.

 

Iluminação

O sistema de iluminação pública do município de Angra dos Reis será modernizado. O Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) da prefeitura divulgou no Boletim Oficial desta terça-feira, 8, o chamamento público de estudos para melhor modelagem de iluminação.

 

Autorizadas

Três empresas foram autorizadas a apresentar o documento: o Consórcio P4 Concessões e Consultoria Eireli-EPP, o Consórcio IP Brasil e o Consórcio Neptuno, que terão 60 dias para entregá-lo.

 

Procedimento

Após este prazo, os estudos seguem para a avaliação da Comissão de Análise de Projetos, que vai determinar o melhor modelo para Angra dos Reis. Com a definição, o passo seguinte será a realização de uma audiência pública para que o estudo seja apresentado a toda sociedade.

 

Vantagem

A modernização do sistema de iluminação pública, que hoje tem a cidade de Belo Horizonte como referência, apresenta diversos benefícios, entre eles eficiência energética, com uma redução de 50% no consumo de energia de iluminação pública dos municípios e aumento da vida útil das lâmpadas, que serão de LED; economia; atenção ao meio ambiente, com a redução de emissão de CO²; qualidade de vida, com redução da poluição luminosa e iluminação de qualidade em espaços públicos e a segurança.

 

Estacionamento e sangue

Os vereadores de Barra Mansa aprovaram, na sessão dessa quinta-feira (9), o projeto de lei que prevê isenção da cobrança de estacionamento rotativo, em vias públicas, aos doadores de sangue. O projeto, de autoria do vereador Gustavo de Almeida Gomes, estabelece que a gratuita é garantida no dia da doação, realizada nos centros de coleta do município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Emprwsa sem etica nenhuma super calculista na hora de repassar valorrs aos seus funcionários, péssimos gestores, líderes escolhidos não por sua competência mas sim por sua puxaçao de saco, trabalho extremamente escravo muitos funcionários lesionados, alcança seus objetivos a um preço muito alto a saúde física e mental de seus funcionários que por sua vez quando estão inutilizados por causa de doença ocupacional têm que ficar brigando na justiça pra valer seus direitos e pra finalizar empresa com maior índice de assédio moral e sexual da região tem varios relatos de amigos e amigas e não se faz nada, pior fabrica que já trabalhei

    • Mas n esquecendo que a peãozada n se ajuda, no momento de precionar a Nissan nos acordos n fazem e aceitam tudo, aí, depois, choram e reclamam da ralação! Aprendi muita coisa, confesso, mas a liderança n ajuda em nada e quem n concorda mandam embora.

  2. É uma vergonha msm, se fosse só pelo trabalho, que já rala muito, n teria problema,mas tem uma péssima liderança. Os que ganham cargo de liderança só os que babam no saco dos coordenadores, e msm que tenha uma boa experiência e formação na faculdade, se n tiver no agrado deles n te chamam p algum cargo.
    Ralei muito lá dentro e nunca tive algum reconhecimento, só via cobrança e tudo, mas n hr q se cobram deles já te olham torto.
    N recomendo trabalhar se a pessoa é correta e n aceita injustiça ou tenha sangue quente pq vai passar muita raiva com aquela lideranças.

    • Qualquer empresa hoje na região sabe que essa Nissan não presta e já está queimada, só puxa saco traíra que cresce lá dentro, mas se tomarem um pé no rabo aqui fora não vão arrumar nada pois a galera vai queimar esses safados.

  3. Cadê a PLR dos ex funcionarios? Safados agilizam isso ou vai pro Pau….

  4. Engenheiro projetista

    Uma boa empresa para quem quer trabalhar, se está procurando molezinha vai fazer um concurso para virar funcionário público

    • Ricardão da Região

      Apareceu um pelego sem vergonha… Mora dentro da empresa enquanto o Ricardão faz a festa! Kkkkkkkkkkkk

    • Antes de falar besteira, se acha molezinha pq n fez concurso? Ganha mais q trabalhando na Nissan, mas como n tem capacidade p passar num concurso é mais fácil p vc puxar o saco da liderança.

    • Ninguém quer molesinha não o fdp vc deve ser mais um daqueles pelegos que fica fazendo fofoca e pai de familia perder o emprego de acordo com seus interesses, trabalhei em empresas que rala até mais e sai de lá super satisfeito tipo premiação justa e recrutamento interno tbm, vai lavar essa bunda o otário, já que vc se acha o fodao coloca o nome pra geral comentar o qie acha de vc aí na nissan

  5. Um dos piores lugares para se trabalhar…

  6. Como faço para encaminhar um currículo para a Nissan? Alguém poderia dar uma luz, por favor. Pois hoje está difícil o primeiro emprego se não tiver uma pessoa que indique, obrigado.

    • Gata Sem Vergonha

      Não precisa de indicação lá amigo, toda semana tem vaga pois ninguém com vergonha na cara pára naquele lugar, só os puxa sacos.

  7. Libera o Toim que te dou 10 conto!

    De longe, o pior lugar que trabalhei na minha vida e com os caras mais falsos também. William Baceti, Bruno Tamborino e Tiago Demerval que não cuida nem dos dentes, abandona a equipe pra fumar e ainda é “líder”. Escrevam aí, daqui um tempo vai fechar as portas pois aquecendo o mercado ninguém vai querer passar nem na porta dessa gata!

    • liberdade e propriedade

      Para estar julgando, você deve ser um empregado e profissional nota 10 né.

    • Libera o Toim que te dou 10 conto!

      Se sou 10 eu não sei, mas que vocês são nota 0 isso com certeza. Se tiver dúvida seu mamador é só perguntar para quem passou por aí ou teve o desprazer de trabalhar com os incompetentes citados. Abre o olho que se sair daí vai ter que se mudar daqui pois onde tiver um ex funcionário e vocês tentarem vão ser queimados. Lixos…..

Untitled Document