Contratando

by Paulo Moreira

Nissan

O Complexo Industrial da Nissan em Resende entrou na reta final para a contratação de 600 novos funcionários.
***
Os postos de trabalho fazem parte do plano da empresa de iniciar em breve o segundo turno na unidade do Sul Fluminense.
***
Os profissionais serão alocados na produção do Nissan Kicks, crossover global lançado no Brasil no ano passado e que, desde abril deste ano, passou a ser fabricado em Resende, junto com o March e o Versa.

 

Ganhou
Geraldinho Libório conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral o direito de sair do PR sem perder a condição de suplente de vereador. O partido havia decidido expulsá-lo depois que ele entrou com uma ação contra o vereador Luciano Mineirinho (PR), pedindo que o registro de sua candidatura seja cassado.

Homenagem
A vereadora Rosana Bergone (PRTB) recebeu na tarde desta terça-feira(20), uma homenagem da Associação dos Procuradores do Município de Volta Redonda.  Os procuradores entregaram a vereadora uma carta de agradecimento pela concretização dos direitos dos advogados públicos do município sobre os honorários advocatícios, com a aprovação do projeto de Lei 06/2017.

Justiça
Segundo o presidente da APM/VR, Gustavo Seabra Santos, a Câmara Municipal fez justiça, corrigindo um erro histórico e agindo em conformidade com os ditames de probidade e boa fé. “Com esta aprovação, os membros podem exercer com qualidade e eficiência o papel fundamental que o ordenamento jurídico lhe reserva, de zelar pela proteção do interesse público”, disse o presidente, que entregara a vereadora também uma placa de homenagem.

Apoio
Rosana disse que sempre que os projetos forem coerentes para a sociedade ela dará o seu apoio e o seu voto de confiança. “Fico grata pelo agradecimento e com essa aprovação espero que vocês consigam resultados importantes para a população e modernização e economia na gestão pública”, disse a vereadora.

Sancionou
O governador Luiz Fernando Pezão sancionou lei que determina que as delegacias mantenham cartazes alertando que racismo é um crime que não prescreve, sem direito a fiança e que é de registro obrigatório nas unidades da Polícia Civil. O texto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira.

Cartazes
De acordo com a Lei 7.632/17, os cartazes devem ser afixados nas delegacias, em locais visíveis, com o seguinte aviso: “Racismo é crime inafiançável e imprescritível (art. 5º, XLII, Constituição Federal). Denuncie, esta delegacia é obrigada a registrar a ocorrência! Lei Estadual 2.235/94”.

É crime!
O racismo é crime inafiançável no Brasil desde a Constituição de 1988. Seis anos depois, uma lei aprovada no estado do Rio de Janeiro tornou obrigatório que as delegacias registrem essa prática criminal quando receberam denúncias.

Ajudou
O ativista ambiental Marcus Freitas pediu à Fundação Bill & Melinda Gates que ajude o Lar dos Velhinhos do Monte Castelo. Conseguiu que a organização enviasse, como resposta, um formulário para que a entidade assistencial se filie à fundação.

Marvada pinga
Nesta quarta-feira (21), a Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) debate a Lei 7.595/17, que define que o cardápio de bebidas destiladas de bares e restaurantes do estado deverão oferecer quatro tipos de cachaças produzidas em território fluminense. O encontro acontecerá às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

Reclamações
A lei foi sancionada recentemente e não agradou os donos dos estabelecimentos. De acordo com o presidente da Comissão e um dos autores do texto, deputado Paulo Ramos (PSol), o principal objetivo da audiência é tirar dúvidas sobre a medida. “Eu não entendo essa recusa por algo que é do Rio de Janeiro. As cachaças daqui, produzidas artesanalmente, são muito mais premiadas do que as do restante do Brasil. Não queremos aplicar multa, mas sensibilizar os comerciantes”, declarou.

You may also like

1 comment

Filipe74 21 de junho de 2017, 12:01h - 12:01

Como é que é? Criaram uma lei que obriga a delegacia a regsitrar um crime tipificado pelo Código Penal?
Eu entendi bem?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996