quarta-feira, 26 de julho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Conversa com a MAN

Conversa com a MAN

Matéria publicada em 14 de julho de 2017, 21:10 horas

 


A Aciap Barra Mansa intermediou na manhã desta sexta-feira, dia 14, uma reunião entre o prefeito Rodrigo Drable e o diretor de relações governamentais da MAN América Latina, Marcos Saltini.
***
O encontro, que aconteceu na unidade da montadora em Resende, teve a presença da presidente da associação, Denyse Singulani; do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo; e do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende.
***
“O objetivo da reunião foi aproximar o governo municipal da montadora e, com isso, tentar viabilizar projetos para inserção de empresas locais na cadeia de fornecimento de produtos e serviços para a MAN”, explicou Denyse.
***
Segundo informações repassadas por Saltini, a maioria dos atuais fornecedores da montadora não é da região. “Por isso, a importância de viabilizar esses projetos para que as empresas de Barra Mansa e do Sul Fluminense possam ampliar seus negócios e acessar novos mercados”, ressaltou a presidente da Aciap BM.
***
O prefeito Rodrigo Drable aproveitou a ocasião para convidar a MAN para participar da Flumisul, em agosto.
***
“Nosso governo está em constante busca de ações que fomentem a economia local. Esse primeiro encontro foi muito produtivo e tenho certeza que dele vai sair muita coisa boa para a cidade”, afirmou o prefeito.

Caminhões
Ao final do encontro, o diretor de relações governamentais se comprometeu a avaliar o pedido da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural para cessão de caminhões testes da MAN para uso nas estradas vicinais. “A prefeitura precisa de veículos para ajudar na manutenção das estradas de acesso a propriedade rurais, com o transporte de escória. Saímos da reunião otimistas que a montadora vai atender esse pleito”, finalizou Denyse.

Reunião
Os vereadores de Angra dos Reis Zé Augusto, Titi Brasil, Sargento Thimóteo, Canindé do Social e Flavinho se reuniram com o comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel André Luiz Castro, e seu subcomandante major Marcelo.

Pedido
Os parlamentares foram reivindicar que a PM reforçasse o policiamento nas proximidades da E.M. Prefeito José Luiz Ribeiro Reseck, localizada no Frade, durante o período das aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Isto porque a Secretaria de Educação anunciou a transferência da modalidade de ensino para o Bracuí, alegando falta de segurança no local. Diante do pedido dos vereadores, o comandante André Luiz Castro garantiu que vai sediar uma viatura nas proximidades da escola para garantir que a EJA fique no bairro.

Nos bairros
A vereadora Titi Brasil ainda reivindicou policiamento ostensivo nos bairros Balneário e Parque das Palmeiras, onde o índice de assaltos tem aumentado.

Educação
Para o vereador Sargento Thimóteo, a maior arma contra a violência é a educação, por isso a PM vai cumprir seu papel junto à sociedade. “Eu tinha certeza que, pela segurança pública, nenhum colégio vai fechar. Portanto, a EJA vai continuar. A insegurança não vai ser o motivo para a secretária de Educação fechar o colégio a noite, porque o comandante vai dar todo o suporte necessário”, disse o parlamentar.

Ações
O Comandante explicou aos vereadores que todas as ações da PM são realizadas nos bairros durante o dia e esquematizadas para que não coincidam com o horário de entrada e saída dos alunos nas escolas. Ainda de acordo com o tenente-coronel, esta integração entre o poder público e a instituição é fundamental.

Reserva
A Câmara Municipal  de Resende aprovou a redação final de um projeto de lei que obriga o Município a reservar até 10% das barracas disponíveis na Exapicor para entidades sem fins lucrativos sediadas em Resende. Além disso, as “barracas beneficentes” poderão participar gratuitamente do evento. A proposta – de autoria do vereador De Araújo (PMDB) – foi aprovada por unanimidade e  enviada ao prefeito Diogo Balieiro (PSD) para sanção. A matéria fez parte da pauta da última sessão legislativa da Câmara antes do recesso de meio de ano, que dura de 17 a 31 de julho.

Objetivo
“O intuito é facilitar o acesso de entidades filantrópicas à festa de aniversário da cidade e, assim, dar a elas a oportunidade de arrecadar dinheiro para suas causas”, explica De Araujo. Pela nova lei, as entidades deverão protocolar junto ao órgão organizador, no prazo de até 30 dias corridos anteriores à abertura oficial, o interesse em participar do evento. Caberá ao Poder Executivo regulamentar a lei no que tange ao percentual ideal de barracas a serem reservadas mediante Decreto, no prazo máximo de 90 (noventa) dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document