terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / CSN pode usar dois andares do Escritório Central

CSN pode usar dois andares do Escritório Central

Matéria publicada em 8 de junho de 2018, 21:17 horas

 


Avançam as discussões entre a Prefeitura de Volta Redonda e a CSN em torno do uso do Escritório Central.
***
A CSN ficaria com os dois últimos andares do prédio.
***
A prefeitura vai gerenciar o imóvel, deslocando setores de locais onde paga aluguel e principalmente alugando espaços do prédio para terceiros.
***
Com a renda dos aluguéis, o prédio seria pago em dez anos,
***
Por medida de precaução, a prefeitura terá um ano para conseguir os locadores.
***
Caso contrário, ela pode desistir do contrato sem pagar nada.

Projeto
Uma fonte da rede de supermercados Bramil revelou a esta coluna que que a empresa vai abrir um mini shopping na região do bairro Volta Grande, em Volta Redonda. O terreno já foi adquirido.

Direita, volver!
O deputado estadual Flavio Bolsonaro, pré-candidato a senador pelo PSL, fará uma palestra na noite deste sábado (9), no Clube Comercial, em Volta Redonda. Na ocasião, o público poderá conhecer melhor a Executiva municipal da legenda. O evento está sendo organizado pelo movimento Vem Pra Direita.

Contas
A Câmara de Barra Mansa julgou na sessão de quinta-feira as contas de governo do ex-prefeito Jonas Marins, referente ao ano de 2016. Como naquele ano houve o afastamento temporário do ex-prefeito, assumindo seu vice, Jorge Oliveira Costa, a câmara também julgou as contas do então vice-prefeito.

Parecer
O parecer do TCE/RJ – Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – reprovou as contas de ambos os gestores, apresentando 24 impropriedades. Os dois gestores apresentaram defesa quanto ao parecer do TCE, mas somente o ex-prefeito Jorge Costa compareceu ao julgamento realizado pela Câmara de Barra Mansa. Em sua defesa oral, o ex-prefeito Jorge Costa reiterou o pedido para que as contas fossem votadas separadamente.

Explica
“No momento de caos político e econômico, acordei no dia 02 de junho de 2016 prefeito de Barra Mansa, por determinação judicial. E, obedecendo a essa ordem, assumimos a chefia do executivo por 45 dias. Era impossível, naquele momento, pararmos máquina para fazermos uma auditoria, por exemplo. Priorizamos a folha de pagamento na época. Peço, assim, a desvinculação e a aprovação das minhas contas pelos 45 dias em que atuei como chefe do Executivo municipal”, reiterou Jorge Costa.

Parecer
O parecer da Comissão de Finanças da Câmara desvinculou as contas dos dois gestores, reprovando as contas de Jonas Marins e aprovando as contas de Jorge Costa Oliveira.

Votação
O parecer foi aceito pelo plenário e as contas foram julgadas em separado, determinando apenas a reprovação das contas do ex-prefeito Jonas Marins. O vereador José Renato de Oliveira apresentou voto contrário à aprovação das contas de Jorge Costa.

Nomeação
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) solicitou audiência com a Procuradoria Geral da República (PGR) para discutir a liminar que suspendeu a nomeação de professores pelo Governo do Estado. O objetivo da Alerj é convencer a PGR a emitir parecer favorável à contratação compulsória de cerca de 600 professores aprovados em concurso, que foram convocados pela Secretaria de Educação (Seeduc), mas cujas posses foram canceladas por ação do Governo do Estado no Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro do ano passado.

17 comentários

  1. CSN pode usar 2 andares… ou todos… basta ela querer usar….
    Fico rindo quando vejo este tipo de chamada kkkkk

  2. Isso vamos super lotar a vila Santa Cecília é o melhor ….
    Temos que inflamar o trânsito por lá vamos colocar mais 5 mil pessoas por lá .

  3. Olho Vivo Original

    Digo: depreciando…

  4. Olho Vivo Original

    Digo: depreciando.O resto dá para entender…

  5. Seria ótimo se juntasse vários serviços públicos e serviços e outros mais essenciais em um só lugar para facilita a vida dos moradores .

    • Em Brasília é assim. Na estação do Metrô (na rodoviária municipal) funcionam todos os serviços públicos, incluindo os de segurança, agencia bancária e outros essenciais como Detran, cartório, etc. Estive lá e gostei.

  6. Moro em Fortaleza e aqui temos um serviço Vapt Vupt onde tem todos os serviços da prefeitura . Desde de carteira de estudante , correio , defensoria pública , Procon etc… Funciona perfeitamente . Exemplo a ser seguido por outras prefeituras….

  7. Alugar sem licitação e, pior, alugar para terceiros espaço sob sua gestão, repassando o rendimento para o locador (CSN), fazendo da Administração Pública um intermediador financeiro ou, no mínimo, uma empresa de corretagem de imóveis. Ao menos a matéria dá a entender isso… Leve cheiro de ilegalidade no ar. O Samuca não consulta seus assessores jurídicos não? Isso pode trazer problemas futuros para ele…

    Outra questão. Existe algum plano e subsequente estudo de viabilidade, por parte da prefeitura, para a utilização do edifício? Por quê todo esse interesse em adquiri-lo, comprometendo o orçamento público, assim como foi feito com os hospitais?

  8. Enquanto fica esse “chove não molha” o prédio vai depressiando. Ficam rodando em volta do problema é não atacam. É a cidade só perde. Vamos fazer acontecer gente! O prédio é cartão postal da cidade.

  9. Concordo com a Sandra e acrescento, é preciso reservar o subsolo e talvez mais um andar para estacionamento. Coloca o pessoal do IPPU para projetar rampas de acesso para veículos, pois a Vila não suporta mais tanto movimento. O grande investimento com reformas de adaptação e conservação serão o X do problema financeiro. O restante pode ser por conta na economia que a PMVR vai fazer com os aluguéis que paga atualmente e o que vão passar a receber no prédio, como citado.

  10. O ideal é juntar todas autarquias municipais no escritório central incluindo a prefeitura facilitando a integração entre os setores e transformar o atual predio da prefeitura em um tremendo museu histórico da região

  11. Se colocarem cartórios inclusive o eleitoral, um correio decente eu e dezenas de pessoas que conheço que moram na redondeza e usamos diariamente esses serviços vamos ficar aliviados e felizes, pois adiantariam demais nosso trabalho e seria menos cansativo e custoso ter que se deslocar várias vezes por dia ao ir no Aterrado.

    • Pensando no próprio umbigo, não no que seria mais adequado, menos custoso e mais efetivo. Que opinião decepcionante…

    • Se você ler novamente vai perceber que não estou pensando só em mim, a minha ideia é também ter esses serviços e não precisa ocupar todo Escritório Central , já trabalhei lá e sei o tamanho de todo aquele espaço, muitos outros serviços são adequados naquele prédio. Te agradeço pela critica e sugiro que o Senhor e outras pessoas também deem idéias adequadas do que poderiam fazer, quem sabe alguém envolvido leia nossos comentários e tirem algum proveito que seja bom para todos os moradores de Volta Redonda. Um abraço.

  12. Cidinha do cacete.

    Que se dane se a CSN vai usar dois andar e daí,o que muda na vida de todos?Cada matéria paga besta,jornal de interior é isso mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document