De saída - Diário do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / De saída

De saída

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2018, 22:41 horas

 


O governador Luiz Fernando Pezão aceitou, na tarde desta quarta-feira (31/1), o pedido de exoneração do secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, por motivo pessoal.

***

O atual subsecretário de Fazenda, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, assumirá a titularidade da Secretaria de Fazenda a partir da próxima segunda-feira (5/2).

***

Pezão agradeceu e elogiou o desempenho de Gustavo Barbosa à frente da secretaria.

***

“Competência e empenho são as melhores palavras que descrevem o Gustavo Barbosa, um dos melhores gestores públicos que conheci e com quem tive a honra de trabalhar. Agradeço o profissionalismo, o empenho, a dedicação e a perseverança com que conduziu a Secretaria de Fazenda, em um período tão difícil para o Rio de Janeiro, nos auxiliando na construção e aprovação do Regime de Recuperação Fiscal, que já está recolocando o estado na rota do desenvolvimento”, destacou o governador.

 

Agradece

Gustavo Barbosa agradece o companheirismo do governador Luiz Fernando Pezão durante a travessia da crise nos últimos anos. Para ele, estar à frente da Secretaria de Fazenda foi um motivo de orgulho: “Aprovamos o Regime de Recuperação Fiscal. Estou entregando uma gestão estruturada das contas públicas estaduais e com legado fiscal para os próximos governos. O Rio de Janeiro já começa a trilhar um caminho de equilíbrio com o pagamento em dia dos salários mensais do funcionalismo público”, afirmou o secretário.

 

Currículo

Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes é analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda. Atualmente, ocupa o cargo de subsecretário de Estado de Fazenda. Anteriormente, era gerente de Operações e Planejamento do Rioprevidência. Luiz Cláudio é engenheiro graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com cursos de especialização em Finanças pelo IBMEC, e em Engenharia Mecânica pela University of Regina, Canadá.

 

Pórtico

A equipe da Prefeitura de Pinheiral corrigiu o pórtico na entrada do município, no bairro Três Poços. Desde que foi inaugurado em 2014, os moradores da localidade reclamavam que a acessibilidade tinha ficado prejudicada no local, pois o pórtico foi construído em cima da calçada em um dos lados do pórtico.  Ou seja, os pedestres tinham que passar pela pista ondem trafegam os veículos para poder ter acesso ao restante do calçamento.

 

Conclusão

A correção no pórtico que viabilizou o acesso aos pedestres na calçada foi concluída nesta semana (29/01) e acompanhada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Recomeçando

A Câmara Municipal de Barra Mansa realiza nesta quinta-feira (1), às 9h, no Plenário Ademir Alves de Melo,  a Sessão de Instalação do período ordinário, abrindo oficialmente os trabalhos do legislativo em 2018. No mesmo dia às 19h, durante a sessão, no mesmo local serão eleitos os membros das comissões permanentes.

 

Reeleito

O presidente Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro assume seu quarto mandato a frente do poder legislativo.  Segundo ele, é um orgulho ter sido reeleito: “Me sinto honrado em poder mais uma vez representar todos os vereadores dessa casa. Tenho certeza que junto com meus colegas vereadores faremos um trabalho com transparência e defendendo os direitos do povo”, disse Marcelo.

 

Transparência

Ainda de acordo com o parlamentar, no ano de 2017, a câmara foi administrada com transparência e valorização do dinheiro público: “Prova disso devolvemos ao governo municipal R$ 1.133,122,83  ( um  milhão cento e trinta e três mil cento e vinte e dois reais e oitenta e três centavos), para serem investidos em diversas áreas em prol dos munícipes. Neste ano pretendemos que esta economia ultrapasse esse valor”.

 

Mesa diretora

A mesa diretora para o ano de 2018 é composta pelos vereadores: Marcelo Borges da Silva, Presidente,  1º vice-presidente; Luiz Antônio Cardoso,  2º vice-presidente; Elias Romeiro, 1º secretário Wellington Pires, 2º secretário Zélio Barbosa Resende.

 

Comissões

As comissões permanentes que serão votadas durante a sessão são: Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Orçamentos, Obras Serviços Públicos e Meio Ambiente, Comissão de Transportes e serviços Concedidos, Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Comissão de Educação, Cultura , Esporte e Lazer, Comissão de Saúde, Previdência Social e Funcionalismo Público, Comissão de Direitos Humanos e Portadores de Necessidades Especiais, Comissão e Garantia dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso. Comissão da Defesa do Consumidor, Comissão da Ética e Decoro Parlamentar e Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas.

Untitled Document