segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Deputados federais vão acompanhar caso Vita

Deputados federais vão acompanhar caso Vita

Matéria publicada em 10 de maio de 2018, 21:44 horas

 


O presidente da Câmara dos Deputados,  Rodrigo Maia, determinou a criação de uma Comissão Externa da Casa Legislativa para acompanhar “in loco” as ações referentes ao Hospital Vita.

***

A decisão, publicada ontem, atende a uma solicitação dos deputados federais Deley de Oliveira e Mandetta, autores do pedido de criação dessa comissão.

***

O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) será o coordenador da comissão, que será composta ainda por outros cinco deputados federais do estado do Rio de Janeiro: Mandetta (DEM); Alexandre Valle (PR); Laura Carneiro (DEM); Luiz Sérgio (PT) e Sóstenes Cavalcante (DEM).

 

Plano diretor

A Prefeitura de Volta Redonda já levou a cinco regiões diferentes da cidade os debates sobre a revisão do Plano Diretor, abrangendo mais de 20 bairros. Na noite desta quarta-feira, dia 9, a capacitação aconteceu no Conjunto Habitacional Vila Rica, na Escola Municipal Wladir de Souza Telles. O encontro foi para os moradores do Vila Rica, Jardim Tiradentes, Belvedere, Cidade Nova e adjacências. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR).

 

Objetivo

O objetivo dos eventos nos bairros é explicar a importância do Plano Diretor para a cidade e receber sugestões dos moradores. “O Plano Diretor vai nortear o desenvolvimento urbano da cidade. Além da revisão do plano, que deve ser feito a cada dez anos, também queremos modernizar a legislação urbana. Realizamos diversas oficinas e agora estamos levando os debates para os bairros”, destacou o diretor do Departamento de Planejamento Urbano do IPPU, Gerval de Almeida Junior.

 

Programação

Nesta sexta-feira, dia 11, o IPPU-VR vai levar a capacitação sobre a revisão do Plano Diretor para os moradores dos bairros Casa de Pedra, Siderópolis e Jardim Esperança. O encontro será no Colégio Estadual Acre, na Rua 659, nº 100, às 18 horas.

 

Importância

O diretor-presidente do IPPU-VR, Márcio Lins, lembrou que a revisão do Plano Diretor é importante para o futuro da cidade. “É ele que vai disciplinar o desenvolvimento urbano da cidade, seja com projetos públicos ou privados. Por isso é muito importante a participação popular nesse processo”, comentou.

 

Prazo

O prefeito Samuca Silva comentou que a revisão do Plano Diretor deverá ser concluída até o final do ano. “Nosso objetivo é preparar a cidade para os próximos anos, para que possamos ter um desenvolvimento urbano de forma eficiente. Com muito diálogo, estamos percorrendo os bairros para falar com os moradores. A participação da população é muito importante nesse processo”, disse o prefeito.

 

Semana do MEI

De 15 a 18 de maio, será realizada pelo Sebrae a Semana do MEI (Micro Empreendedor Individual) em Barra Mansa. O evento é em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e acontecerá na Estação da Gare, no Centro, de 10 às 17h.

 

Regularização

Durante os dias, será realizado um Mutirão de Regularização com emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional, declaração anual, parcelamento de débito e microcrédito e outros serviços. Para o gerente de Comércio, Serviço, Tecnologia e Inovação, Carlos Alessandro Barbosa, a ação visa diminuir o índice de inadimplência e também tirar dúvida dos empresários.

 

Crédito

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, destacou que novas ações estão acontecendo e prontas para iniciar como uma parceria com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento) para a concessão de crédito para micro e pequenos empreendedores residentes em Barra Mansa.

 

Números

Segundo o responsável pelo Catei (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual), Deyvison Roberto Nascimento, o município possui mais de 6,7 mil microempreendedores individuais ativos de diversos setores como alimentação, construção civil, comércio de roupas e estética como cabeleireiros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Esse Deley é uma piada. Golpista, oportunista, só aparece nos apagares das luzes, ou seja, sempre em final de mandato. Esse ano será diferente, o povo não esquecerá da sua inércia.
    #Fora Deley.

  2. Nesse ano eleitoral de 2018, os cariocas Rodrigo Maia e seu pai, Cesar Maia, lembraram onde fica Volta Redonda? Nunca olharam para o interior do estado. A deputada Laura Carneiro deve estar descobrindo agora onde fica a Cidade do Aço. Ela, o Eduardo Paes e muitos emedebistas do RJ, deixaram o partido do Cabral, Pezão, Eduardo Cunha, Moreira Franco, Temer, Jucá e Geddel para se disfarçarem debaixo de outras siglas, principalmente o DEM.

  3. Aproveita e coloca o hospital regional no pacote e de uma satisfação ao povo da região o porque que ainda não está em funcionamento…..sei!!…Quantos amigos médicos associados no vita os senhores tem mesmo? Certo! Então vai funcionar…

  4. Grande merda, aquilo é um hospital publico. O dono faz o que de melhor lhe convier.vai se preocupar com outras hospitais públicos que estão um caos.

Untitled Document