ÔĽŅ Deputados federais v√£o acompanhar caso Vita - Di√°rio do Vale
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Deputados federais v√£o acompanhar caso Vita

Deputados federais v√£o acompanhar caso Vita

Matéria publicada em 10 de maio de 2018, 21:44 horas

 


O presidente da C√Ęmara dos Deputados,¬† Rodrigo Maia, determinou a cria√ß√£o de uma Comiss√£o Externa da Casa Legislativa para acompanhar ‚Äúin loco‚ÄĚ as a√ß√Ķes referentes ao Hospital Vita.

***

A decisão, publicada ontem, atende a uma solicitação dos deputados federais Deley de Oliveira e Mandetta, autores do pedido de criação dessa comissão.

***

O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) será o coordenador da comissão, que será composta ainda por outros cinco deputados federais do estado do Rio de Janeiro: Mandetta (DEM); Alexandre Valle (PR); Laura Carneiro (DEM); Luiz Sérgio (PT) e Sóstenes Cavalcante (DEM).

 

Plano diretor

A Prefeitura de Volta Redonda j√° levou a cinco regi√Ķes diferentes da cidade os debates sobre a revis√£o do Plano Diretor, abrangendo mais de 20 bairros. Na noite desta quarta-feira, dia 9, a capacita√ß√£o aconteceu no Conjunto Habitacional Vila Rica, na Escola Municipal Wladir de Souza Telles. O encontro foi para os moradores do Vila Rica, Jardim Tiradentes, Belvedere, Cidade Nova e adjac√™ncias. Os trabalhos est√£o sendo coordenados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR).

 

Objetivo

O objetivo dos eventos nos bairros √© explicar a import√Ęncia do Plano Diretor para a cidade e receber sugest√Ķes dos moradores. ‚ÄúO Plano Diretor vai nortear o desenvolvimento urbano da cidade. Al√©m da revis√£o do plano, que deve ser feito a cada dez anos, tamb√©m queremos modernizar a legisla√ß√£o urbana. Realizamos diversas oficinas e agora estamos levando os debates para os bairros‚ÄĚ, destacou o diretor do Departamento de Planejamento Urbano do IPPU, Gerval de Almeida Junior.

 

Programação

Nesta sexta-feira, dia 11, o IPPU-VR vai levar a capacita√ß√£o sobre a revis√£o do Plano Diretor para os moradores dos bairros Casa de Pedra, Sider√≥polis e Jardim Esperan√ßa. O encontro ser√° no Col√©gio Estadual Acre, na Rua 659, n¬ļ 100, √†s 18 horas.

 

Import√Ęncia

O diretor-presidente do IPPU-VR, M√°rcio Lins, lembrou que a revis√£o do Plano Diretor √© importante para o futuro da cidade. ‚Äú√Č ele que vai disciplinar o desenvolvimento urbano da cidade, seja com projetos p√ļblicos ou privados. Por isso √© muito importante a participa√ß√£o popular nesse processo‚ÄĚ, comentou.

 

Prazo

O prefeito Samuca Silva comentou que a revis√£o do Plano Diretor dever√° ser conclu√≠da at√© o final do ano. ‚ÄúNosso objetivo √© preparar a cidade para os pr√≥ximos anos, para que possamos ter um desenvolvimento urbano de forma eficiente. Com muito di√°logo, estamos percorrendo os bairros para falar com os moradores. A participa√ß√£o da popula√ß√£o √© muito importante nesse processo‚ÄĚ, disse o prefeito.

 

Semana do MEI

De 15 a 18 de maio, ser√° realizada pelo Sebrae a Semana do MEI (Micro Empreendedor Individual) em Barra Mansa. O evento √© em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econ√īmico, Tecnologia e Inova√ß√£o e acontecer√° na Esta√ß√£o da Gare, no Centro, de 10 √†s 17h.

 

Regularização

Durante os dias, ser√° realizado um Mutir√£o de Regulariza√ß√£o com emiss√£o de Documento de Arrecada√ß√£o do Simples Nacional, declara√ß√£o anual, parcelamento de d√©bito e microcr√©dito e outros servi√ßos. Para o gerente de Com√©rcio, Servi√ßo, Tecnologia e Inova√ß√£o, Carlos Alessandro Barbosa, a a√ß√£o visa diminuir o √≠ndice de inadimpl√™ncia e tamb√©m tirar d√ļvida dos empres√°rios.

 

Crédito

O secret√°rio de Desenvolvimento Econ√īmico, Agnaldo Raymundo, destacou que novas a√ß√Ķes est√£o acontecendo e prontas para iniciar como uma parceria com a AgeRio (Ag√™ncia Estadual de Fomento) para a concess√£o de cr√©dito para micro e pequenos empreendedores residentes em Barra Mansa.

 

N√ļmeros

Segundo o responsável pelo Catei (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual), Deyvison Roberto Nascimento, o município possui mais de 6,7 mil microempreendedores individuais ativos de diversos setores como alimentação, construção civil, comércio de roupas e estética como cabeleireiros.

4 coment√°rios

  1. Esse Deley é uma piada. Golpista, oportunista, só aparece nos apagares das luzes, ou seja, sempre em final de mandato. Esse ano será diferente, o povo não esquecerá da sua inércia.
    #Fora Deley.

  2. Nesse ano eleitoral de 2018, os cariocas Rodrigo Maia e seu pai, Cesar Maia, lembraram onde fica Volta Redonda? Nunca olharam para o interior do estado. A deputada Laura Carneiro deve estar descobrindo agora onde fica a Cidade do Aço. Ela, o Eduardo Paes e muitos emedebistas do RJ, deixaram o partido do Cabral, Pezão, Eduardo Cunha, Moreira Franco, Temer, Jucá e Geddel para se disfarçarem debaixo de outras siglas, principalmente o DEM.

  3. Aproveita e coloca o hospital regional no pacote e de uma satisfa√ß√£o ao povo da regi√£o o porque que ainda n√£o est√° em funcionamento…..sei!!…Quantos amigos m√©dicos associados no vita os senhores tem mesmo? Certo! Ent√£o vai funcionar…

  4. Grande merda, aquilo √© um hospital publico. O dono faz o que de melhor lhe convier.vai se preocupar com outras hospitais p√ļblicos que est√£o um caos.

Untitled Document