Detran Presente retorna a Volta Redonda

by Paulo Moreira

O Detran Presente vai estar mais uma vez Volta Redonda na próxima terça-feira (22).
***
Com o aumento da demanda reprimida na cidade do Médio Paraíba, para os serviços da Diretoria de Veículos, o Detran montou uma força tarefa e vai levar a sua estrutura itinerante para atender os moradores da região.
***
Os serviços estarão à disposição da população das 9h às 16h, na Ilha São João.
***
Foram abertas 1.500 vagas para os serviços da Diretoria de Veículos. Os agendamentos já estão disponíveis e os cidadãos podem marcar seu horário no site do Detran – www.detran.rj.gov.br – ou pelo telefone 0800-0204040.
***
O objetivo é minimizar a demanda reprimida dos serviços de vistoria anual de veículos na cidade e nos municípios vizinhos.
***
Esta será a sexta vez que o Detran Presente estará em Volta Redonda. Nas outras vezes, o mutirão foi completo, com todos os serviços. Nas cinco edições anteriores, foram realizados 11.064 atendimentos.

Atendimentos
O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

Histórico
O mutirão começou a ser realizado em 2017 e já passou por 29 cidades, em 63 edições, onde foram realizados 106.932 atendimentos. O Detran Presente foi realizado em Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé, Mesquita, Miguel Pereira, Duas Barras, Santo Antônio de Pádua e Mangaratiba.

Pedofilia
Audiência pública foi solicitada pelo vereador Tisga (PPS)
Com o tema “Criança Não é Brinquedo de Adulto”, uma audiência pública vai debater a pedofilia no próximo dia 23, quarta-feira, às 19 horas. O evento – agendado a pedido do vereador Tisga (PPS) – será no Plenário Jorge Miguel Jayme (Rua Padre Couto, 10, Centro Histórico) e tem entrada aberta ao público.

Preocupação
“A pedofilia é uma questão preocupante em todo o mundo e requer a mobilização da sociedade e do Poder Público para ser combatida”, comenta o parlamentar, acrescentando que a audiência pública pretende reunir autoridades de várias áreas em torno do assunto.

Convidados
Entre os convidados para compor o painel de debates estão representantes da 89ª Delegacia de Polícia Civil de Resende, da Instituição Municipal “Nossa Casa da Acolhida”, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, do Sindicato dos Rodoviários, da Fundação Educar, da Secretaria Municipal de Educação, da ONG Rio Mais Feliz Sem Pedofilia, do Ministério Público Estadual e Federal, entre outros. Também é esperada a participação do prefeito Diogo Balieiro.

Criação de municípios
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15, que regulamenta a criação de municípios no Brasil, é o destaque do Plenário da Câmara dos Deputados a partir de terça-feira (22). A matéria teve o regime de urgência aprovado na última quarta-feira (16) e precisa do apoio de um mínimo de 257 deputados. Hoje, o Brasil tem 5.570 municípios.Segundo o texto, originário do Senado, os plebiscitos realizados até 31 de dezembro de 2013 e os atos legislativos que autorizam sua realização serão validados para dar prosseguimento aos casos pendentes.

You may also like

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996