terça-feira, 24 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Eleito

Eleito

Matéria publicada em 11 de outubro de 2017, 22:03 horas

 


O prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antônio (PDT) foi eleito presidente da Aemerj (Associação dos Municípios do Estado do Rio).

***

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ocupou o mesmo cargo, quando era prefeito de Piraí.

***

Segundo Luiz Antônio, a tarefa não é fácil: “O nosso grande desafio é união para buscar alternativas para a superação da crise no Estado e caminhar para a reformulação desse atual pacto federativo, onde a cada dia vemos a transferência de mais responsabilidades para os municípios enquanto os recursos para atender essas demandas não existem”, afirma.

***

E o problema maior é dinheiro: “O Governo Federal arrecada 70% de todos dos tributos do país, depois de todos os repasses ele fica com quase 60%, os Estados com 25% e os municípios com 16%. Precisamos união dos municípios, não só no Estado, mas em todo o país para que essa divisão seja mais justa, de forma que os municípios disponham dos recursos necessários para atender as demandas da população”, conclui o prefeito.

 

Encontro de empresas juniores 

Volta Redonda vai sediar, pela primeira vez, o Encontro Fluminense de Empresários Juniores (Efej) 2017, realizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro (RioJunior).

Apoio

Com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, a abertura do evento será realizada nesta quinta-feira, dia 12, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior (no Colégio Getúlio Vargas), bairro Laranjal. O evento vai até domingo, dia 15, e também acontece na Fasf (Faculdade Sul Fluminense), no Jardim Amália.

Abertura

A abertura do Efej 2017 será às 20h no teatro do Colégio Getúlio Vargas, com a presença do prefeito Samuca Silva. Em seguida, às 21h, será a vez da palestrante Tonia Casarin, que é mestre em Educação pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA). Durante os quatro dias, serão ministradas mais de 30 palestras para cerca de 440 participantes, de acordo com o coordenador geral do Efej, Marcelo Oliveira da Cunha. “O principal objetivo é alinhar a Rede Fluminense de Empresários Juniores de acordo com a mensagem de empreendedorismo do Movimento Empresa Júnior”, acrescentou Marcelo Oliveira, lembrando que o Efej é realizado desde 1999.

Prorrogação

A Prefeitura Municipal de Pinheiral prorrogou até o dia 20 de outubro o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS). O programa é uma ferramenta para a população regularizar débitos municipais como o IPTU, ISS, ITBI com descontos que variam de 20% a 100%.

Condições

Para realizar o pagamento o contribuinte deverá comparecer na Secretaria Municipal de Finanças, situada na sede da Prefeitura na Rua Justino Ribeiro, nº 228, Ipê, Pinheiral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24)3356-4365 ramais 207 e 208.

Oportunidade

“Essa é mais uma oportunidade para o que o contribuinte quite os débitos com a prefeitura com até 100% de desconto nos juros e multas. Lembrando que é importante regularizar o IPTU, ISS, ITBI, pois eles são revertidos em obras e serviços que beneficiam a própria população”, disse o secretário de Finanças, Wanderson Siqueira de Castro.

Parcelamento

De acordo com a Secretaria de Finanças, o contribuinte também poderá incluir neste programa as dívidas que já tenham sido incluídas em outros parcelamentos.

Descontos

Os descontos nos juros e multas vão de 20% a 100% até o dia 20 de outubro. Quem desejar anistia de 100% poderá fazer o pagamento em parcela única. Para 90% de desconto o pagamento poderá ser feito em três parcelas; para ter 80% de desconto poderá fazer o para pagamento em cinco parcelas; 70% de desconto em seis parcelas; 60% de desconto em sete parcelas; 50% de desconto em oito parcelas e 20% de desconto em 12 parcelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document