domingo, 22 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Em busca de mão de obra

Em busca de mão de obra

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2018, 22:25 horas

 


A vinda de uma empresa de telemarketing para Volta Redonda deixou a região em primeiro lugar no ranking de vagas oferecidas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ).

***

O Médio Paraíba tem 175 empregos em aberto, à frente até da Capital, que tem 130.

***

Das 175 vagas da região, 100 são para cem (100) para Atendente de Central de Telemarketing.

***

Além dessas oportunidades, há 30 para Auxiliar de Logística e 20 para Auxiliar de Linhas de Produção, entre outras.

 

 

Sem currículo

É importante salientar que as unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) não recebem currículos e que a inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria têm que ser cadastradas nos postos Sine/Setrab. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

 

Como fazer

Ao se dirigir a uma unidade Sine/Setrab para se candidatar a uma vaga, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Caso tenha interesse em ocupar alguma outra função que não esteja registrada em sua ficha, peça ao atendente a orientação de como poderá concorrer a outras chances que se encontrem à disposição.

 

Mudanças

A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. O Painel de Vagas é publicado às quintas-feiras.

 

 

Há vagas

A Prefeita de Angra vai realizar o processo seletivo simplificado, que tem o objetivo de suprir as vagas de docentes I (educação infantil e 1° segmento do ensino fundamental) e três vagas de docentes II com licenciatura em Artes para atender ao 2° segmento do ensino fundamental, além de 12 vagas para monitores de Educação Especial.

 

Inscrições

As inscrições começam nesta segunda feira, dia 15/1 e irá até o dia 26/1, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, de 9h às 16h. As inscrições podem ser confirmadas em dois locais no Teclar e na E.M. Francisco Pereira Rocha, no M. Da Cruz. O Edital está disponível no site da Prefeitura de Angra, www.angra.rj.gov.br e foi divulgado no B.O desta terça-feira, dia 9. Os candidatos deverão preencher as inscrições pela internet e confirmar nestes postos mediante a apresentação dos documentos.

 

Identidades

O Detran-RJ disponibilizará três locais na cidade para a realização de mutirões para a realização de atendimentos dos serviços de identificação civil. A partir da próxima segunda-feira (15.01), a sede do departamento e os postos de vistoria da Francisco Bicalho (São Cristóvão) e da Barra da Tijuca terão atendimento exclusivo para as pessoas que precisem retirar a primeira e segunda via do documento. O mutirão será realizado diariamente das 9h às 16h e cada unidade disponibilizará senhas por dia para o serviço.

 

Urgência

“Criamos os mutirões para atender principalmente as pessoas que estão com urgência para a retirada de seus documentos. Garantimos que nos próximos dias o serviço voltará ao normal com uma nova empresa”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

 

Ordem judicial

Uma ordem judicial impede que o Detran faça os pagamentos para a empresa Prol, responsável por parte dos funcionários terceirizados da Diretoria de Identificação Civil.  Este problema fez com que postos de identificação civil do Detran tivessem seus serviços paralisados devido à falta de pagamento dos funcionários terceirizados da Prol.

 

Concorrência

Por causa da não prestação de serviço, o Detran rescindiu o contrato com a Prol e começou a contratação de uma nova empresa. Na próxima semana, será publicada no Diário Oficial a homologação da empresa Angels como vencedora do processo.

 

Troca de empresas

No final de 2017, o Detran rescindiu dois contratos da Prol, que prestava serviços para as diretorias de veículos e de habilitação, por causa da ineficiência na prestação de serviços e o não cumprimento das cláusulas contratuais. Duas novas empresas assumiram os serviços e o atendimento para a população foi prontamente restabelecido.

Untitled Document