Em exercício

by Paulo Moreira

ALBERTASSI (30)

Ao contrário do divulgado por esta coluna hoje, o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) não é o presidente em exercício da Alerj. Quem está na presidência é o deputado André Ceciliano.

***

Albertassi esteve presente a um encontro, nesta quinta (11) com representantes das associações dos Magistrados (Amaerj), do Ministério Público (Amperj), dos Procuradores (Aperj) e dos Defensores Públicos (Adperj), junto com os deputados André Ceciliano (PT) e Jânio Mendes (PDT).

***

Assunto: combate à crise financeira do estado.

***

Com a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal dos Estados pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (10/05), foram discutidas as contrapartidas que serão votadas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) caso o projeto passe também no Senado – a expectativa é que ele entre em pauta na semana que vem.

 

Incentivos

Os deputados apresentaram, no encontro, um estudo sobre incentivos fiscais. Segundo Albertassi, sem a política de incentivo, faltarão recursos para o Rio recuperar sua economia. “Quando não se permite que as empresas tenham incentivo e se instalem, as receitas deixam de vir para o Rio. Quem não utiliza bem os benefícios tem que ser punido, mas a boa empresa deve ser incentivada”, afirmou.

 

Esclarecimento

Ceciliano ressaltou que os incentivos fiscais precisam ser desmistificados. “O encontro é importante para que possamos trocar impressões e esclarecer alguns pontos, como os incentivos, as contribuições e o teto de gastos, questões que envolvem todos os poderes. Todos querem que o Rio saia desse momento difícil”, avaliou o deputado.

 

Congratulação I

O curso de Medicina Veterinária do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – recebeu do vereador de Barra Mansa Wellington Pires a Moção de Congratulação pela nota 4, conforme relatório dos avaliadores do MEC.

 

Congratulação II

A homenagem foi entregue para a professora coordenadora do curso, Simone Salles, na tarde desta quarta-feira (10), durante encontro que reuniu diretores, assessores e gestores da instituição, professores do curso e o Reitor Dr. Leandro Álvaro Chaves.

 

Ex-aluno

O vereador Wellington é egresso do curso de Direito e contou que, ao tomar o conhecimento do bom resultado da instituição, sentiu-se impelido a prestar a homenagem para um curso que é de suma importância para o município: “O UBM é um patrimônio para a nossa cidade e região e é importante que reconheçamos essa importância e assim possamos também atrair a atenção de outras pessoas para o que temos de valor” apontou.

 

Abolição

Nesta sexta-feira(12), data que antecede os 129 anos da abolição da escravatura no Brasil, o vereador Marcelo Cabeleireiro (PDT), comentou acerca da situação da população negra no país: “Apesar das iniciativas para reduzir a disparidade vivida pelos negros na nossa sociedade, dados da Organização das Nações Unidas (ONU-2016) demonstram que o país não obteve grandes êxitos para mudar a realidade de discriminação e de pobreza vivida pela grande maioria dos negros. O estudo da entidade também denuncia a ‘criminalização’ da população negra no Brasil”, detalhou o vereador, ressaltando que o mito da democracia racial continua sendo um obstáculo para reconhecer o racismo no país.

 

Pobreza

Para o vereador lamentavelmente, a pobreza no Brasil continua tendo cor. “Segundo o levantamento da ONU, os salários médios dos negros no Brasil são 2,4 vezes mais baixos que os valores pagos aos brancos e 80% dos analfabetos brasileiros são negros. “Esta triste realidade precisa ser combatida, por meio de políticas públicas que garantam a população afro-brasileira oportunidades, com imparcialidade visando o reconhecimento do direito de cada um.”, disse Marcelo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996