Em obras

by Paulo Moreira

Uma das empresas responsáveis pela construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Resende, a Emissão Engenharia deu início aos reparos reivindicados pela Casa.

***

A fachada do prédio acaba de passar por ajustes e a empresa garantiu à comissão fiscalizadora da obra da nova sede do Legislativo que fará todos os reparos solicitados dentro de 90 dias.

***

O prédio – situado na Praça Oliveira Botelho -foi ocupado em abril deste ano e, de acordo com a comissão, vem apresentando problemas, entre eles: entrada de água no Plenário, forro danificado, infiltrações, falta de acabamento, goteiras, vidros incompatíveis com o tamanho das janelas e rede de esgoto deficiente. Também foram apontadas pendências como falta de maçaneta e tranca nas portas dos banheiros.

***

Os serviços de reparo e a conclusão dos trabalhos foram solicitados formalmente no último mês de junho, em uma reunião que contou com a presença do presidente da Casa, vereador Roque Cerqueira (PDT), de representantes da Emissão Engenharia e da comissão fiscalizadora da obra.

***

Nomeada por Roque em janeiro deste ano, a comissão fiscalizadora tem o objetivo de acompanhar a obra da nova sede e agilizar sua conclusão. 

***

O grupo é composto pela  secretária geral do Legislativo Aline Alvarenga (presidente), pelo consultor legislativo Ney Arataú e pelo diretor do departamento de Licitações e Contratos Aruanan Rubinelli Fonseca Arruda.

 

Encontro I

A vice-prefeita e secretária de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Pinheiral, Sediene Maia, participou da abertura do XII Encontro Regional do Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande dos Conselheiros Tutelares, no Rotary Clube de Pinheiral.  Evento inédito em Pinheiral que reuniu cerca de 100 pessoas entre conselheiros da região, membros do Poder Público e entidades representadas.

 

Encontro II

A iniciativa realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pinheiral, a Associação de Conselheiros Tutelares do Rio de Janeiro e o Conselho Tutelar de Pinheiral aconteceu nesta sexta-feira (04/08) e abordou o tema “Escola, Família e Comunidade: parceria e responsabilidades para a Educação de crianças e adolescentes”.

 

Encontro III

“Nós dividimos a responsabilidade da recuperação de um ser humano, não é um objeto. É exatamente nesta questão que entra o papel do Conselho Tutelar, fundamental na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Às vezes é mal interpretado, como o Conselho Tutelar que tem que resolver. O papel não é “entrar em uma cirurgia”, mas no tratamento”, destacou a vice-prefeita.

 

Coleta exclusiva

Os moradores de Maromba e Maringá passaram a contar a partir desta sexta (04), com um caminhão para fazer a coleta de lixo somente nas comunidades locais. Diferente da forma como era realizada anteriormente, quando um dos veículos que atendia o município se dirigia a localidade para fazer a coleta, agora a região conta com um caminhão fixo.

 

Mais frequência

O administrador regional do bairro, Cláudio Lopes explica que em Maromba, Maringá e no Escorrega o serviço de recolhimento acontecia duas vezes na semana, sendo nas segundas e sextas-feiras e em localidades como Retiro, Vale do Pavão e Cruzes, apenas uma vez, as quartas-feiras. Porém, com a chegada do caminhão o serviço agora passará a ser realizado duas vezes por semana em todas as regiões.

 

Atraso

“Pelo fato do caminhão ter que se deslocar três vezes na semana para a região muitas vezes nos deparávamos  com  problemas como atraso, entre outros. Agora com um veículo exclusivo para o bairro não vamos mais passar por isso, o que acabava prejudicando toda a comunidade”, disse o administrador.

 

Dias

Assim como Maromba, Maringá e Escorrega, segunda e sexta-feira  agora serão os dias que as demais localidades também receberão o serviço de coleta. A recomendação é para que os moradores acondicionem corretamente o lixo doméstico e coloque para coleta somente nos dias programados.

 

Seletiva

Além de contar com mais um dia de serviço de recolhimento de lixo em algumas comunidades, dentro de alguns dias também será implantada na região a coleta seletiva. A iniciativa que visa estimular novos hábitos ambientais acontecerá toda quarta-feira, conforme explica o administrador.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996