Encontro com produtores

by Paulo Moreira

mosaico

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) esteve nesta terça-feira, dia 25, no café da manhã realizado pelo Sindicato Rural de Resende, com a presença de produtores rurais da cidade.

***

Na pauta do encontro estava a tramitação da proposta que garante os incentivos fiscais à produtores de leite e toda cadeira láctea – os excluindo da redução de 10% dos incentivos para o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF).

*** 

“Estamos trabalhando para que a votação aconteça o mais breve possível, mas que seja apenas votado para os setores onde já há consenso, que é o caso da cadeia láctea e do setor de hortifrutigranjeiro. Vamos manter sempre este contato direto com os produtores e as entidades organizadas, informando sobre o passo a passo da tramitação na Alerj”, destacou Ana Paula.

Campanha

Foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Volta Redonda de segunda-feira (24), um requerimento solicitando a Superintendência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda (Suser-VR), para que seja feita uma campanha educativa na Avenida Amaral Peixoto. O motivo são as recentes alterações no trânsito da via, um dos principais centros comerciais de Volta Redonda.

Faixa

Segundo o vereador Fábio Buchecha (PTB), autor do requerimento, com a criação da faixa exclusiva para ônibus, do lado direito da avenida, os coletivos passaram a circular em uma velocidade maior. “Já ocorreram alguns acidentes na Amaral Peixoto após a implantação da faixa exclusiva. Por isso é importante uma campanha educativa, utilizando inclusive os meios de comunicação, alertando sobre as mudanças no trânsito”, afirmou.

Atropelamento

No último sábado, dia 22, uma mulher foi atropelada por um ônibus na faixa exclusiva ao tentar atravessar a via, lembrou o vereador. “Esse é um caso que poderia terminar de forma drástica. Diante disso, buscamos através do requerimento conseguir que se faça essa campanha educativa, detalhando as mudanças, para assim evitar os riscos à população”, concluiu Buchecha.

Bloqueado

A União bloqueou nesta terça (25) mais R$ 142 milhões das contas do Tesouro do estado do Rio de Janeiro. Segundo informação divulgada pela Secretaria Estadual de Fazenda, o bloqueio é uma “execução de contragarantia pelo não pagamento da dívida do estado com a União”.

Impacto

De acordo com a secretaria, o bloqueio deve impactar o pagamento de servidores do estado, que estão recebendo os salários com atraso desde o ano passado, devido à crise orçamentária do governo do Rio.

Trabalhando

O deputado Jorge Picciani (PDMB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), anunciou que apesar do diagnóstico de um câncer agressivo na bexiga, não pretende se licenciar do cargo. O parlamentar, que precisará ser submetido a quatro meses de quimioterapia antes de passar por uma cirurgia, retorna à Casa no dia 8 de maio para presidir as pautas mais importantes. Dentre elas, as contrapartidas do Plano de Recuperação Fiscal.

Valor

A secretaria informou que, somente este ano, foi bloqueado um montante de R$ 1 bilhão das contas do governo estadual pela União.

Contas

O Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) promoveu na tarde desta segunda-feira(24), assembleia ordinária para avaliação e aprovação das contas da entidade relativas ao exercício de 2016. O evento aconteceu na sala de reuniões da representação regional da Firjan e contou com a participação de representantes de empresas associadas.

Aprovação

A presidente do sindicato, Adriana Silva, e o diretor de Administração e Finanças, Marcelo Mendes, apresentaram os dados sobre arrecadação e destinação de recursos para as atividades fins do Metalsul. O demonstrativo de resultados do exercício foi aprovado pelos membros do Conselho Fiscal e também pelos associados presentes à assembleia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996