Estreia

by Paulo Moreira

17-04-17- Ver de VR-Jari P. Dimas (1)

A Câmara Municipal de Volta Redonda vai ter nesta terça (31) a estreia da Tribuna Livre,  que foi implantada a partir de um projeto de resolução apresentado pelo vereador Jari (PSB).

***

O cidadão inscrito vai falar sobre democracia participativa.

***

A tentativa bem sucedida foi a segunda feita por Jari para estabelecer a Tribuna Livre.

***

A anterior foi em seu primeiro mandato, na legislatura 2013/2016.

***

Antes dele, o ex-vereador e ex-vice prefeito de Volta Redonda Carlos Roberto Paiva havia feito três tentativas, nas legislaturas 2001/2004, 2005/2008 e 2009/2012.

Seminário

A Prefeitura Municipal de Pinheiral promoverá nesta terça (31), às 9 horas, o II Seminário de Proteção e Defesa Civil, no salão de eventos do Pinheiral Palace Hotel, no bairro Vale do Sol. O seminário contará com a participação dos órgãos de Defesa Civil de toda região. O objetivo é capacitar e orientar os profissionais da área, tendo em vista, o período intensificado de chuvas e tempestades – típico da estação-, e que acontece de novembro a abril.

Anormalidades

Os profissionais de Defesa Civil chamam este período de “Anormalidades”, por causa dos riscos que traz o período de chuva. Os órgãos se preparam para este período com ações estruturais e não estruturais e o Seminário de Defesa Civil, está incluso nestas ações não estruturais, pois capacitará os profissionais para essa época.

Presenças

Órgãos que auxiliam neste trabalho de Defesa Civil estarão presentes na capacitação como o Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ) com o serviço geológico e o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden). O Banco do Brasil também estará presente para explicar como funcionará o financiamento de recursos em casos de desastres naturais.

De volta?

O ex-vereador, ex-prefeito de Volta Redonda e ex-deputado federal Paulo Baltazar pode voltar aos palanques em 2018.

Parceria

Poderia sair para deputado estadual, em parceria com a ex-vereadora e atual presidente FIA, América Tereza.

Condição

Isso ocorreria caso o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), padrinho político de América Tereza e tradicional aliado de Baltazar, fosse para o Tribunal de Contas do Estado do Rio.

Competição

A prefeitura de Paraty está promovendo um concurso para as merendeiras das escolas municipais. Ganha quem apresentar a melhor receita de merenda. O prêmio é em dinheiro e é considerado uma forma de valorizar a categoria, que aliás terá data no calendário municipal: em Paraty, o Dia da Merendeira vai passar a ser o dia 12 de novembro.

Remada Rosa

A vereadora angrense Titi Brasil se uniu a mais de 100 mulheres na manhã do último domingo, 29, para participar da Remada Rosa, evento organizado pelo NoaCaNoa, em parceria com o Colégio Naval, com o apoio da UltraMed.

Participação

Participaram da terceira edição do evento quatro canoas NoaCanoa, uma canoa do Iate Clube Aquidabã, Escaler do Colégio Naval, remadoras de Stand Up do Projeto Esportivo da Secretaria Executiva de Esporte e remadoras de sup que não participam de equipes.

Avaliação

Para a canoísta Carmen Lúcia da Silva, uma das dirigentes do NoaCanoa, o evento foi um verdadeiro sucesso e para o ano que vem a expectativa é de que seja ainda maior: “Foi um sucesso, muito produtivo. A cada ano, a gente faz uma atividade que proporciona resultados pessoais muito bacanas. Ano que vem a gente tem planos de fazer um evento maior, para envolver ainda mais mulheres, principalmente as que mais necessitam de acesso aos exames preventivos, para gente atuar de alguma forma com apoio em assistência a elas”, enfatizou.

You may also like

2 comments

VRRJ 31 de outubro de 2017, 20:19h - 20:19

Parabens vereador jari, pelo pouco que te conheço eu confio… aguardo voce para uma nova eleição: Prefeito e/ou Deputado conte com meu voto e de minha familia!!! como em todos os lugares e profissões existem pessoas do BEM cabe o povo a escolher certo. não deixamos o mal vencer se a maioria for do bem o bem vencera!!!!

VAI VENDO 3 de novembro de 2017, 19:37h - 19:37

Isso não se aplica no Brasil. Se a maioria for do bem o bem vencerá?

Por que então só temos bandidos na política? Por que no PMDB só tem bandidos? Mesmo que não tenha bandido, no entanto, só de apoiar o partido já se pode considerar bandido.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996