Fazendo planos

by Paulo Moreira

O presidente do PSC de Volta Redonda, Thiago Martins, se reuniu durante a semana com o presidente nacional da legenda, pastor Everaldo Pereira, em um evento no Rio de Janeiro.

***

Em pauta, a possível candidatura do pastor ao Senado e os rumos do PSC no Sul Fluminense.

***

Thiago garantiu que o pastor deve mesmo ser confirmado como nome do PSC para o Senado e que terá apoio na região. “Assim que for confirmado vamos trabalhar muito para eleger o pastor Everaldo. É um homem sério e que pode nos ajudar muito”, disse Thiago.

***

Além disso, os dois discutiram o fortalecimento do PSC na região, principalmente em Volta Redonda. “Vamos em breve inaugurar uma sede própria e fazer uma campanha para novos filiados. O PSC vai ser uma boa opção de mudança para o país”, disse Thiago.

Avaliação
Os usuários que recebem o benefício do Bolsa Família, devem comparecer a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para avaliação das suas condições de saúde, até o dia 02 de dezembro, no horário das 8 às 16 horas. A manutenção do benefício depende dessa avaliação.

Luto
O governador Luiz Fernando Pezão decretou luto oficial por três dias pelas mortes do sargento Rogério Félix Rainha, subtenente Camilo Barbosa Carvalho, capitão Willian de Freitas Schorcht e major Rogério Melo Costa. Os quatro policiais militares morreram na queda de um helicóptero da Polícia Militar, durante operação, na noite deste sábado (19/11), próximo à Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. O capitão Willian de Freitas Schorcht era morador de Resende.

Reclamando
A Câmara Municipal aprovou uma Moção de Repúdio ao banco responsável pela folha de pagamento dos funcionários da prefeitura. No documento, de autoria do vereador Chico Leite (PMDB), o parlamentar afirma que os servidores públicos estariam sendo mal atendidos pela instituição, em especial no dia de pagamento dos salários. Na mensagem, ele faz críticas à empresa. Chico Leite justifica a Moção de Repúdio usando palavras severas para classificar o atendimento da agência ao funcionalismo como humilhante.

Caixas desativados
De acordo com uma fonte ligada ao funcionalismo público, é fato que os servidores públicos estão insatisfeitos com o serviço prestado pelo banco. Segundo ele, os caixas avançados, na prefeitura, estariam desativados há meses. “Não é de hoje que enfrentamos filas enormes em dia de pagamento, e isso é só o começo das humilhações por que passamos naquele banco. Caixas desativados, inoperantes até em fins de semana, muitas das vezes sem dinheiro, e uma série de outros problemas viraram rotina. Acho que não podemos mais aceitar calados a essa situação”, desabafou um servidor público, pedindo para não ser identificado.

Incubadora
O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – irá inaugurar nesta segunda-feira (21), o NIE – Núcleo de Incubação de Empresas. O evento é aberto ao público e, neste mesmo dia, também serão abertas as inscrições pela internet, para os interessados em participar.

Inovação
De acordo com o professor Efraim Medeiros, o lançamento do Núcleo é inovador. “Desejamos despertar práticas empreendedoras em jovens e demais atores responsáveis pelo desenvolvimento econômico de nossa região”, comentou.

Ajuda
A inauguração apresentará o espaço onde as incubadas vão receber curadoria, treinamento, palestras e demais ações oferecidas pelo NIE. “A estrutura física oferece lugar para três incubadas e duas pré-incubadas. A modalidade do Núcleo é para empresas de base tecnológica e de empresas dos setores tradicionais, ou seja, é uma incubadora mista”, explicou Efraim.

Medidas
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto de lei que estabelece medidas contra a corrupção, marcou reunião para a próxima terça-feira (22). Os deputados devem dar continuidade à discussão do substitutivo do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que pode ser votado.

Adiada
Na semana passada, a votação foi adiada em função de mudanças de última hora em um dos pontos considerados polêmicos da proposta: a possibilidade de magistrados e membros do Ministério Público serem processados por crime de responsabilidade.

Situação
Atualmente, só podem ser julgados por crime de responsabilidade o presidente da República e seus ministros, os ministros do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República e os governadores.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996