ICMS Verde

by Diário do Vale

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva de Meio Ambiente), conseguiu reverter a situação do município em relação ao incentivo ambiental do Governo do Estado denominado ICMS Verde, após cumprir todas as exigências existentes para uma cidade se enquadrar e receber tal beneficio.
*
A cidade estava desabilitada e não receberia esse recurso. Agora, não somente a situação foi revertida como também o município saltou da posição de 12º para 7º no ranking estadual.
*
A prefeitura tinha, desde o ano de 2012, de implementar a Guarda Ambiental Municipal e, após diversas prorrogações concedidas pelo Estado, o prazo final se encerrou em Março/2017.
*
Quando assumiu a prefeitura, a atual equipe trabalhou bastante para realizar as ações necessárias para que o município se tornasse apto a ser contemplado com o ICMS novamente.
*
Após defesa técnica apresentada ao Estado, a situação acabou revertida, e Angra ainda teve sua participação aumentada de 2,29% para 2,89%.

Trabalho
As principais ações que culminaram na reabilitação e no aumento do recurso, foram: a regulamentação do grupamento ambiental; licença para as operações nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE); informações sobre Unidade de Conservação da Natureza – UCN; informações sobre a politica ambiental do município, entre outros.
A expectativa da equipe do governo para o próximo ano é de aumentar ainda mais a participação do município, através da criação de novas Unidades de Conservação da Natureza, como o caso do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, entre outras ações programadas para acontecer na preservação do meio ambiente do município.

Verbas
Nesta segunda-feira, dia 28, o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) e o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, irão ao Rio de Janeiro se reunir com o senador Eduardo Lopes (PRB) para falarem sobre emendas parlamentares.
A intenção do vereador é trazer o senador a Volta Redonda para que ele veja de perto a situação da saúde do município, e possa ajudar liberando verbas.

Ônibus escolar
A Secretaria Municipal de Educação de Paraty entregou esta semana um novo ônibus escolar para a comunidade do Patrimônio.
Durante a entrega do veículo, a secretária de Educação, Eliane Tomé, agradeceu o apoio da comunidade do Patrimônio para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino na escola Teóphilo Rameck.
O vice-prefeito Luciano Vidal parabenizou a comunidade por mais uma conquista na área da educação e fez um agradecimento especial aos motoristas que trabalham no transporte escolar.
O evento foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Anderson Coquinho, e pelos vereadores Valcenir Sanica e Paulo Sérgio.

Gestão

A prefeitura de Itatiaia em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizou na última sexta-feira (18) a oficina “SEI Controlar meu Dinheiro”.
Mais de 20 microempreendedores individuais (MEIs) participaram capacitação que aconteceu no Centro de Qualificação e Formação Profissional da cidade.
A capacitação teve duração de 4h e ensinou técnicas para aprimorar a gestão financeira de caixa e das contas dos MEIs, tratando técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio, visão do uso correto do dinheiro, fluxo de caixa adequado, controle das contas a pagar e a receber e estratégias de otimização dos resultados e fortalecimento dos pequenos negócios.
Todos os participantes receberam certificado no final da oficina.

Capacitação
Por meio de uma parceria com a instituição, a secretaria realizará gratuitamente várias capacitações que tem o objetivo de ensinar atitudes estratégicas para fortalecer o negócio local.
O próximo workshop será realizado no dia 31, no Centro de Qualificação, com o tema “Relações Interpessoais”.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30, de segunda a sexta, de 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, no Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) que fica na Avenida dos Expedicionários, 575, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-6777, ramal 317.

Cursos

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino interessados em se matricular cursos técnicos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), por meio do MedioTec, têm até domingo (27) para se inscrever.
As oportunidades são gratuitas e os candidatos deverão fazer o cadastro no link http://goo.gl/zDWQfU.
As opções de formação são amplas: Automação Industrial, Eletrotécnica, Edificações, Saneamento, Construção Naval, Eletrônica, Mecânica, Dança, Produção de Áudio e Vídeo, Publicidade, Produção de Moda, Conservação e Restauro e Modelagem do Vestuário.
Há vagas abertas em escolas localizadas na capital e em Niterói, Duque de Caxias, Bom Jardim e Vassouras.
Os cursos serão na modalidade presencial e oferecidos no contraturno, ou seja, o estudante faz o Ensino Médio em um turno e o curso técnico em outro.
A formação técnica terá início ainda neste segundo semestre, com data prevista para 4 de setembro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996