ID Jovem em Angra

by Diário do Vale

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, em parceria com a Superintendência da Juventude do Estado do Rio de Janeiro, fará o lançamento do programa Identidade Jovem – o ID Jovem, em Angra dos Reis, nesta segunda-feira (18), às 10h30, no Salão Superior da Casa Larangeiras.

***

O programa é um documento que possibilita os jovens com idade entre 15 e 29 anos a terem acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e também, às vagas gratuitas ou com desconto, no sistema de transporte coletivo interestadual.

***

O ID Jovem é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos de família com renda mensal até dois salários mínimos. Além disso, o jovem também tem de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses.

Vacinação
Continua a campanha de vacinação contra raiva na zona rural de Valença. A vacina é gratuita e o atendimento é feito das 8h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (24) 2453-4282.

Semana Nacional do Trânsito
A prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal, vai participar a partir de hoje (18) da Semana Nacional do Trânsito, que acontece até o dia 25. O evento é promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o tema desse ano será ‘Minha escolha faz a diferença no trânsito’.
A secretaria realizará diversas atividades como palestras e blitz no trânsito, de hoje até o dia 22. A primeira ação acontecerá na Escola Municipal Dr. João Paulo Pio de Abreu, no Retiro, onde os alunos assistirão a palestras sobre cuidados no trânsito.

Saúde pública
A Comissão de Saúde e a Frente Parlamentar da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presididas respectivamente, pelos deputados Fábio Silva (PMDB) e Enfermeira Rejane (PCdoB), vão realizar, nesta segunda-feira (18), uma audiência pública para discutir a situação da Saúde no estado.
“A saúde do estado do Rio atravessa uma grave crise. É hora de unir esforços para revertermos esse quadro e melhorarmos as condições atuais das unidades hospitalares fluminenses”, afirmou Fábio Silva. A reunião acontecerá às 9h30 no plenário da Alerj.

Licença-maternidade
A comissão especial que analisa mudanças na licença-maternidade em caso de bebê prematuro (PEC 181/15) reúne-se na próxima quarta-feira para discutir e votar o parecer do relator, deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP). A votação estava marcada para quarta-feira passada, mas um pedido de vista adiou a análise da proposta.
A PEC, do Senado, traz apensada uma proposta que já tramitava na Câmara (PEC 58/11), de autoria do deputado Dr. Jorge Silva (PHS-ES). Ambos os textos preveem que o tempo de licença de 120 dias seja ampliado, para garantir a convivência entre mãe e filho fora do hospital.

Aborto
A comissão especial poderá ainda incluir na Constituição uma regra clara sobre aborto. Criado em dezembro, o colegiado surgiu como resposta a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que eventualmente abrirá precedentes para descriminalizar o aborto realizado nos primeiros três meses de gestação.
A reunião está marcada para as 14h30, mas o local ainda não foi definido.

Amigos de fé
O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, compareceu ao jubileu sacerdotal de 50 anos do padre Vicente.
A celebração aconteceu na quadra do colégio Salesiano e o prefeito destacou a importância do padre para sua formação pessoal.
“Naquele local (Salesiano) adquiri com ele e tantos mestres, não apenas os conhecimentos escolares, que me capacitaram para minha formação em medicina. Aprendi ali lições de respeito, solidariedade, caráter e determinação”, disse o prefeito nas redes sociais.

Amigos de quadra
Balieiro também usou as redes sociais para parabenizar o atleta Raphael Vieira de Oliveira, que se sagrou pentacampeão da Copa dos Campeões com a seleção brasileira de vôlei.
“Parabéns, Raphael! Você enche Resende de orgulho”, destacou.

Encontro festivo
Na última sexta-feira (15) o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) esteve no Rio de Janeiro para um evento em comemoração ao aniversário do senador Eduardo Lopes (PRB). A confraternização aconteceu na Barra da Tijuca. O vereador aproveitou para falar novamente sobre as emendas para a saúde de Volta Redonda.
Na ocasião estiveram presentes o prefeito Marcelo Crivella, o vice-prefeito, Mac Dowell, prefeitos de vários municípios, vereadores, deputados, empresários, secretários, coordenadores políticos, empresários e familiares.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996