segunda-feira, 26 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Início da reforma

Início da reforma

Matéria publicada em 20 de março de 2017, 20:35 horas

 


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 20, com a Comissão Permanente de Controle de Gastos para iniciar os trabalhos do Plano de Reforma Estruturante, anunciado na semana passada pelo chefe do Executivo.

***

A comissão é formada por representantes das secretarias municipais de Planejamento; de Fazenda; e de Administração; e o chefe de gabinete do prefeito, Fabiano Vieira.

***

O objetivo da comissão é fazer o planejamento para os próximos 20 anos da cidade. O plano tem como base três fatores: gastar menos, fazer melhor e arrecadar mais.

***

“Nosso objetivo é que, no quarto ano de mandato, consigamos aumentar nossa arrecadação em 50%, atingindo a marca dos R$ 1,4 bilhão de arrecadação”, disse o prefeito.

 

Recadastramento

Nesta segunda-feira, dia 20, as secretarias municipais de Planejamento e de Administração começaram a realizar o recadastramento dos servidores públicos municipais ativos e inativos da administração direta e indireta. A intenção é ter um controle interno dos funcionários. A previsão é que esse processo seja concluído no mês de maio. O primeiro setor da prefeitura a iniciar o recadastramento será o da Empresa de Processamento de Dados (EPD). As demais secretarias começarão a ser cadastradas no dia 27.

 

Levantamento

“Queremos saber, de fato, quantos funcionários públicos há no Governo Municipal. Atualmente, 55% do orçamento da cidade está comprometido com a folha de pagamento. Esse percentual está acima dos 54% permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse o prefeito.

 

Comparecimento

Para se cadastrar os servidores ativos devem comparecer, nas datas pré-determinadas, na entrada azul do Estádio Raulino de Oliveira. Já os servidores inativos devem procurar o RH da prefeitura.

 

Divisão

Os servidores serão divididos de acordo com a data de nascimento. As datas, horários e locais de cadastramento de cada grupo estarão disponíveis no portal da prefeitura a partir do da próxima quarta-feira, dia 22.

 

Prestando contas

Um demonstrativo dos contratos executados pelo Poder Legislativo de Resende nos últimos quatro meses de 2016 será apresentado ao público na próxima sexta-feira (24).

Na ocasião, é esperada a presença de representantes de sindicatos, de associações de classe e de associações de moradores, assim como a da população em geral.

 

Estreia

Esta é a primeira prestação de contas realizada durante a administração da atual Mesa Diretora da Casa, presidida vereador Roque Cerqueira (PDT), e se refere aos últimos meses da presidência da vereadora Soraia Balieiro (PSB).

 

Mantendo

“Como as boas ideias devem ser mantidas, é uma satisfação dar continuidade a essa prestação de contas feita diretamente à população. Esperamos contar com a participação dos vários setores da sociedade”, comentou Roque.

 

Implantação

A medida foi implantada por uma resolução proposta pela então Mesa Diretora da Casa, como parte das ações adotadas pela presidente em exercício da Câmara, a vereadora Soraia Balieiro, para dar mais transparência ao funcionamento do Legislativo.

 

Convocação

A prefeitura de Barra do Piraí, através da secretaria de Recursos Humanos, está chamando 26 professores aprovados no último concurso feito no município. A convocação será feita no Boletim Oficial Eletrônico (BOE) desta segunda-feira, 20. O chefe da pasta, Alex da Silva Barbosa, destacou o esforço do governo para repor os quadros com funcionários concursados, respeitando, assim, a legislação vigente.

 

Empenho

“Apesar da crise financeira, o prefeito Mario Esteves tem se empenhado bastante em valorizar o funcionalismo público. Essa não é a primeira convocação do concurso; já fizemos outras. Isso mostra o compromisso do Executivo com os profissionais que foram aprovados e, mais ainda, com a melhoria dos serviços públicos, afinal, os professores, por exemplo, darão a sua contribuição nas escolas”, disse.

 

Convocados

Os convocados são: 11 professores de Matemática, dois de Português, um de inglês, três de Ciências, três de Geografia, dois de Educação Artística e quatro no chamado nível II. De acordo com a secretária de Educação, Glória Guimarães, a Glorinha, os profissionais irão reforçar áreas importantes do ensino público.

Untitled Document