segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Interrompendo

Interrompendo

Matéria publicada em 13 de novembro de 2017, 22:25 horas

 


ALBERTASSI (34)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani, comunicou, em nota oficial, que não será votada nesta terça-feira (14) a indicação do deputado Edson Albertassi (PMDB) para ocupar uma das vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), conforme previsto na Ordem do Dia.

***

A retirada da matéria da pauta se dá em respeito ao posicionamento da desembargadora relatora Maria Inês de Penha Gaspar, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, que, em resposta a ação movida pela Audicon (Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-substitutos dos Tribunais de Conta), solicitou 72 horas paras a partes se manifestarem.

***

As partes são: o governador Luiz Fernando Pezão; o presidente da Alerj, Jorge Picciani, e a presidente do TCE, Marianna Montebello Willeman.

 

Dinheiro a caminho

O governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr., anunciam nesta terça-feira (14) o repasse de recursos de emenda parlamentar da bancada federal para o custeio das unidades de saúde do Estado.

Upas e hospitais

Ao todo serão destinados R$ 55 milhões para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), na Baixada Fluminense, e 20 Unidades de Pronto Atendimento de todas as regiões do Rio. A cerimônia acontece às 11h30, no Palácio Guanabara.

Referência

“O Hospital da Posse é uma referência na Baixada Fluminense e vem atravessando dificuldades. Em junho criamos o HTO Baixada, que já ajudou a diminuir a espera por cirurgias na região. Com a chegada desses recursos, a Prefeitura terá condições de melhorar a qualidade do atendimento da unidade”, destacou o secretário Luiz Antônio.

Emenda

O recurso garantido pela emenda parlamentar em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde visa à manutenção de unidades da rede estadual. Como as UPAs municipais são as primeiras portas de entrada ao sistema de saúde e fundamentais para as cidades, parte dos valores foi destinada para a manutenção dessas unidades de saúde, que devido à crise do Estado e dos municípios, estavam com o funcionamento prejudicado.

Agradece

“Quero agradecer à bancada de deputados federais pelo empenho para que esses recursos viessem a ajudar as unidades estaduais e municipais neste momento de grave crise financeira. Mesmo diante dessa crise, estamos conseguindo manter as unidades estaduais de saúde funcionando, e isso nos permite direcionar boa parte desse recurso para auxiliar os municípios no custeio das UPAs, que são tão importantes para o atendimento à saúde. O pleno funcionamento dessas unidades também contribui para desafogar a nossa rede”, concluiu o secretário.

Homenagem

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) fará nesta terça-feira, dia 14, às 19h30min, na Câmara Municipal a entrega do Título de Cidadania voltarredondense ao professor e reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Sydney Luiz de Matos Mello.

Mais homenageados

Ainda na sessão solene serão homenageadas mais 22 pessoas com o Título de Cidadania, que serão entregues por 20 vereadores.  Aparício Bezerra Junior e Edna Remígio Pereira Gonçalves (Laydson); Pedro Paulo Simão da Rocha e Alberto Pontes Garcia Junior (Carlinhos Sant´anna); Delizia Teixeira da Silva (Sydney Dinho); Nayr Reis de Souza Santos e Francisco Benitez Lopez (Fernando Martins); Juber Dutra de Oliveira e Leonardo José do Nascimento (Neném); José Marcelo Pereira (Rodrigo Furtado); João Bento Irias (Paulo Conrado); Cleubert da Silva Santos (José Augusto); Maria Geraldina de Paiva e Silva (Jari); José Nilson Sena (Fábio Buchecha); Antônio de Paulo Silva (Isaac); Sergio Paulo de Azeredo Boechat (Pastor Washington); Vitalina Rosa de Oliveira (Granato); Onofre Bueno (Vair Duré); Sebastião Claro (Luciano Mineirinho); Meire Garcia Silva (Maurício Pessoa); Lucimar de Caires de Carvalho (Edson Quinto) e Enock da Silva Ferreira (mesa diretora).

3 comentários

  1. E AGORA JOSÉ ???? KKKKK …UM GRANDE PILANTRA.SE FAZ DE SANTINHO….UM LOBO NA PELE DE OVELHA.
    A MÁSCARA CAIU ZÉ LADRÃO….

  2. Ta aí o motivo de não poder votar a ordem do dia deputado. Você ta enrolado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document