terça-feira, 18 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / IPTU de Barra Mansa vence dia 21

IPTU de Barra Mansa vence dia 21

Matéria publicada em 16 de maio de 2018, 21:53 horas

 


A prefeitura de Barra Mansa informou que o prazo da cota única do IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, mesma data do vencimento da primeira parcela para quem optar em dividir em até oito vezes.
***
O desconto será de 30% para quem pagar em cota única e de 15% para quem pagar as parcelas em dia.
***
O pagamento deve ser feito nas Casas Lotéricas ou na Caixa Econômica Federal.
***
Foram entregues 69 mil carnês. A expectativa de arrecadação para parcela única é de R$ 9,5 milhões.
***
Já a arrecadação das oito parcelas deve render cerca de R$ 5 milhões.

 

Anos anteriores
Os contribuintes que tiverem interesse em quitar o IPTU de anos anteriores, devem procurar a gerência de Arrecadação no térreo do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral) ou através do telefone (24) 2106-3422.

Online
Quem ainda não recebeu o carnê pode retirar na gerência de Arrecadação ou pelo site da prefeitura, na aba “Serviços”, opção “IPTU”. Nos dois casos, é preciso ter o carnê do ano passado com o código de referência cadastral.

Destino
Por lei, 15% da arrecadação do IPTU vão para a Saúde e 25% para a Educação. O secretário de Fazenda, Éverton Rezende, destacou a importância do IPTU para que a arrecadação seja investida no desenvolvimento do município. “O IPTU é uma das maiores receitas próprias do município que traz inúmeros benefícios para a população como mais investimento em Saúde e Educação e também em segurança, infraestrutura, esporte, lazer e assistência social, entre outros fatores que melhoram a qualidade de vida dos moradores. É uma contribuição importante que traz retorno para a cidade”, completou.

MEIs
Aprimorar os negócios e ampliar as possibilidades de crescimento de sua empresa individual, entendendo as necessidades do mercado e os processos de venda e marketing. Este é o objetivo da CDL Jovem de Barra Mansa que, em parceria com o Sebrae, realiza, no próximo dia 29 de maio, a oficina ‘SEI Vender Bem’. O evento, que tem como público-alvo o microempreendedor individual, é gratuito, aberto a associados e não associados, e acontece a partir das 18h30, no auditório da entidade (Rua Rotary Club, 26 – Ano Bom).

Conteúdo
Na oficina, serão abordados os conteúdos de reposicionamento e adaptação do negócio às exigências do mercado; o planejamento e o gerenciamento das vendas; e o manejo de ferramentas de marketing, fazendo com que o microempreendedor compreenda as necessidades de seus clientes. Segundo o Sebrae, essas competências são importantes diferenciais no sucesso do pequeno negócio e capazes de incrementar o serviço oferecido, conquistando mais clientes, ampliando as possibilidades de expansão da empresa e aumentando a competitividade.

Objetivo
Para a presidente da CDL Jovem, Hellen Lima, o encontro pode ajudar o MEI no planejamento de ações concretas. “Sabemos que a capacidade de administrar é uma atitude essencial no sucesso do pequeno negócio e, nesta oficina, o pequeno empresário poderá descobrir componentes necessários para promovê-lo e vender mais, estando por dentro de fatores importantes como concorrência, fornecedores, perfil do cliente, entre outros. Vale à pena”, garante Hellen.

Verba a caminho
O Ministério das Cidades homologou a Síntese do Projeto Aprovado (SPA) do contrato de pavimentação da Rua João Barcelos e de parte das Ruas Saturnino Braga e Custódio José de Melo no bairro Parque Mariana, em Porto Real. Esta ação é resultado de uma emenda parlamentar e do trabalho do deputado Alexandre Serfiotis junto ao Ministério. Após a conclusão do processo de licitação, por parte da Prefeitura, as obras serão iniciadas.

5 comentários

  1. Marcio Ribeiro Netto

    Acho que deveria prorrogar o prazo para pagamentos poisa maioria das pessoas recebem entre os dias 30 e dia 5 de cada mês.
    Aí vem o prefeito e coloca o IPTU vencendo dia 21 fala sério.
    Só agora recebi o pagamento ou seja não paguei o IPTU e se eu não tiver o desconto não pagarei este ano.

  2. No site. Tá brincando né. Não tem BM lá

  3. PREFEITO ESTA COBRANDO IPTU, QUANDO ELE VAI ENVIAR , PESSOAL PARA LIMPAR O BAIRRO JARDIM GUANABARA, OU ELE JA ESQUECEU ONDE FICA, PORQUE NA EPOCA DA ELEIÇÃO ELE ACHOU O BAIRRO.

  4. roberval ladrao de chocolate

    ah, para de falar mentira amiguinho….
    só pode ser assessor do zé abel..kkkk

  5. Nossa tava ansioso pra chegar meu carne e poder contribuir com esta cidade maravilhosa

Untitled Document