Luciano Mineirinho mantém mandato no TRE

by Paulo Moreira

18-04-17- Ver de VR- Luciano Mineirinho - P. Dimas (3)

O vereador Luciano Mineirinho (PR) comemorou ontem o resultado do julgamento do  recurso apresentado no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) contra o resultado, na Justiça Eleitoral de Volta Redonda, de uma ação movida por seu suplente contra o resultado da eleição para vereador.
***
De acordo com Mineirinho, o recurso foi rejeitado por unanimidade.
***
Resta ao suplente um recurso em Brasília, no TSE, onde duas sentenças com o mesmo teor precisariam ser modificadas.
***
Mineirinho afirmou que o resultado é uma derrota para uma pessoa que tentou, pela via judicial, anular os votos de mais de 2.700 eleitores que o levaram à Câmara Municipal.

Varejo I
O Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) com políticas públicas para o setor varejista, elaborado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), foi apresentado durante audiência da Comissão de Economia, Indústria e Comércio, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (22/06). Segundo o presidente do grupo, deputado Waldeck Carneiro (PT), será criada uma Frente Parlamentar em Defesa do Setor do Varejo no Rio para congregar esforços na Casa e provocar deputados e o Congresso Nacional, chamando atenção para esta questão.

Varejo II
De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio (CDL-RJ), Marcelo Merida, o PNDV colheu dados com empresários com o objetivo de nortear políticas públicas que favoreçam a competitividade. “Levantamos 34 demandas como segurança pública, principalmente nas rodovias do Rio, onde está grande o número de roubos de carga, e a questão tributária”, disse. “A questão de segurança pública é uma urgência porque afeta diretamente a vida e a economia”, acrescentou.

Varejo III
Em relação à questão tributária, Merida criticou o excesso de exigências. “É importante desburocratizar e desinchar todo este sistema que leva o empresário a perder muito recurso e muito tempo para cumprir obrigações enquanto deveríamos estar trabalhando, gerando emprego e riqueza”, afirmou Merida.

Micro e pequenas
A Analista de Sistemas de Políticas Públicas do Sebrae-Rio, Marcele Rodrigues, informou que é necessário um tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas. “O Rio tem avançado muito para melhorar, entretanto o Brasil continua sendo um país muito difícil de se abrir uma empresa. Se o Legislativo se apropriar desta temática e simplificar procedimentos, tornará o ambiente mais favorável e importante para que essas MPES se desenvolvam”, concluiu Marcele

Empregos
O Governo do Rio de Janeiro anuncia 912 oportunidades de trabalho em todo o estado. Entre elas estão 404 chances para deficientes. Com salários que podem chegar até R$ 5 mil, as oportunidades são para ambos os sexos e com exigência de formação entre os ensinos fundamental incompleto e o superior completo.

Capital
Na capital, são 289 vagas, com destaque para 100 de Operador de Telemarketing Receptivo, 30 para Motorista de Ônibus Urbano, 20 para Auxiliar de Escritório em Geral, 16 de Vendedor de Comércio Varejista, 16 de Fiscal de Lojas, 47 para Despachante de Transporte Coletivo, entre outras. Na Região Metropolitana, são 47 oportunidades, sendo 40 para Motorista de Ônibus.

Regiões
No Médio Paraíba são 14 vagas. Nas Baixadas Litorâneas, são 117 vagas, sendo 45 para Garçom, 30 para Auxiliar de Serviços de Alimentação e 30 para Operador de Caixa, entre outras.. A Região Serrana tem 41 chances.

Deficientes
Entre as oportunidades para deficientes, existem 80 para Repositor de Mercadorias, 72 para Operador de Caixa, 60 para Vendedor de Comércio Varejista, 50 para Atendente de Lanchonete, 25 para Faxineiro, entre outras.

You may also like

13 comments

Pai de aluno 12 de julho de 2017, 09:15h - 09:15

A escola joao paulo esta cada vez pior alem de tudo que falou tem ainda o barulho o meu filho me falo que no horario da merenda a profesoura nao consegue nem falar porque a sala é colada com o refeitorio e tem muita gritaria a escola nunca teve. Diciplinaria a que ficava la nao fazia nada meu filho falo que so fivava mexendo no celular entao o refeitorio fica jogado as coitadas das profesouras que tem que tomar conta nem consegue tomar um cafe agora eu pergunto pros pais que tem filhos nestas sala façam a conta e vejam quantas horas por semana noso filhos deixan de aprender?

Mãe indgnada 12 de julho de 2017, 07:52h - 07:52

Cade a secretaria de educação que nao ta vendo esa pouca vergonha na escola la ta cheio de funcionario fantasma tem professora de licensa ja fais uns 2 anos a professora que podia dar aula na biblioteca pras crianças tem que ficar no lugar dela que abdurdo fora!diresao atual!

Mãe de aluno 11 de julho de 2017, 21:52h - 21:52

Tá horrível mesmo. A escola na época da Teresa era exemplar agora é um lixo. A criança foge da escola e ngm vê. Que isso. Absurdo. Os filhos dá p batem nos nossos filhos e a escola não faz nada pede paciência. Aquilo está um inferno. tá muito difícil deixar. Os nossos filhos ali.

VAI VENDO 23 de junho de 2017, 13:36h - 13:36

Na próxima eleição vai ter muitos candidatos fazendo o mesmo que ele fez no carro de som. Vai virar bagunça. A decisão foi tão estranha que o vereador e o suplente foram beneficiados.

Socorro 23 de junho de 2017, 13:28h - 13:28

O vereador me atendeu super bem e me prometeu a reunião com os pais……realmente algo precisa ser feito não somente na escola mas na direção q está deixando a desejar…….se puder tbm ver a questão dos pombos ficaríamos felizes pq as crianças comem no meio deles.

VAI VENDO 23 de junho de 2017, 20:51h - 20:51

Isso é tarefa de presidente de associação de moradores. Vereador tem função exclusiva de FISCALIZAR o executivo e rever/criar leis.

Se vereador ficar pedindo benefício para o cidadão, como ele fiscalizará o prefeito???

Susi 23 de junho de 2017, 13:23h - 13:23

Morador siderlandia o caso vai além de irregularidades.
As crianças estão se queixando de ameaças de professoras.

Pai de aluno 23 de junho de 2017, 09:27h - 09:27

Ajuda ae DV matéria p vocês. A escola João Paulo está dando problema aos pais.
As crianças chegam em casa reclamando, não tem professora e a direção é ruim.

Indignada 23 de junho de 2017, 09:23h - 09:23

Precisa transferir aquela diretora de lá, realmente a escola está pavorosa.

Pai de aluno 23 de junho de 2017, 09:19h - 09:19

Atenção mineirinho vc disse que iria dar assistência p bairro.
Precisamos de você na escola João Paulo, a direção daquela escola está dando vergonha.
Muito mal administrada e tem crianças sofrendo com isso.

morador Siderlândia 23 de junho de 2017, 10:45h - 10:45

O Vereador Mineirinho ja esteve la na Escola João Paulo a 2 semanas, ja constatou algumas irregularidades e notificou a Secretaria de Educação. Vai agendar reunião com os pais de alunos para contribuir com a melhora da escola.

PAi de aluno 11 de julho de 2017, 20:12h - 20:12

A escola João Paulo I, no Siderlândia, é completamente uma vergonha.
A direção grita no microfone com os alunos na entrada, eu como pai de aluno, acho um absurdo isso. Gostaria que fiscalizassem a escola, peço que converse com os alunos e professores e todos os funcionários a respeito do tratamento da direção com aluno, pais e funcionários.

Mãe de aluno 11 de julho de 2017, 22:02h - 22:02

Não acredito em mudanças naquela coisa. Só pra vcs terem uma ideia, minha menina falou que a professora está fazendo os boletins de notas deles todos. Cadê secretária, digitadora,, não tem. Ela come no meio do côco de pombo. Tem ratos pela escola que quase entrou na sala dela. As diretoras fazem vistas grossas praquelas pestes que tem lá. Nós pais temos que ir todos, 200, 300 pais ao mesmo tempo lá na Sme e exigir nossos direitos. E se meus filhos apanharem de novo o bicho vai pegar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996