Luiz Sérgio adere ao ‘Diretas Já’

by Paulo Moreira

13-09-15- Luiz Sergio (11)

O deputado federal Luiz Sérgio(PT) afirmou na Câmara dos Deputados que somente a eleição direta tirará o País da crise.

***

Segundo o deputado, o parlamento precisa reagir e não deve aceitar que um governo envolvido em corrupção queira impor reformas que retiram os direitos dos trabalhadores.

***

A posição de Luiz Sérgio reflete a linha adotada pela maior parte dos parlamentares de seu partido.

***

Os petistas acreditam que a legenda poderia voltar ao poder, com Luís Inácio Lula da Silva, caso houvesse um pleito de imediato.

***

No entanto, para isso seria preciso mudar a constituição.

 

Susto

A crise política, como sempre, deu um susto na economia. Dólar em alta e bolsa em queda foram os principais sintomas na quinta (18). Mas na sexta (19), os mercados parecem ter absorvido boa parte do impacto. O dólar caiu 4% e o Ibovespa, que mede o desempenho das principais ações na  Bolsa de Valores de São Paulo, fechou o dia no azul.

Diagnóstico

A falta de um sistema integrado de informações e de centros de referência para o diagnóstico precoce do câncer são os grandes desafios do Plano Estadual de Atenção Oncológica da Fundação do Câncer. E o diagnóstico precoce aumenta em 80% as chances de cura da doença – que atingiu mais de meio milhão de brasileiros em 2016.

 

Informações

Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (18), em audiência da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo a superintendente de Atenção Especializada, Controle e Avaliação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Tatiana Bozza, os principais focos do plano são o diagnóstico e a criação de centros de referência para aumentar o acesso ao tratamento e, consequentemente, as chances de cura.

 

Unidades

Atualmente, há 25 unidades de referência. No entanto, elas são destinadas a pacientes já diagnosticados ou com suspeita da doença. “Uma das linhas do nosso plano é otimizar esse serviço de forma que eles atendam à população dentro de suas necessidades.”

 

Projeto

Conforme o DIÁRIO DO VALE informou na edição de quinta-feira (18), o deputado estadual Gotardo Netto (PSL) apresentou um projeto – aprovado em plenário – que cria centros de diagnóstico do câncer em todo o estado.

 

Visita

O Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, (PMDB) esteve na tarde desta sexta-feira (19), na Escola Municipal Geralda Alves, no bairro Vila Esperança. A visita foi agendada durante a vinda dos alunos do Pré II as instalações da Prefeitura na última terça-feira (16) e teve o objetivo de conhecer de perto as demandas da unidade escolar e conversar com os alunos e profissionais da Educação.

 

De perto

“A nossa gestão quer ter uma relação direta com as crianças da cidade e esse projeto nos dá a oportunidade de acompanhar de perto o que vem sendo feito pelos professores. Estão todos de parabéns na Geralda Alves pelo trabalho desenvolvido e essa visita me dá ainda mais certeza de que é com a educação que podemos construir um futuro melhor “, ressaltou o Prefeito Eduardo Guedes.

 

Público

Atualmente, a Escola atende 70 alunos, do maternal ao pré II, em dois turnos (manhã e tarde). A diretora, Claudine de Souza Lima, explica que devido à proximidade do aniversário da cidade, a escola desenvolve com os alunos o Projeto Minha Cidade.

 

Lanche

Os alunos falaram sobre o aniversário da cidade, a merenda escolar, as disciplinas e a visita terminou com o Prefeito lanchando junto as crianças no refeitório da unidade escolar.

You may also like

5 comments

Bibou 23 de maio de 2017, 21:34h - 21:34

Este PeTralha não tem nenhuma credibilidade. Como relator da CPI Petrobras foi conivente com todo esquema.

guto 20 de maio de 2017, 18:52h - 18:52

Esses safados dos petistas votaram contra a Constituição brasileira, agora, como foram votos vencidos, querem impor suas vontades não respeitando A Constituição Cidadã..
Bando de canalhas….

ACG 20 de maio de 2017, 18:04h - 18:04

Eu sou contra as diretas já, pq não daria tempo para julgar a quadrilha do PT na cadeia e o Brasil correria o risco de ter o bandido do Lula na presidência novamente.

VAI VENDO 20 de maio de 2017, 12:08h - 12:08

É claro que os petistas farão de tudo para as diretas já para o povinho reeleger o Lula antes dele ser processado e preso. Por isso a pressa deles.

Se alguém ainda duvidava do Molon, que é apoiado pela igreja deixou de ser petista, errou feio. O sujeito está gritando pelo congresso para impitimar o Temer a qualquer custo. Agora ele é mais petista do que antes. kkkkkkkkkkkkkk

Como que a igreja não apoia petistas, que levaram o país a esta situação????

RODRIGO PIMPAO 20 de maio de 2017, 09:22h - 09:22

A ÚNICA SOLUÇÃO PARA ESTE PAÍS É TORNAR INELEGÍVEL POR 30 ANOS OS SEGUINTES BANDIDOS DA NAÇÃO: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, DILMA ROUSSET, MICHEL TEMER, EDUARDO CUNHA, SÉRGIO CABRAL, PEZÃO, PALOCCI, JOSÉ DIRCEU,LINDBERG FARIAS, E MAIS UMA TURMA DE PILANTRA

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996