Mais uma ‘tapa-buracos’ - Diário do Vale
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Mais uma ‘tapa-buracos’

Mais uma ‘tapa-buracos’

Matéria publicada em 6 de maio de 2018, 23:03 horas

 


Neste domingo, dia 06, os bairros Vila Mury e Santo Agostinho receberam a operação Tapa-Buraco, da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda.

***

Mais de 25 funcionários SMI participaram da ação que dá sequência aos trabalhos de manutenção da cidade.

***

Segundo o secretário Toninho Oreste, realizar a operação aos domingos é uma forma estratégica.

Explica
“Nos domingos a cidade fica com menos trânsito e isso facilita o trabalho das equipes. Os buracos ficam mais concentrados nas laterais das vagas, e com poucos carros, conseguimos um resultado melhor”, disse.

Opinião
Para a moradora do bairro Santo Agostinho, Marília Fernandes, as ruas estavam precisando desse serviço:“Compreendo que é um trabalho demorado. E vi que eles estavam realizando esse serviço em outros bairros da cidade, logo entrei em contato e pedi que viessem ao Santo Agostinho. Fiquei surpresa de ser no domingo”, enfatizou.

Surpreso
Quem também ficou surpreso com os serviços foi o aposentado Diney Pires, do bairro Vila Mury: “Achei estranho a movimentação durante o domingo, mas quando percebi eram as equipes da prefeitura trabalho. Fiquei realmente surpreso e satisfeito em saber que eles estão trabalho aos finais de semana. Achei a ideia ótima, apoio essa iniciativa”, disse.

Demanda
Os locais estão sendo atendidos de acordo com as demandas. O prefeito Samuca Silva destacou a importância da operação: “Esses serviços são fundamentais para o município e temos que estar sempre atentos às necessidades da população. Esses mutirões irão continuar. Alem disso, estamos atuando todos os dias, em diversos pontos da cidade, para atender a demanda dos moradores”, comentou.

Petróleo
O Plenário da Câmara dos Deputados poderá votar, na próxima terça-feira (8), a medida provisória que muda regras para a venda do petróleo da União obtido nos contratos de partilha. A matéria já estava na pauta, mas uma sessão do Congresso no último dia 2 dificultou o avanço das votações na Câmara.A MP 811/17 permite à Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) realizar diretamente a comercialização da parte de óleo devida à União na exploração de campos da bacia do pré-sal com base no regime de partilha, vigente desde 2010.

Cargos para Segurança Pública
Também para a terça-feira, às 15 horas, está marcada sessão do Congresso Nacional para analisar dois projetos de lei (PLN) e um projeto de resolução. Dentre estes, destaca-se o PLN 6/18, que cria 231 cargos e funções, dos quais 67 para a composição de um gabinete para as atividades da intervenção federal no Rio de Janeiro, cuja estrutura permanecerá em vigor até 30 de abril de 2019.

Cadastro positivo
Tanto na terça-feira quanto na quarta-feira, a Câmara pode votar o projeto de lei que torna obrigatória a participação de todos os consumidores no cadastro positivo (PLP 441/17, do Senado).
O cadastro positivo já existe (Lei 12.414/11), mas é optativo. Com a obrigatoriedade proposta pelo projeto, os gestores de bancos de dados terão acesso a todas as informações sobre empréstimos quitados e obrigações de pagamento que estão em dia.
Segundo o substitutivo do relator, deputado Walter Ihoshi (PSD-SP), os dados serão usados para se encontrar uma nota de crédito do consumidor, que poderá ser consultada por interessados. Os defensores da obrigatoriedade de participação argumentam que a medida ajudará a baixar os juros finais aos consumidores. Já os contrários dizem que o acesso aos dados aumentará a chance de vazamento de informações, caracterizando quebra de sigilo.

Um comentário

  1. Acabou a tinta pra terminar a pintura das grades da Beira Rio ou vai virar uma Rodovia do Contorno.

Untitled Document