Mosaico 03.Mar

by Diário do Vale

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD), recebeu, em seu gabinete em Brasília, a visita do vereador Sidney Dinho (PSC). O parlamentar volta-redondense foi pedir apoio do deputado para viabilizar projetos na área de saneamento básico em Volta Redonda
*
Serfiotis conduziu o vereador até o Ministério das Cidades, órgão que é responsável pela elaboração de políticas públicas na área de saneamento básico, onde os projetos foram apresentados.
*
No Ministério das Cidades, o deputado e o vereador foram recebidos pelo ministro Gilberto Kassab, que elogiou os projetos e, por meio de sua assessoria, orientou Dinho a dar entrada nos mesmos via prefeitura, visto que os convênios de parceria para a realização de obras nas cidades brasileiras são firmados entre os Executivos Federal e Municipais.
*
Serfiotis aproveitou para elogiar o trabalho de Dinho. “Tenho acompanhado o trabalho do vereador, um parlamentar muito atuante e que está sempre atento às necessidades da população. A vinda dele a Brasília é prova disso, da sua preocupação em ter uma cidade cada vez melhor, com boa qualidade de vida para os moradores”, disse.
*
Por sua vez, Dinho agradeceu ao deputado pela atenção dispensada e disse que é muito importante ter um representante da região na Câmara dos Deputados.

Alias
A reunião no Ministério das Cidades teve outro assunto em pauta: execução dos projetos de habitação Minha Casa, Minha Vida nos municípios de Porto Real e Barra Mansa se encontram em fase de elaboração. “Em janeiro, durante encontro na cidade do Rio de Janeiro, o ministro me solicitou que auxiliasse os governos municipais a fim de viabilizar a concretização dos projetos habitacionais. A audiência foi mais um passo dado para que a parceria entre os dois municípios e o Governo Federal se torne realidade”, destacou o deputado federal Serfiotis.

Agradecimento
O deputado aproveitou para falar do trabalho e atenção do Ministério das Cidades para com os municípios brasileiros. “O ministro Gilberto Kassab, que é o presidente do PSD, partido que tenho a honra de fazer parte, conhece bem à realidade brasileira no que se refere à área da habitação. Foi prefeito de São Paulo, cidade que, ao longo dos anos, recebeu brasileiros das mais variadas regiões do país e que ajudaram a construir essa metrópole. Esse grande êxodo acabou gerando problemas, pois não há como ter moradia para todos. Como prefeito de São Paulo, Kassab trabalhou para reduzir esse déficit habitacional e agora está levando sua experiência para o Ministério das Cidades”, pontuou.

Pacto federativo
O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) disse ontem que uma de suas preocupações atuais é com o pacto federativo – basicamente a forma como municípios, estados e União dividem o dinheiro arrecadado com impostos.
Deley afirmou que dos 5,5 mil municípios brasileiros, mais de cinco mil estão literalmente quebrados.
E acrescentou que, em Volta Redonda, se não fosse o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) estar usando de toda a sua capacidade de administrar, “esse avião já teria caído há muito tempo”.

Conversa
Durante a solenidade em que parlamentares se comprometeram a lutar contra as medidas provisórias mandadas pelo governo federal ao Congresso, o deputado federal Alexandre Serfiotis recebeu uma convocação de seu partido para uma conversa com a equipe econômica do governo sobre o mesmo assunto.
Serfiotis disse que iria, mas garantiu que vai se opor às medidas: “Uma coisa é a posição da bancada, outra é a minha posição”, disse.

Juntos
O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Paulo Conrado (PSD) e o vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PC do B) também se manifestaram contra as medidas.

Tal e qual
Quando Neném falou, durante o evento, os jornalistas presentes se surpreenderam com a semelhança entre sua forma de falar e a do prefeito Neto. O tom e até as palavras usadas eram muito parecidos.

Melhorias
A prefeitura de Barra Mansa, por meio do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), iniciou nesta segunda-feira, dia 02, a obra de construção e substituição de rede de esgoto da Rua Nestor Carvalho, no bairro Santa Clara. O objetivo da intervenção é melhorar o sistema de esgoto da via, que em breve será pavimentada pela Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos). Estão sendo construídos e substituídos aproximadamente 100 metros de rede, com recursos próprios da autarquia. A previsão é de que a obra seja concluída em até 15 dias. Não há interdição de trânsito no local.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996