segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / No catálogo

No catálogo

Matéria publicada em 16 de maio de 2017, 21:34 horas

 


28-05-14-parcial de angra-filipe carneiro (83)

Uma operadora internacional de turismo incluiu Angra dos Reis como um dos destinos principais  em seus pacotes de viagem.

***

A informação foi prestada, nesta terça-feira (16), pela Embratur, durante audiência do presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Vasconcelos, com a direção da autarquia.

***

Na ocasião, Vasconcelos oportunidade em que também recebeu a autorização para utilizar a marca “Brasil Sensacional”, pertencente a entidade e que sela todas os produtos de divulgação do país no exterior.

***

É a segunda vez em menos de um mês que a TurisAngra recebe este registro – o outro foi com a revista “AviancaTours”, destinadores a operadores latino-americanos.

***

Os diretores de Marketing, Sergio Flores, e de Promoção Turística, Gilson Lira, que receberam o representante angrense, foram enfáticos em declarar que “Angra dos Reis é prioridade na execução da política de desenvolvimento turístico do Brasil”.

***

Os diretores e o presidente da Embratur Vinicius Lumertz ainda receberam convites da Prefeitura de Angra para participarem do Festival de Gastronomia Internacional que ocorrerá, no período de 23 a 25 de junho corrente, no Cais de Santa Luzia.

 

Especial

O deputado estadual Edson Albertassi afirmou em post em uma rede social que vai interceder junto ao Tribunal de Justiça para elevar a Comarca de Barra Mansa à Entrância Especial. A reivindicação foi apresentada a ele nesta terça-feira pelo vereador Wellington Pires, o presidente da Câmara Marcelo Borges, o prefeito Rodrigo Drable e representantes da OAB da cidade. Segundo Albertassi, a medida vai beneficiar os moradores de Barra Mansa com uma estrutura judiciária maior, mais rápida e mais eficiente.

 

Teste do pezinho

O ‘Teste do Pezinho”, realizado em recém-nascidos em Itatiaia, voltará a ser feito pela rede municipal de Saúde. Tem data para retomar os serviços ao cidadão: na próxima quarta-feira, dia 24 de maio, na “Sala do Pezinho”, localizado na Unidade Básica de Saúde do Centro.

 

Paralisação

Após uma paralisação temporária dos serviços, devido a problemas enfrentados no Governo do Estado, uma capacitação especial destinada à equipe de Triagem Neonatal da secretaria de Saúde de Itatiaia. Com isso, os serviços serão retomados normalmente. Para a Coordenadora do Serviço de Triagem Neonatal, Andrea Rocha, as novas regras requerem treinamento de equipe para se adequar e realizar o trabalho da maneira correta:  “Foi necessária a equipe de Itatiaia vir até a capital para se capacitar e atender às novas regras do Teste do Pezinho. É importante para que as profissionais possam se aprofundar na metodologia utilizada pela APAE do Rio de Janeiro, que é a instituição responsável pela coleta do material. Isso só mantém a qualidade do serviço prestado ao cidadão de Itatiaia”, declara Andrea Rocha.

 

Como fazer

O Teste do Pezinho deve ser feito após as primeiras 48 horas depois do nascimento e até o 5º dia de vida, com uma amostra de sangue coletada do calcanhar do bebê. Em 2001, uma lei tornou o exame obrigatório.

 

Comemoração

O Rotary Club está celebrando dez anos em Angra dos Reis. Marcando esse tempo, foi realizada solenidade no São Bento, na Praça Rotary Internacional, onde funciona também a academia ao ar livre. O evento aconteceu na terça-feira, dia 16, quando homenagearam a entidade o vice-prefeito Manoel Parente, estudantes, integrantes e ex-integrantes da agremiação internacional, o Ateneu Angrense de Letras e Artes e a Banda do Colégio Naval.

 

Discurso

Manoel Parente destacou para os alunos presentes a importância do civismo e do aumento da oferta de ensino na cidade, como a faculdade de medicina de uma universidade particular, o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), entre outras instituições. “Vocês devem aproveitar agora, essa fase em que estão, para estudar muito, para se prepararem”, disse o vice-prefeito aos estudantes.

Untitled Document