sábado, 17 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Nos bastidores

Nos bastidores

Matéria publicada em 9 de fevereiro de 2018, 21:16 horas

 


A “Rádio Corredor” da Prefeitura de Volta redonda já está noticiando que o secretário municipal de Planejamento, Júlio Andrade, estaria de saída.

***

Não há ainda informações oficiais sobre a mudança.

***

Enquanto isso, uma reunião de avaliação e balanço dos projetos que foram iniciados em 2017 e daqueles que ainda serão executados em 2018, pela Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência, Modernização da Gestão, foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 9, no gabinete do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

***

Durante o encontro, foram apresentados alguns projetos ao chefe do executivo para serem colocados em prática ainda neste ano. Um deles é a criação de um novo portal de transparência, com o objetivo de levar mais clareza às pessoas na leitura dos dados públicos do município.

***

“É fundamental ter um acompanhamento de tudo que se faz no planejamento integrado do município, deixando um legado na cidade. A nossa missão é pensar em projetos que atendam aos desafios e estratégias do governo”,  disse Júlio Andrade.

***

Outro grande projeto apresentado é o Plano Estratégico Municipal para os próximos vinte anos. Além disso, foi mostrado também um proposta de capacitação de gestores públicos, relativo aos processos e metodologias de participação popular.

***

“É importante ter o planejamento em todas as áreas do governo, para que no dia a dia isso seja aplicado de modo efetivo, visando sempre o crescimento de nossa cidade. É com transparência, profissionalismo e gestão que seguimos avançando”, concluiu o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

 

Pedido

Aproveitando a agenda com representantes da Indústria Nucleares do Brasil (INB), o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, aproveitou o momento, para pedir aos representantes, uma parceria com a empresa no intuito de revitalizar o Teatro Municipal Oswaldo Motta, que está parado há mais de uma década e precisa de uma restauração para voltar em plena atividade. O encontro aconteceu no gabinete, na tarde de ontem (8), e contou com a presença do secretário de Trabalho e Renda, Imberê Moreira Alves

 

Resultado

O pedido resultou numa agenda com o presidente da empresa na primeira quinzena de março. Agora é esperar o resultado dessa reunião.

 

Educação no trânsito

Uma indicação aprovada em plenário, de autoria do vereador Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), solicita à Prefeitura de Resende a criação de uma agenda para a utilização da Cidade do Trânsito – sediada no Parque Tobogã – pelas escolas municipais.

 

Objetivo

O intuito da medida é ampliar o “Programa de Educação no Trânsito” para crianças e jovens do município. De acordo com o parlamentar, a solicitação é de suma importância, já que leva esse tipo de conhecimento às séries iniciais do ensino regular e incentiva atividades interdisciplinares com os alunos.

 

Declaração

“A indicação tem por objetivo fazer com que crianças e jovens de nossa cidade tenham acesso a uma educação voltada para o exercício pleno da cidadania, conhecendo seus direitos e deveres. No que se refere ao trânsito, é especialmente importante destacar o quanto esses jovens podem absorver de informações referentes ao conhecimento do código de trânsito brasileiro, noção de espaço, atitudes a serem tomadas nas vias, faixas e postura enquanto pedestres. Precisamos aproveitar a estrutura que de Resende dispõe, afinal temos um espaço equipado para esse tipo de ensino: a Cidade do Trânsito”,  enfatiza Reginaldo.

 

Futuro

Ainda no entendimento do vereador, a proposta visa fazer com que as crianças e jovens de Resende se tornem adultos mais conscientes e bem educados. “Com a ampliação desse importante mecanismo do Poder Público, poderemos oferecer uma educação mais completa e de melhor qualidade nas nossas escolas municipais. Quanto mais cedo o respeito ao trânsito e o conhecimento das normas e direitos forem incutidos na mente dos nossos jovens, melhores pessoas eles serão no futuro, conscientes de seus direitos e deveres – sobretudo na questão do trânsito. A plena cidadania só é possível de ser praticada quando a educação é de qualidade” – afirma o parlamentar.

 

IPTU

A Prefeitura de Itatiaia já definiu o valor do desconto para o pagamento em cota única do carnê de IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) 2018. De acordo chefe da Divisão de Cadastro Imobiliário, Joaquim Oliveira, o desconto será de 20% para imóveis residenciais e 15% para imóveis comerciais, industriais e territoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document