segunda-feira, 23 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Novas unidades do Sine

Novas unidades do Sine

Matéria publicada em 8 de julho de 2018, 08:39 horas

 


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com as prefeituras de Volta Redonda e de Vassouras, inauguram, no dia 16 de julho, as novas unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) nas duas cidades.
*
As aberturas fazem parte do processo de renovação e adequação dos serviços, que já chegou a sete empreendimentos comerciais da Capital e de vários municípios do interior.
*
Os novos postos darão acesso ao Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
*

O projeto faz parte da parceria mantida entre a Setrab e prefeituras para o funcionamento de postos do Sine-RJ.
*
Os municípios cedem os funcionários e o espaço, com a secretaria fornecendo o aporte logístico (Treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades).

Aliás
A Secretaria de Trabalho e Renda realiza desde o fim de 2016 um projeto de realocação das unidades, com transferência de postos para a área de shoppings e a substituição de algumas unidades antigas, que passarão a funcionar em locais onde o trabalhador terá melhor condição de atendimento e segurança.
A medida possibilitou à pasta uma economia de cerca de R$ 50 mil/ano, por agência, uma vez que os contratos de uso dos espaços são sem ônus para o Estado.

Primeira
Em dezembro de 2016, foi inaugurada a primeira unidade, de um total de sete, com funcionamento dentro de empreendimentos comerciais da capital e da Região Metropolitana do Rio.

Vestibular
Está aberto o período de inscrições para o Vestibular 2018.2 da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.
Os interessados em ingressar no ensino superior da Rede têm até o dia 20 de julho para se candidatar.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria acadêmica da unidade de interesse.
Poderão concorrer às vagas dos cursos de Graduação somente os candidatos com certificado de conclusão do Ensino Médio e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 e 2017.
– As vagas serão preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Enem nos últimos três anos. Além disso, o vestibulando terá quatro opções de concorrência: ampla concorrência (AC), ação afirmativa Rede Pública (EP), ação afirmativa negro ou indígena (NI) e ação afirmativa para pessoa com deficiência (PcD) – explica Miguel Badenes, presidente da Faetec.

Número
Ao todo, são 314 vagas oferecidas nos cursos de Gestão Ambiental, Sistema da Informação, Análise de Sistemas Informatizados, Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação e Comunicação e Pedagogia.
As oportunidades estão distribuídas pelas unidades: Faeterj Paracambi, Faeterj Rio, Faeterj Caxias, Faeterj Petrópolis, Iserj e Isepam.
Os candidatos devem utilizar a nota do Enem nos anos de 2015, 2016 e 2017 para concorrer no processo seletivo e ter obtido média não inferior a 500 (quinhentos) pontos, somando as notas obtidas em cada área de conhecimento e da redação, sendo o total dividido por cinco.
O concorrente não pode ter zerado a redação.

Data
O resultado da classificação do Vestibular 2018.2 será divulgado no dia 2 de agosto no site da Faetec.
A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A matrícula dos selecionados será realizada na unidade a qual concorreu entre os dias 6 e 10 do referido mês.

Um comentário

  1. É uma boa mais não chama ninguém pra emprego como eles diz só anuncia as vagas mais nunca chama pra entrevista .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document