Novidade no orçamento

by Paulo Moreira

18-04-17-- Ver de VR- Fernando Martins- P. Dimas (2)

 

O orçamento municipal para 2018 terá uma novidade importante em Volta Redonda.

***

São as emendas impositivas, que o Executivo será obrigado a cumprir.

***

A medida teve origem em uma emenda á Lei Orgânica do Município apresentada, em 2016, pelo vereador Fernando Martins (PMDB) e pelo ex-vereador Paulo Baltazar.

***

O valor que vai caber a cada vereador é de R$ 430 mil.

 

Aprovado

A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, em segunda projeto de lei do vereador Paulinho do Raio-X (PMDB), que propõe a criação de um Centro de Cirurgia Ortopédica Corretiva Infantil, no Hospital Munir Rafful, no bairro Retiro. A lei para sanção ou veto do prefeito Samuca Silva (Podemos).

 

Mais um

O vereador Jari (PSB) concorda que a poluição emitida pela CSN traz problemas à cidade e que a empresa precisa ser fiscalizada. Mas também considerou um absurdo a possibilidade de fechamento da siderúrgica.

 

Na bronca

Depois de ter vetado pelo Executivo um projeto que previa a troca de lâmpadas dos prédios públicos da cidade pela iluminação por LED, mais econômicas, o vereador Carlinhos Santana (SD) ficou aborrecido ao saber que a Prefeitura de Volta Redonda está reservando R$ 410 mil para a decoração de natal da cidade. Estranhou que houvesse dinheiro para isso e não para trocar lâmpadas em prédios públicos.

 

Mantendo a comarca

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), está tentando reverter a extinção de comarcas da região, como Rio Claro, Quatis, Rio das Flores e também a Comarca Pinheiral. Ele foi ao Rio,  junto com o Procurador Geral, Joviano Cunha, e o representante da OAB, Gustavo de Abreu Santos, mas a reunião que havia sido agendada com o corregedor geral do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, Cláudio Tavares, foi desmarcada.

 

Insistente

Ednardo está solicitando que a reunião seja feita com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Desembargador Milton Fernandes de Souza. Segundo o prefeito, o fechamento das Comarcas em municípios de pequeno porte, como Pinheiral, só servirá para prejudicar a população que mais necessita.

 

Dia D em Barra Mansa

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza nesta sexta-feira (8), em todos os PSFs (Postos Saúde da Família)  atividades de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre Chikungunya, febre amarela e Zika Vírus. Durante todo o dia quem passar pelas unidades receberá informações, através de palestras e salas de espera, sobre como eliminar os criadouros do mosquito. No sábado (9), as atividades serão concentradas na Rua de Lazer, no Centro, e realizadas em parceria com a equipe da Vigilância em Saúde Ambiental.

De acordo com informações do Setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, em 2016 foram notificados 916 casos de dengue. Desse total, 244 foram confirmados. Não houve registros de febre chikungunya e febre amarela. Dezenove gestantes contraíram o zika vírus. Em 2016, foram registrados cinco óbitos por dengue.  Em 2017, houve uma redução nos casos, com 37 notificações por dengue, sem confirmações da doença e outros dois casos de suspeitos de zika vírus.

 

Corrida da Bíblia

Acontece neste domingo (10), às 8 horas, a 1ª Corrida do Dia da Bíblia em Barra Mansa. Organizado pela equipe Corredores de Cristo, em parceria com o Conselho de Pastores de Barra Mansa (Copebam), o evento terá largada e chegada na Praça da Liberdade Dante Santos da Fonseca, no Centro. O percurso é de 7km, com troféu exclusivo para os 1º, 2º e 3º lugares nas categorias geral, masculino e feminino. Os participantes receberão uma camisa personalizada com número de peito e também serão agraciados com uma medalha de participação.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996