Ônibus funerário

by Paulo Moreira

O vereador Edson Quinto (PR) protocolou na manhã desta sexta-feira (17), um pedido de informações e esclarecimentos ao Prefeito Samuca Silva sobre os reais motivos da retirada do ônibus da Funerária Municipal.

***

De acordo com o parlamentar, o veículo transportava familiares e amigos até o Cemitério para o sepultamento.

***

Edson afirmou que não entende as causas dessa paralisação, e por isso pediu o esclarecimento.

***

O parlamentar apresentou, na oportunidade, uma indicação em que pede o retorno desse transporte.

***

Ele justifica que trata de uma utilidade pública que atendia uma grande maioria, que sem condições de alugar ou ter um automóvel próprio para se despedir a seus entes queridos usavam deste e se sentiam acolhidos pelo município em um momento tão difícil.

 

De olho

O vereador afirmou que, além de se manter atento ao que acontece na cidade, que é o seu papel como vereador, muitos cidadãos procuram seu Gabinete para obter respostas afins de soluções para o município de Volta Redonda.

 

Crédito

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na manhã desta sexta-feira, dia 17, de uma reunião na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Duque de Caxias. O encontro, agendado pelo deputado federal Celso Pansera, foi para conhecer linhas especiais de crédito, para projetos na cidade de Volta Redonda, além de conhecer programas do banco, voltados para melhorar a arrecadação da administração pública. Representantes da Superintendência do Sul Fluminense participaram da reunião.

 

Programas

Na reunião, o banco federal apresentou o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Social Básica (PMAT). Segundo a superintendência, o objetivo do programa da Caixa é apoiar projetos na administração pública municipal voltada à modernização da administração tributária e a melhoria da gestão pública, com uso de geoprocessamento e de softwares.

 

Financiamento

O financiamento do banco neste programa pode chegar a R$ 20 milhões. A partir desse valor, a negociação é feita pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

 

Turismo I

No terceiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, a TurisAngra fechou acordos e entendimentos com representantes da Comunidade das Astúrias, da Espanha, com empresas operadoras portuguesas e com importantes agenciadores internacionais de turismo brasileiros. Com representantes espanhóis de Oviedo, do Principado de Astúrias, o presidente Carlos Henrique Vasconcelos definiu a visita do Titulado Superior de Cultura y Turismo, Eugenio Corpas Olmos, para Angra dos Reis, onde pretende definir roteiros de viagens à região.

 

Entendimentos

Com Mariana Duque, da LogiTravel, também da Espanha, e Lara Carvalho, da AbreuTur, de Portugal, o presidente da Fundação iniciou entendimentos para organizar missões empresariais para conhecimento do destino turístico e ampliação das oportunidades de investimentos para o turismo na Baía da Ilha Grande. Com Cláudio Del Bianco, da Del Bianco Travel & Experience, e Cláudio Maia, da Itaparica Tour Operator, ambos brasileiros e com forte presença no mercado europeu, ficou definido visitas ainda este mês para identificação de prioridades e montagem de programas turísticos.

 

Aventura

De acordo com o executivo da Del Bianco, o mercado de turismo de aventura “é uma das principais ações solicitadas pelos europeus e a região da Costa Verde é um terreno fértil e virgem para o desenvolvimento dessas ações”.

 

Opções

Para Carlos Vasconcelos, o município de Angra dos Reis possui uma riqueza de opções inexploradas e que feiras internacionais, como a de Lisboa, “são grandes oportunidades para o desenvolvimento do turismo na região e para inverter a ordem até então reinante, de um turismo predatório de quantidade, em detrimento da qualidade, cujo potencial nossa cidade e toda Costa Verde possuem”. Para ele, o alinhamento do Governo municipal do prefeito Fernando Jordão, com o Ministério do Turismo e a Embratur são os ingredientes que deverão proporcionar um salto expressivo do turismo local.

 

Fim de prazo

Terminou nesta sexta-feira (17), às 18h30, o prazo para apresentação de emendas ao texto da reforma da Previdência. O prazo havia sido prorrogado na quarta-feira pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

No total, foram apresentadas 164 emendas, das quais 33 não conseguiram o número regimental suficiente de assinaturas para continuarem tramitando, o que deixa um total 131 de emendas válidas para serem analisadas pelos deputados integrantes da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996