Parceiro da PM

by Paulo Moreira

Quinto

O vereador voltarredondense Edson Quinto (PR) foi um dos homenageados no almoço que comemorou o aniversário do 28º Batalhão da Polícia Militar.

***

Durante o evento, também foram homenageados outros integrantes da comunidade e policiais militares que se destacaram em 2017.

***

Quinto articulou diversos movimentos de apoio aos policiais militares, junto com o presidente do PR em Volta Redonda, Antônio Cardoso, que também é empresário e ajudou a montar uma rede de empresários para ajudar a fazer manutenção de viaturas.

***

O comandante do 28º BPM, tenente-coronel Damião Portella, confirmou a parceria com Quinto e afirmou que espera que a ajuda federal ao Estado do Rio, com o Plano de Recuperação Fiscal, ajude a melhorar a situação da PM em todo o Estado do Rio em poucos meses.

***

O vereador voltarredondense Vair Duré (PP) também estava presente ao evento.

 

Banco de ideias

Promover a participação popular na vida política da cidade e na criação de leis para Barra Mansa, esses são objetivos do Bando de Ideias Legislativas aprovado, na sessão desta sexta-feira, pela câmara de vereadores. De autoria do vereador Jaime Alves de Almeida, o Banco de Ideias permite a qualquer cidadão cadastrar sugestões para projetos de lei, demandas do município, atuando diretamente na atividade legislativa de Barra Mansa.

 

Integração

O Banco de Ideias Legislativas será integrado ao sistema informatizado da Câmara de Barra Mansa. Por meio de um formulário disponibilizado no site da câmara, a população poderá enviar suas sugestões. Para enviar sua sugestão, o cidadão deverá se identificar, pois envios anônimos não serão aceitos. Partidos políticos, associações, sindicatos, ONG´s e qualquer outra entidade da sociedade civil poderão participar do banco de ideias.

 

Aproximação

O vereador Jaime Alves de Almeida, autor do projeto que cria o Banco de Ideias Legislativas, ressalta a importância da aproximação da população nas atividades da câmara: “O Banco de Ideias Legislativas é mais um avanço na busca dos poderes públicos em aproximarem a população. Ferramentas semelhantes já existem na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e em assembleias legislativas pelo país. O banco permite que o cidadão formalize sugestões ao ordenamento jurídico de nosso município, cabendo aos vereadores avaliarem a sua pertinência e se valerem dessas ideias para protocolarem projetos”, justificou Jaime.

 

Sugestões

As sugestões enviadas por meio do banco de ideias serão disponibilizadas para consulta permanente dos vereadores e da população, no site e na secretaria da câmara. Os vereadores poderão utilizar-se dessas sugestões para a criação de projetos de lei, emendas à Lei Orgânica, projetos de decreto legislativo ou de resolução.

 

Mudança

Para o vereador Vicente Carneiro Leão Filho, a política mudou e, por isso, são necessárias ferramentas que aproximem a população dos poderes: “O jeito de fazer política está mudando e é preciso dar condições da população participar da vida política e das decisões que mudam sua vida, a vida da cidade”, afirmou Vicentinho.

 

Regulamentação

O Banco de Ideias ainda será regulamentado pela câmara para entrar em atividade e receber as sugestões da população.

 

Participação

O cidadão que deseje participar ativamente das atividades da câmara, mas não possui sugestões a serem feitas, por meio do Bando de Ideias, pode atuar junto aos vereadores nas sessões da casa legislativa. As sessões acontecem, preferencialmente, às terças e quintas-feiras, às 19h. Mas, de acordo com o regimento interno, podem ser convocadas para dias distintos, devendo ser cumprido o mínimo de 8 sessões por mês.

 

Mudança

Em setembro, em razão do feriado da Independência e da sessão solene de entrega dos títulos de cidadania barra-mansense, duas sessões acontecem fora desses dias preferenciais. Nesta sexta-feira aconteceu uma sessão e na próxima segunda-feira (18) acontece a outra, às 9h.

You may also like

2 comments

Verdade 16 de setembro de 2017, 06:10h - 06:10

Mais condições pra quem trabalha certo e respeito.A sociedade apoia e morre no combate pelos bons PM.

Aposentado 16 de setembro de 2017, 19:16h - 19:16

Tendi nadinha… verdade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996