Passagens

by Diário do Vale

Terminais rodoviários e guichês de venda de passagens interestaduais deverão divulgar em cartazes o programa do Governo Federal Identidade Jovem (ID Jovem), que garante benefícios para jovens com renda mensal de até dois salários mínimos, como vagas gratuitas no sistema de transporte coletivo interestadual ou desconto de 50% no valor das passagens.
*
É o que determina a Lei 7.654/2017, sancionada pelo governador em exercício Francisco Dornelles e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (20).
*
Um dos autores da lei é o deputado estadual Edson Albertassi, entre outros deputados do PMDB.
*
Além das gratuidades e descontos em transportes rodoviários interestaduais, o programa garante o pagamento de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos a jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos.
*
Criado pelo Decreto 8.537/2015, o ID Jovem é o documento que comprova a condição do jovem de baixa renda para acesso aos benefícios contemplados pelo Estatuto da Juventude (Lei Federal nº 12.852/2013).
*
Embora a meia-entrada esteja consolidada entre estudantes de qualquer idade, foi o estatuto que estendeu a regra a jovens de baixa renda independente de estarem ou não matriculados em instituição de ensino.
*

Para ter acesso aos benefícios contemplados pelo programa federal, é preciso apresentar o cartão ID Jovem no ato da compra do ingresso ou bilhete e no momento da entrada do evento ou no embarque no transporte interestadual.
*
O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso pela página da internet. Para usar o ID Jovem é preciso que o benefício esteja dentro do prazo de validade e acompanhado de documento oficial de identificação com foto (carteira de Identidade, por exemplo).

ALBERTASSI (29)

Aliás

A emissão da Identidade Jovem é gratuita, fácil, rápida e segura. Basta acessar o benefício pelo site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br/idjovem), ou por aplicativo para smartphone. Para se cadastrar no CadÚnico e retirar o NIS, necessário para ter direito ao ID Jovem, basta comparecer a um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) municipal.

Diferencial
Atender bem. Este pode ser o segredo para atrair clientes. Pensando nisso, o Sebrae realiza o curso de Atendimento ao Cliente.
As vagas estão abertas e as aulas acontecem nos 24 e 28 de julho, em Angra dos Reis.
A capacitação será oferecida em dois horários, de 9h às 12h e de 19h às 22h, para facilitar o acesso.
O curso ensina ao participante como realizar um atendimento diferenciado, fidelizar clientes e a aumentar o diferencial da empresa no mercado, mostrando que é necessário oferecer não só um bom produto, mas também um atendimento de qualidade.

Duração
A capacitação tem duração de 15 horas e vai abordar ainda a diferença entre tratar bem e atender bem; como superar as expectativas do seu público; como agir em situações inesperadas, como por exemplo, diante de reclamações dos consumidores; e como estabelecer diretrizes para conquistar e fidelizar o cliente.

Novo round
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), e o ex-prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) travam duelos quase semanais em entrevistas de rádio ou pelas redes sociais.
Em 2018 devem seguir para o primeiro confronto mais acirrado, ainda que de maneira indireta.

Novo round II
É que Neto vai apoiar o deputado federal Deley de Oliveira (PTB) na corrida pela reeleição e Samuca terá um candidato ou vai apoiar alguém, que não será Deley.
Vale uma disputa para medir a capacidade de transferência de votos dos mais novos rivais.

You may also like

1 comment

ta dificil! 30 de julho de 2017, 07:20h - 07:20

PMDB pezao cabral….,

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996