Piquete no PAM

by Paulo Moreira

Nesta segunda-feira (28), diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar), acompanhados por servidores foram até o Centro de Especialidades Médicas (antigo PAM), no Centro, para convidar servidores a aderirem à greve  da categoria.

***  

A visita ao local aconteceu às 11h.

***

O presidente do Sinspmar, Siderley Marques, a vice-presidente Andréia Jordão e outros diretores da entidade percorreram o local junto com outros servidores, de forma ordeira, fornecendo informações sobre o movimento e pedindo o apoio do funcionalismo.

***

Do antigo PAM, os diretores do Sinspmar seguiram para a Farmácia Popular, localizada também no Centro – Rua Pereira Peixoto nº 120. Lá, eles conversaram com servidores que trabalham na farmácia, transmitindo informações sobre a greve e esclarecendo dúvidas quanto ao movimento.

Sem previsão
O governo municipal ainda não divulgou o calendário de pagamento do salário referente ao mês de outubro. Quanto ao pedido de arresto, ele chegou oficialmente às mãos do juiz no dia 22 de novembro, e tanto o Sinspmar quanto os servidores aguardam a decisão com esperança, entendendo que o parecer favorável do Ministério Público indica que toda a ação jurídica do sindicato foi efetuada de forma correta. O pedido de arresto está diretamente ligado a um processo do Sinspmar referente ao estabelecimento de uma data oficial para o pagamento do servidor no quinto dia útil, baseado na CLT.

Mobilização
Nesta terça-feira (29), a diretoria do Sinspmar convida os servidores a participar da mobilização que acontecerá no Centro. A concentração será realizada em frente à sede do governo, na Praça Nilo Peçanha, a partir das 9h. De lá, eles seguirão para a Praça General Osório.
 
Encontro
A Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, realiza nesta terça (29), o “Encontro Brasil-França de Recursos Hídricos 2016”. O evento vai acontecer na sede da Associação, em Resende (RJ), com o intuito de possibilitar a troca de experiências entre os dois países, uma vez que o modelo de gestão de recursos hídricos no Brasil baseou-se amplamente no sistema francês. O Encontro vem destacar a importância da cooperação internacional na gestão dos recursos hídricos e o fortalecimento institucional.

Presenças
Com as presenças de representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (DAEE), da Agência de Água Francesa Loire-Bretagne e Office International de L`Eau, a programação do evento será composta por palestras sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, Sistema Francês de Recursos Hídricos, as Políticas de Recursos Hídricos na França e no Brasil e a apresentação do Sistema de Informações Geográficas e Geoambientais das Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim e da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (SIGA).

Cooperativismo I
A Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) irá realizar, nesta terça-feira (29), uma audiência pública para discutir o cooperativismo no estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá às 10h, no Auditório Deputada Andréa Zito, que fica na Rua da Alfândega, nº 8, 7º andar, no Centro do Rio.

Cooperativismo II
De acordo com o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PSol), o debate sobre o tema é muito importante em um momento de alta do desemprego. “Estamos vivendo uma fase de crescente desemprego e incentivar as cooperativas é uma forma de mobilizar as pessoas a investirem de forma coletiva e não individual. Dessa forma, fica facilitada a inserção dos indivíduos no empreendedorismo”, explicou.

Convidados
Para debater o assunto foram convidados o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, e representantes do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Estado do Rio de Janeiro (Ceterj).

Dito…
O prefeito eleito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou, quando apresentou sua equipe de transição, que iria divulgar seu secretariado até o dia 30 de novembro.

… e feito
Nesta segunda (28), chegou ás redações dos jornais da região um email convidando para uma entrevista coletiva no dia 30 de novembro, quando Samuca vai divulgar seu secretariado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996