sexta-feira, 24 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Popular

Popular

Matéria publicada em 13 de novembro de 2017, 06:00 horas

 


O ex-prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) segue com a popularidade nas ruas em alta, quase um ano após deixar o governo.

***

Em duas andanças durante o fim de semana, Neto foi muito saudado pelas pessoas que o encontraram.

***

Na primeira delas, Neto e o deputado federal Deley de Oliveira (PTB) foram visitar amigos em comum no bairro Niterói e demoraram um tanto a mais para chegar ao destino, por conta dos inúmeros cumprimentos que receberam.

***

Em outra, Neto foi às compras em um mercado da cidade e o que mais fez foi falar sobre seu governo e se esquivar de contar sobre o que pretende fazer na vida pública.

Oficinas
Os microempreendedores de Itatiaia interessados em saber mais sobre compras e vendas já podem se inscrever nas oficinas ‘SEI Vender’ e ‘SEI Comprar’ promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a prefeitura de Itatiaia.

Tema
A primeira oficina, cujo tema será ‘SEI Vender’, acontece no dia 22, a partir das 18h, no Centro de Capacitação e Qualificação Profissional do município, na Vila Odete. O objetivo do treinamento é oferecer informações para que os participantes possam administrar e planejar suas vendas com qualidade, compreender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento de sua empresa.

E mais
Na sequencia, dia 28, os interessados em saber mais sobre compras poderão participar da oficina ‘SEI Comprar’, que também acontece no Centro de Capacitação, às 18h. Por meio das ferramentas, conceitos e práticas oferecidas, a oficina tem como finalidade desenvolver nos participantes a capacidade de administração e planejamento das compras de suas empresas.

Inscrições
Ambas as oficinas são gratuitas e para participar é necessário que o interessado apresente o número do CNPJ da empresa. A duração do treinamento será de quatro horas. As inscrições podem ser feitas no Centro de Capacitação (Rua José Francisco Zikan, s/n, Vila Odete) ou na Sala do Empreendedor, na sede da prefeitura (Praça Mariana Rocha Leão, nº20, Centro) até o dia das oficinas. Os interessados também podem ser inscrever na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Resende (Avenida Marechal Castelo Branco, 355 – 301, Jardim Tropical). Mais informações pelo telefone 08005700800.

Mudança de horário
Nesta segunda-feira (13), às 14h, o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, deputado federal Osmar Terra, estará no Country Clube, em Porto Real, para uma apresentação dos programas e ações de competência do Ministério disponíveis para os gestores locais. Fruto de uma reivindicação do mandato do deputado federal Alexandre Serfiotis junto ao Ministério, e organizado pela prefeitura de Porto Real, o evento reunirá prefeitos, secretários e vereadores de diversos municípios do Sul Fluminense.

Avenida Ayrton Senna
Na última sexta-feira (10), representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da concessionária VLI Logística, e membros da prefeitura de Angra, reuniram-se na sede da Defesa Civil Municipal, e acertaram detalhes dos projetos que preveem as obras dos primeiros 410 metros para a duplicação da Avenida Ayrton Senna de acesso ao Centro de Angra dos Reis; a volta do trem de turismo entre Lídice e Angra; e a construção de uma ciclovia da Praia do Anil até a Japuíba.
A ANTT vai oficializar a cessão da área para a prefeitura de Angra na reunião que vai acontecer no dia 22, em Brasília, na sede da agência. Logo após o encontro na Defesa Civil, todos foram fazer uma visita técnica na área da Praia do Anil onde será feita a duplicação da avenida, e também vistoriaram os trechos de construção do início da ciclovia que vai até a Japuíba e da ferrovia que terá de volta o trem turístico ligando Angra à Lídice.

Obras
A CCR NovaDutra realiza, a partir desta segunda-feira (13), obras de microfresagem na pista de descida da Serra das Araras (sentido Rio de Janeiro), do km 227 ao km 219, entre os municípios de Piraí e Paracambi. Os serviços estão programados para acontecer até sábado (18), sempre das 22h às 4h, e podem ser adiados ou interrompidos em caso de chuva.
Durante os trabalhos, a pista de descida será interditada e o tráfego será desviado para a pista de subida da Serra das Araras, que vai operar em mão dupla.

‘Empresa amiga da segurança’
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta segunda-feira (13), em primeira discussão, o projeto de lei do deputado Samuel Malafaia (DEM), que cria o programa “Empresa Amiga da Segurança”. O objetivo é estimular a contribuição de empresas na melhoria da estrutura de delegacias e batalhões da Polícia, batalhões do Corpo de Bombeiros e presídios.
De acordo com o texto, pessoas jurídicas poderão participar do programa por meio de doações de materiais de papelaria e higiene, e obras de manutenção, reforma e ampliação dos prédios das instituições de segurança pública. As empresas poderão divulgar suas contribuições com fins promocionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document