Presente de aniversário

by Paulo Moreira
A Prefeitura de Barra do Piraí negou, nesta quarta-feira (29), os rumores de que secretários municipais estariam recebendo gratificações em seus vencimentos. *** O prefeito Mario Esteves (PRB) explicou que todos os servidores públicos, tanto concursados quanto comissionados, recebem metade do 13º salário no pagamento referente ao mês do aniversário – e isso inclui os funcionários do primeiro escalão do governo. *** A confusão surgiu na Câmara Municipal, com a acusação infundada contra secretários. *** O prefeito enfatizou que nenhum secretário recebeu qualquer tipo de gratificação. *** "Infelizmente, a política pode levar as pessoas a cometerem injustiças. Todos os servidores estão recebendo metade do 13º no pagamento do mês referente ao seu aniversário. Todos, sem exceção. A outra parcela será paga no fim do ano, sem atrasos, uma vez que a secretaria de Planejamento já está poupando, mensalmente, uma quantia, visando quitar o 13º corretamente em dezembro, como é direito do trabalhador", disse.

A Prefeitura de Barra do Piraí negou, nesta quarta-feira (29), os rumores de que secretários municipais estariam recebendo gratificações em seus vencimentos.
***
O prefeito Mario Esteves (PRB) explicou que todos os servidores públicos, tanto concursados quanto comissionados, recebem metade do 13º salário no pagamento referente ao mês do aniversário – e isso inclui os funcionários do primeiro escalão do governo.
***
A confusão surgiu na Câmara Municipal, com a acusação infundada contra secretários.
***
O prefeito enfatizou que nenhum secretário recebeu qualquer tipo de gratificação.
***
“Infelizmente, a política pode levar as pessoas a cometerem injustiças. Todos os servidores estão recebendo metade do 13º no pagamento do mês referente ao seu aniversário. Todos, sem exceção. A outra parcela será paga no fim do ano, sem atrasos, uma vez que a secretaria de Planejamento já está poupando, mensalmente, uma quantia, visando quitar o 13º corretamente em dezembro, como é direito do trabalhador”, disse.

 

Apelo

Mario Esteves pediu ainda que as pessoas não se deixem levar pela “sede de divisão”. “Eu sempre disse que faríamos um governo para unir Barra do Piraí. É isso que estamos fazendo. O tempo que perdemos nos dividindo ou brigando por questões menores poderia ser aproveitado no que realmente importa: trabalhar pela cidade e pelas pessoas. Tenho certeza de que é isso que a população espera, a nossa união e harmonia em prol do município”, finalizou.

 

Oficial

Em nota à Imprensa, o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) informou que a sessão prevista para esta quinta-feira (30) foi suspensa por falta de quórum: “A decisão está embasada e prevista na Lei Complementar nº 63/90 e no regimento interno do TCE-RJ, que exigem a presença mínima de quatro conselheiros para a realização das sessões. A Procuradoria-Geral do Tribunal de Contas estuda juridicamente mecanismos legais para o retorno das sessões plenárias”, diz a nota.

 

Detalhe

O quórum não poderá ser atingido porque, dos sete conselheiros que compõem o tribunal (presidente, vice-presidente e mais cinco), cinco, incluindo o presidente e o vice-presidente, foram presos na operação “Quinto do Ouro”.

 

Atraso I

Vice-presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a deputada Lucinha (PSDB) convocou o colegiado para criar uma força-tarefa que atue junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) e evite o atraso de obras da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) que dependem de aval dos conselheiros do órgão. O assunto foi discutido, nesta quarta-feira (29/03), em reunião realizada, no Palácio Tiradentes, sede da Alerj, para ouvir o presidente da Cedae, Jorge Briard. Uma dessas obras é a construção da nova estação do Guandu. “Agora, a preocupação é que, com a prisão de cinco conselheiros do TCE, o novo Guandu não saia do papel tão cedo”, afirmou Lucinha.

 

Eleição

Termina nesta quinta (30) o processo eleitoral da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. Três chapas disputam o comando da associação, uma das maiores do gênero no país.

 

Debate

O deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) e o ex-ministro Carlos Gabas, que esteve à frente do Ministério da Previdência Social nos governos de Lula e Dilma, participam de debate, em Volta Redonda, sobre a proposta de reforma da previdência apresentada pelo presidente Michel Temer. O encontro acontece nesta quinta-feira, dia 30, às 18h30, no auditório da Cúria Diocesana, na Vila Santa Cecília.

O texto da reforma passa por análise de comissão especial na Câmara. “A proposta do governo é muito ruim para os trabalhadores. Na prática ela acaba com o direito à aposentadoria para milhões de brasileiros e brasileiras”, disse o deputado Luiz Sérgio, que integra a comissão especial.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996