sábado, 17 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Prestação de contas

Prestação de contas

Matéria publicada em 1 de fevereiro de 2018, 21:52 horas

 


fotomosa

A CDL de Barra Mansa realizou na noite desta quarta-feira – 31 de janeiro – a Assembleia Geral Ordinária destinada à apresentação e análise da prestação de contas da entidade, relativas ao ano de 2017.

***

Convocada através de edital, a sessão foi presidida pelo presidente Xisto Vieira Neto, que, na ocasião, também detalhou o balanço do exercício, demonstrou respectivas receitas e despesas e respondeu a eventuais questionamentos feitos pelos presentes.

***

Com despesas abaixo da previsão orçamentária e submetido à apreciação dos associados, o relatório foi aprovado por unanimidade. 

 

Transparência

Durante a reunião, Xisto destacou a importância de se garantir a transparência dos serviços prestados pela diretoria e colaboradores da CDL BM e enfatizou o compromisso com a classe lojista. “Representamos 840 associados e é essencial que eles tenham segurança sobre o que está sendo feito na instituição. O presidente não é o dono da CDL. O presidente ‘está’ presidente. Então, é importante essa transparência para garantir a própria idoneidade da instituição, respeitando, principalmente, aquilo que determina o estatuto”.

 

Reconhecimento

Ao final da assembleia, os associados presentes manifestaram reconhecimento pelo trabalho realizado. Membro do Conselho Consultivo, Luiz Antônio Féris parabenizou a toda equipe pelo resultado expressivo, justamente em um momento delicado para a economia.

 

Objetivos

Entre os focos de 2017 enumerados por Xisto, estava a promoção de campanhas, a fim de ampliar a comercialização e fidelizar consumidores; a realização de treinamentos e capacitações visando a melhoria no atendimento; a participação ativa da entidade no CODEC (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa); o fortalecimento de convênios; a organização de caravanas diversas para feiras e outras atividades do comércio varejista e o aumento no número de associados.

 

Na Alerj

O secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, afirmou nesta quinta-feira (01/02), que o governo do Rio está empenhado em recolocar o Estado na rota do desenvolvimento. Durante discurso proferido na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Christino agradeceu aos deputados pela aprovação das leis que possibilitaram ao Rio de Janeiro aderir o Regime de Recuperação Fiscal, garantindo assim a reorganização das finanças do Estado.

 

Royalties

Em relação à operação de antecipação dos royalties em curso, Christino disse que está caminhando bem: “Essa operação é típica de uma operação de mercado de capitais. A etapa de geração das informações, que cabem ao governo, está absolutamente em dia. Já cumprimos o cronograma de apresentação do que é requerido em uma operação. Entregamos tudo na última na sexta-feira. Daqui pra frente, vamos acompanhar diariamente porque a urgência é total e absoluta. Acreditamos que o momento agora é muito mais promissor. A perspectiva do mercado é melhor, a nossa produção teve um crescimento muito significativo e as demais variáveis, como câmbio, valor estimado do barril, tudo aquilo que compõe a equação para responder se essa operação vai ter apetite por parte do mercado, são favoráveis”, explicou.

 

Prioridade

O secretário também garantiu que a prioridade do Governo do RJ continua sendo o pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas: “Precisamos prestigiar e valorizar sempre os nossos servidores. Temos como prioridade cumprir com o cronograma de pagamento dos salários. A conquista de salários em dia representa também uma melhora no serviço à população. O povo do Rio merece serviços de qualidade”, destacou.

 

Retomada

Christino disse ainda que obras, além de outros investimentos, estão sendo retomados, gradativamente: “Grandes realizações estão em curso. Então, o Regime de Recuperação Fiscal representa um ponto de virada para o Estado do Rio”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document