Professora Fátima discute segurança nas escolas

by Paulo Moreira

Mosaico

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, representando o prefeito Rodrigo Drable, participou na manhã desta quarta-feira, dia 20, no auditório do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, da sétima reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar.

***

O conselho é formado por professores, diretores, representantes da Guarda Municipal de Barra Mansa e do 28ª Batalhão da Polícia Militar.

*** 

Nos encontros, é discutida a segurança dentro e fora das instituições de ensino, mencionando os problemas enfrentados pelos profissionais da educação e procurando soluções para tais dificuldades.

***

Formada por agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a Ronda Escolar tem intensificado seu trabalho nas escolas municipais e estaduais de Barra Mansa.

***

O objetivo do programa é conter a violência e o tráfico de drogas na porta dos colégios e passou a ser realizado em Barra Mansa no segundo semestre.

 

Padronização

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir destacou o trabalho feito pelos gestores da educação do município na busca por mais segurança. “Queremos padronizar as medidas de segurança nos colégios, promovendo atividades com afinco e eficácia, estreitando laços de afinidade entre professores, diretores e representantes da Guarda e da Polícia Militar. Queremos que nossos alunos tenham a mesma oportunidade que tivemos, com a melhor segurança possível”, comentou.

 

Aproximação

Durante a reunião, o comandante do 28ª Batalhão da PM, coronel Mauro Silva de Oliveira, reforçou o objetivo dos encontros, que conta sempre com grande participação dos profissionais da educação. “Nosso objetivo é dar aproximação ao corpo docente e discente das escolas, junto à Guarda e à PM. As escolas estão inseridas na sociedade e, com isso, passam pelas mesmas dificuldades. Por isso, discutimos o comportamento dos alunos, sempre buscando tornar o ambiente escolar mais seguro e propício ao ensino”, destacou o coronel.

 

Participantes

Participaram da reunião professores, diretores, representantes da Guarda Municipal de Barra Mansa, de Volta Redonda e Pinheiral, do 28º Batalhão da Polícia Militar e da Coordenaria Regional do Médio Paraíba.

 

Escutando

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) levou o projeto “Vereadora Presente” ao bairro Aero Clube na tarde desta quarta-feira, dia 20. A parlamentar foi recebida pela presidente da Associação de Moradores, Luciana de Souza Toledo, que passou para Rosana as reivindicações da comunidade.

 

Ônibus

Uma das primeiras reclamações dos moradores é o tempo de espera e circulação dos ônibus que fazem a linha para o bairro. Ainda falando de transporte público, a presidente da associação de moradores pediu que seja construído um ponto de ônibus e recolocada uma placa de ônibus, na Avenida Beira Rio, próximo ao número 105.

 

Estacionamento

Luciana também pede que o bairro receba placas de sinalização para proibir o estacionamento irregular de caminhões em vias públicas, principalmente, na Avenida Beira Rio.

 

Limpeza

O bairro ainda tem vários lotes vagos onde proliferam animais peçonhentos e ratos, e segundo a presidente, os proprietários devem ser intimados para fazerem a limpeza destes terrenos.  Ela pediu ainda que seja feita a troca da grama do campo de futebol society da Praça Antônio Onofre e recuperação do alambrado.

 

Centro social

Rosana e Luciana visitaram ainda o Centro de Atividades Múltiplas (CAM), construído no final do ano passado pela prefeitura. Elas foram informadas pelo coordenador Edson Lobo, que o Centro Social, que já oferece cursos de informática, receberá na próxima terça-feira, dia 26, o curso de pintura em tecido.

You may also like

1 comment

RODRIGO PIMPÃO 21 de setembro de 2017, 07:05h - 07:05

SEGURANÇA NAS ESCOLAS É TIRAR ESSES 150 GUARDAS QUE FICAM EM TORNO DA CIDADE O DIA INTEIRO VIGIANDO OS MOTORISTAS PARA APLICAR MULTAS. E COLOCAR ELES NAS PORTAS DOS COLÉGIOS E TOMAR CONTA DAS CRIANÇAS QUE FICAM O DIA TODO SENDO SEDUZIDAS PELAS DROGAS. TODO MUNDO SABE QUE É NAS PORTAS DOS COLÉGIOS QUE MAIS EXISTE O TRÁFEGO DE DROGAS, SÓ A PREFEIRURA E A GUARDA MUNICIPAL NÃO SABE DISSO. SENHOR PREFEITO E SENHORES DA GUARDAS MUNICIPAIS, SEI QUE O SERVIÇO DE VOCES É VIGIAR E TOMAR CONTA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, MAS NÃO CUSTA NADA OLHAR PARA AS CRIANÇAS.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996