Regin aponta 1,3 mil empresas abertas em Volta Redonda

by Paulo Moreira

O Regin (Registro Mercantil Integrado) completou o primeiro ano em Volta Redonda.

***

Os dados do programa apontam 1.299 empresas abertas e mais de dez mil atendimentos.

***

As informações foram divulgadas durante uma reunião com os integrantes do Regin com empresas e profissionais de contabilidade de Volta Redonda.

***

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 5, no auditório da prefeitura de Volta Redonda. 

Ambiente

“A melhoria no ambiente de negócio passa pelo Regin e a integração entre os órgãos públicos e os contadores. Esse processo precisa ser sistemático”, disse o Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Turismo.

O que é

O Regin é um sistema que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como a Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e órgãos municipais. O objetivo do Regin é agilizar, para empresários e futuros donos de empresas, os processos empresariais com o governo, de forma gratuita e informatizada.

 

Vantagem

“Além disso, com o sistema, os empresários vão conseguir fazer alterações contratuais e dar baixa em sua empresa em um único local e sem precisar sair de casa, ou do seu ambiente de trabalho”, explicou Joselito.

Participantes

Participaram da reunião também a secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos; diretor da Vigilância Sanitária, Bruno Freitas, e o Marcos Vieira da Cunha, responsável pelo Regin da prefeitura de Volta Redonda.

Sem papel

“Tem uma forma de fazer todo o processo via Certificação Digital, o que elimina 100% do papel. Você pode fazer o registro do seu contrato social, ou da sua firma individual, todo via internet, preenchendo os formulários e assinando através da Certificação”, afirmou Marco Vieira da Cunha.

Opiniões

O encontro agradou os contadores: “Estou lidando com a prefeitura há mais de 20 anos e posso dizer que houve uma melhora considerável no último ano”, disse a contadora Denizete Lima. O presidente da Aescon (Associação de Empresas de Serviços Contábeis), Leandro Cunha Glória. “Após a implementação do Regin, houve uma considerável melhoria no atendimento do poder público com os contadores e com os nossos clientes”, resumiu o presidente da Associação

Ganhos

Para o prefeito Samuca Silva, a pessoa que estiver se estabelecendo vai ter um ganho fundamental: um menor tempo para já atuar com sua empresa.  “É uma via de mão dupla: o empresário atuando rápido e a prefeitura arrecadando rápido. É bom para todo mundo. Volta Redonda fica situada numa região estratégica para a econômia do país, entre o eixo Rio-São Paulo. Entrar no Regin foi um grande passo para abrir novas empresas, criando emprego e renda”, afirmou.

Doações

Durante o encontro, foi divulgada também a possibilidade dos empresários abaterem até 12% do rendimento do imposto de renda. Em contrapartida, as empresas precisam doar as entidades sociais da cidade. As associações precisam estar regularizadas, segundo informou a Controladoria Geral do Município (CGM).

Decisão

Neste sábado, 3 de março, o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Rio de Janeiro esteve reunido na capital fluminense e confirmou a pré-candidatura do vereador de Niterói, Leonardo Giordano, ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Discurso

Em seu discurso, Leonardo Giordano lembrou que o Partido mais antigo do Brasil é quem está lançando os candidatos mais jovens a cargos majoritários. Giordano falou também sobre a questão da segurança pública, salientando que é preciso criar conselhos populares que valorizem o papel da Frente Brasil Popular, dos movimentos, dos observatórios, mas que também consigam criar soluções populares. Segundo ele, a solução está no povo. Leonardo também destacou que o tema do emprego deverá ser um ponto central e transversal do programa de governo, apontando que a questão do emprego é a base da solução de diversos outros problemas.

You may also like

3 comments

ANISIO FREITAS 8 de março de 2018, 19:30h - 19:30

Aqui no Roma I
TEM MORADORES JÁ INICIANDO IPTU A 800 REAIS TÁ
CHEGANDO EM VARIAS CASAS AGORA PORQUE NAO MANDOU TODOS DE UMA VEZ PARA O POVO TER O QUE RECLAMAR
RUA DEZENOVE DE ABRIL TODA IRREGULAR
PARALELEPÍPEDOS ALTOS E BAIXOS ESCOAÇÃO DA AGUA FLUVIAIS
TODA IRREGULAR ENTRA PARA CASA MAIS BAIXA
QUADRA TODA COM MATO ALTO E BURACO PERTO DO MERCADO E O POVO CADE NAO RECLAMA PODE COLOCAR O IPTU A 2000 MIL REAIS QUE PRO POVO TANTO FAZ

zé fuleragem 6 de março de 2018, 21:11h - 21:11

Com meus botões abriu mais empresas que emprego, da pra acreditar afif!!!

Sunda. 6 de março de 2018, 13:08h - 13:08

Brincadeira ????
REGIN ????
Sob a marquise do Cine 9 de Abril, neste exato momento, estão concentrados dezenas de profissionais de diversas áreas, todos desempregados, aguardando uma oportunidade de voltarem ao trabalho nas diversas empresas com sede na Vila.
Que empresas são essas que vocês noticiam que foram abertas, que não absorvem pelo menos uma parte desses profissionais??????
Vamos falar sério, gente.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996