Retomando a identificação

Por Paulo Moreira

detran presente (3)Uma nova empresa assumiu a terceirização do atendimento dos serviços de identificação civil do Detran-RJ.

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Com isso, a partir desta segunda-feira (22.01), o atendimento em todos os 123 pontos do estado – 59 na capital e região metropolitana e 64 no interior – volta à normalidade.

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Desta forma, o plano de contingência montado pelo órgão com mutirões deixará de ser realizado e os serviços voltam a ser agendados da forma rotineira: no site ou pelo teleatendimento.

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Na última quarta-feira (17), a empresa Angels teve sua homologação publicada no Diário Oficial e deu início a contratação dos funcionários.

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A prioridade é que sejam recontratados os prestadores de serviços que já estavam no órgão.

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Esta foi a quarta modificação contratual que a direção do Detran precisou fazer na prestação dos serviços nos últimos três meses já que as empresas anteriores não estavam cumprindo com suas obrigações contratuais e trabalhistas com os funcionários.

 

Rescisão

“Assim como realizamos com os serviços de vistoria e de habilitação, rescindimos o contrato com a Prol também na Diretoria de Identificação Civil. Tudo isso com um único objetivo: a melhoria da prestação de serviços para o cidadão fluminense. A nova empresa já está trabalhando para tudo voltar à normalidade. A partir da próxima segunda-feira, o cidadão poderá agendar o serviço. Devido às paralisações, a procura ainda será grande, mas acreditamos que rapidamente o fluxo voltará ao normal”, garante Vinicius Farah, presidente do Detran.

 

Terceiro

Este é o terceiro contrato que foi rescindido com a empresa Prol desde o final de 2017, por causa da ineficiência na prestação de serviços e o não cumprimento das cláusulas contratuais. Duas novas empresas assumiram os serviços das diretorias de veículos e de habilitação, e o atendimento para a população foi prontamente restabelecido.

 

Plano de contingência

Devido às paralisações dos funcionários terceirizados da Prol, desde o dia 15 de janeiro, o Detran-RJ montou um plano de contingência para minimizar o impacto das paralisações. Foram estruturados três postos na capital e definidas 10 cidades no interior para receberem os mutirões de atendimento. Durante cinco dias foram feitos 7.008 pedidos de emissão de carteira de identidade, 4.820 na capital e outros 2.188 no interior.

 

Mantendo

“O serviço do Detran não parou. Apesar das paralisações, fizemos uma força tarefa para oferecer a emissão de carteiras de identidade. Os funcionários foram valentes e se colocaram à disposição para ajudar o Detran. Enfrentamos o problema de frente com a ajuda desses profissionais”, disse Vinicius Farah.

 

Retirada de identidade

Os cidadãos que fizeram seu pedido de emissão de documento durante os mutirões e ainda não pegaram suas identificações, poderão retirá-las em postos específicos.

Gestão participativa e democrática. É assim que a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (SMECT) orientou que os diretores eleitos pela comunidade escolar desempenhassem seus mandatos.

 

Eleição

A Prefeitura de Porto Real já fez a eleição para a escolha de diretores e adjuntos das dez unidades educacionais da rede pública municipal, de acordo com a Lei Municipal 595 de 20 de setembro de 2017. Os candidatos eleitos apresentaram todas as exigências: possuir graduação em Pedagogia e/ou pós-graduação em Gestão Escolar ou Administração Escolar. O mandato de diretor é de 2 anos com o início dia 2 de janeiro de 2018.

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