Segurança em pauta

by Diário do Vale

O espaço que abrigava o antigo Restaurante Popular, em Barra Mansa, no Centro, vai sediar a nova sede administrativa da 2ª Companhia de Polícia Militar.
*
A transferência da Companhia da Vila Nova para o Centro foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Drable.
*
Durante reunião na sexta-feira (24), Drable informou que a medida é parte de uma série de ações que serão desencadeadas na área da segurança pública. O aumento nos índices de violência no município foi o principal ponto discutido no evento, que reuniu diversos segmentos para avaliar a situação.
*
O prefeito anunciou ainda intensificação de blitz em locais considerados vitais no município.
*
“O foco será a prisão de acusados com mandado de prisão. As rondas escolares, em parceria com a Polícia Militar, também serão incrementadas. A Guarda Municipal vai receber novas viaturas, que serão usadas e compartilhadas com a PM. Somente este ano, segundo dados da Guarda Municipal, 17 suspeitos de tráfico foram presos no entorno de unidades escolares, devido a ações da ronda escolar”, frisou.

Presença
O deputado federal Alexandre Serfiotis entende que a participação de empresários e entidades civis organizadas no combate ao crime é fundamental para que quaisquer medidas idealizadas possam, efetivamente, reduzir índices de criminalidade.
O parlamentar avalia que tanto a Polícia Civil quanto a Militar enfrentam problemas neste momento para realizar os serviços.

Obras na Jacuecanga
A Prefeitura de Angra já realizou a licitação para a obra de reforma da unidade de Saúde de Jacuecanga, que funciona também como um Serviço de Pronto Atendimento (SPA).
Atendendo aos apelos dos moradores, após inúmeras reuniões com as lideranças comunitárias, o atendimento no bairro e localidades adjacentes não serão interrompidos durante a obra, que começará ainda este ano.
Embora a concorrência pública já tenha acontecido, o certame ainda está correndo com seus prazos e burocracias necessários para sua conclusão, que deve ocorrer nos próximos dias.

Contrato
Segundo a Secretaria de Saúde, esta semana ainda será firmado um contrato para a locação de um container, que funcionará no Grêmio Desportivo Verolme (GDV) para atender os moradores, inclusive com o serviço de pronto atendimento.
O prédio onde atualmente está instalada a unidade de saúde apresenta sérios problemas de infiltração, o que acabou comprometendo também a parte elétrica.
Detalhe: a obra custará R$ 589 mil e tem previsão de ficar pronta em aproximadamente em oito meses.

‘Compras e Cidadania’
O Centro de Itatiaia recebe neste domingo (03), das 10h às 18h, o II “Mega Domingo de Compras e Cidadania”.
Promovido pela ACIATI (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia), em parceria com a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento será aberto com apresentação da Fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas, de Resende.
Ao longo da programação haverá shows com cantores regionais, apresentação de Zumba Kids ás 11h30 e roda de capoeira às 14h.

Adesão
De acordo com a organização do evento, até o momento 62 estabelecimentos aderiram ao projeto que tem o objetivo de fomentar e incentivar a economia da cidade e oportunizar para os consumidores um espaço que combine lazer, entretenimento, cidadania e compras.
O comércio estará concentrado em toda extensão da Rua Prefeito Assunção, na Rua Raul Cotrim ficará a praça de alimentação, na Rua Antonio Gomes de Macedo acontecerão às apresentações culturais e na Rua João Paulo Faria estarão as ações do “Mais Social”. As ruas com atividades ficarão totalmente interditadas para tráfego de veículos e no local haverá guardas municipais para auxiliar motoristas e pedestres.

‘Mais Social’
Para oferecer orientação e serviços essenciais à população, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está preparando diversas ações de cidadania com o projeto ‘Mais Social’.
Para o público infantil haverá atividades recreativas, pula pula, cama elástica, tobogã, algodão doce, pipoca e a presença de personagens infantis de animação de festa com o Desafio Mão do Anjo.
A Cruz Vermelha oferecerá a população serviços como aferição de pressão e glicose, shiatsu e reflexologia, pintura de rosto e audiometria.

Abrigos
A Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as condições dos abrigos para idosos no estado.
A decisão foi anunciada, nesta quinta-feira (30) durante reunião da comissão. Presidente do grupo, o deputado Márcio Pacheco (PSC) disse que vai convocar diretores dos abrigos estaduais para responder sobre situação precária nas unidades.

Pré-matrículas
A Secretaria de Educação encerra, na segunda-feira (4), o período de pré-matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018. O estudante deve se inscrever por meio do link na página da secretaria no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e escolher a escola de sua preferência.
Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; unidades com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; e como e quando confirmar a matrícula.
O estudante poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou escolas que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996