Servidores de Volta Redonda aceitam proposta da prefeitura sobre PCCS - Diário do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Servidores de Volta Redonda aceitam proposta da prefeitura sobre PCCS

Servidores de Volta Redonda aceitam proposta da prefeitura sobre PCCS

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2018, 21:28 horas

 


SITE

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (08) na Câmara Municipal de Volta Redonda, os servidores municipais aceitaram uma proposta do prefeito Samuca Silva (Podemos) para o pagamento da implementação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).

***

A oferta aprovada é de pagamento em parcelas mensais no valor de R$ 500 mil, com possíveis reajustes nos meses de fevereiro e setembro de 2018 e janeiro de 2019, dependendo do comportamento da arrecadação da prefeitura.

***

Os valores serão pagos a servidores da administração direta admitidos até o concurso de 2011, incluindo os ativos, inativos, aposentados e pensionistas.

***

O valor global será dividido entre os servidores que têm direito à verba.

 

Gostou

O prefeito Samuca Silva comemorou a decisão dos trabalhadores: “É mais uma mostra de  que quando o diálogo e transparência prevalecem, sempre será possível caminhar. Respeito muito o funcionalismo. Era o nosso compromisso essa questão do PCCS e com a concordância do sindicato a respeito da nossa proposta, vamos caminhar ainda mais com as melhorias para o funcionário publico. Estamos dando um passo que há anos é buscado e a prefeitura sempre recorria à justiça para protelar. A proposta representa e materializa efetivamente a vontade da prefeitura em pagar e valorizar o servidor.” disse o prefeito.

 

Critério

A Secretaria Estadual de Saúde não atribui a Volta Redonda os dois casos de febre amarela que foram tratados – e curados – na rede hospitalar da cidade. O critério do órgão é o local da provável infecção, ou seja,  a cidade onde o paciente contraiu a doença. Nos casos locais, os dois pacientes tinham viajado e possivelmente ficado doentes fora da cidade.

 

Significado

Nesse caso, mesmo os pacientes tendo sido tratados em Volta Redonda, não existe a presença do vírus. Também não foram registrados casos de macacos mortos com a doença na cidade.

 

Risco

Existe um caso de macaco morto com febre amarela em Barra Mansa. Ainda não há registro confirmado de doença em humanos na cidade.

 

Lei seca I

A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o Carnaval. O esquema especial, que será iniciado na sexta-feira (9/2) e vai até a terça-feira (13/2), vai contar com todo o efetivo nas ruas, que soma 250 agentes.  Serão realizadas ao todo 70 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras do estado. As operações acontecerão na capital, região Metropolitana e interior.

 

Lei seca II

Um grupo de homens-balão, uma espécie de fantasia em alusão ao balão utilizado nas blitzes da Lei Seca, estará nos blocos de rua com maior concentração de pessoas, como a Banda de Ipanema (dia 10),  Simpatia é Quase Amor (dia 11), AfroReggae (dia 12) e Orquestra Voadora (dia 13), Além disso, a Lei Seca vai intensificar as ações de educação nas ruas para alertar sobre o perigo da mistura entre álcool e direção.

 

Educação

“Além da blitz de fiscalização, já conhecida pelos motoristas, vamos intensificar as ações educativas. Este ano teremos a presença dos homens-balão, que  é um grande sucesso no Carnaval, para reforçar a mensagem que a Lei Seca não se cansa de repetir: Nunca Dirija Depois de beber!”, lembrou o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marcos Andrade.

 

Carros alegóricos

A pedido do Ministério Público e da Prefeitura do Rio, a Operação Lei Seca fará um trabalho inédito nos dias de desfile do Sambódromo: fiscalizar os responsáveis por guiarem os carros alegóricos. A ação acontecerá a partir desta sexta-feira (09/2) e segue até segunda (12/2) e  retorna no sábado (17/2), no Desfile das Campeãs. As equipes ficarão baseadas na concentração para realizar os testes nas duas entradas (lado par e lado ímpar).

 

19 comentários

  1. Pera ai pccs só para alguns que merda de troço é esse ou todos ganham ou ninguém ganha eu confesso nunca vi coisa tão confusa burra e desumana. Assim teremos alguns funcionários de cabeça em pé e outros cabisbaixo, prefeito arruma esse troço ai assim não pode ficar. Outra coisa se é pra ter um sindicato como esse que aceita um absurdo desse é melhor não ter e aqueles que são sindicalizados e não foram contemplados que saiam dessa porcaria.

  2. Gostaria de saber dos funcionários de autarquias que estão excluídos neste governo. Empréstimo consignado não contemplam, agora o PCCS também estão de fora.

    Estes funcionários vestem a camisa no governo, alguns são eleitores do prefeito e acreditam na mudança.

    Gostaria que o prefeito repensasse nestas categorias.

  3. Mais uma farsa, os servidores do concurso de 2014 não terão direito ao PCCS, é sempre assim, cada macaco olhando pro seu próprio rabo, por isso a felicidade do tão estimado Prefeito Samuca.

  4. Ai, Samuca, quantos que são inaptos na função: eles se consideram funcionários ao contrário de SERVIDORES PÚBLICOS. Assim podem ser demitidos de imediato.

    Como não se consideram SERVIDORES PÚBLICOS está aqui uma prova de desrespeito com os cidadãos. É uma dúvid deles saberem que são os cidadãos que lhes pagam os seus salários.

    Se o Samuca não os demitirem VAI VENDO ai mais uma consequência desastrosa dos candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

  5. Que plano é esse!!!! Conforme o sindicato, só terão direito os que entraram com processo na justiça, ou seja, PCCS somente para algumas pessoas!!!! Sindicato que não dá nenhum tipo de informação… não emite boletim, etc. É uma verdadeira vergonha!!!! Ninguém sabe NADA!!!!! Está todo mundo perdido!!!

  6. Estão de fora os concursados de 2011…

    Pode esperar senhor Samuca.

    Nós vamos dar o troco.

    Ou acha que eu vou aceitar continuar ganhando salário mínimo e ralando pra caramba, enquanto um mais antigo, que tá nem aí pra nada, vai receber mais que eu.

  7. Bom dia Prefeito. Mss esta decisão não é justo para os funcionários das autarquias, que se encontram no mesmo barco dos demais servidores.

  8. Muitos aqui reclamando do valor a ser pago aos servidores. Mas muitos dos servidores publicos não foram a CAMARA para expor suas ideias e tirar suas duvidas. Muitos reclamam mas na hora de “brigar” por direitos não aparecem nem que seja para ouvir as propostas e depois ficam perguntando o que foi falado e decidido. Assim é o povo brasiliero querem tudo mas não brigam por nada. Assim é este pais de MERDA onde tudo acaba em festa. Todo mundo diz que esta FU… mas o carnaval está ai e vejo muitos se preparando para cair na folia sem pensar no amanhã. Por isso esses politicos aos poucos vão tirando nossos direitos porque aqui no BRASIL é assim ninguem esta ai para nada. Criticas não mudam nada. Eleição vem ai e quem pode decidir as mundanças que somos nos ficamos omissos e as vezes ate coniventes com toda essa MERDA que está acontecendo.

  9. as autarquias tem arquiteto com 32 anos de casa recebendo 1700,00(um mil e setecentos reais) não recebeu o reajuste da cesta básica pois deve comer menos que os funcionários da adminitração direta e trabalhão 8 horas não e 4 como o povinho sem informação fala, salario congelado a 3 anos pois não recebemos o índice da inflação de 3% ,e ai como fica.PREFEITO,

  10. É só a maioria. Do funcionário público de volta redonda que se acham donos do município.

  11. Você paga o concurso, passa no concurso (SMA 2014) e não é chamado… VOCÊS DA SMA SÃO UMA VERGONHA! QUERIA DIZER PRA QUEM ESTÁ OCUPANDO MINHA VAGA DESDE 2014, SEJA ELE RPA OU CONTRATADO.. PODE FICAR! CONTINUO PREFERINDO ESTUDAR DO QUE DEPENDER DE IR PRA RUA COM CAMISA DE POLÍTICO!

  12. Prefeito Samuca e os servidores da COHAB concursados ha 25 anos como fica?

  13. Parabéns, Samuca!

    Agora paga eles e demite todos com altos salários e que ainda tratam mal a população. Eles se acham donos dos cargos e que são superiores ao cidadão que lhes pagam os salários, claro que as exceções são poucas.

    • Concursado e Graduado

      Tem que ser feito um limpeza geral no RH da Prefeitura e tirar a turminha do ex Prefeito eles se acham melhores que todos.

  14. Muito bom né !?! Agora abre o processo pros fucionarios a partir dos concursos de 2012.

  15. E os funcionários das administrações indiretas que estão ralando feito um cão 8 por dia? Pelo texto ele diz que não os respeita. Vai encher o rego dos funcionários antigos de dinheiro, já tem gente ganhando 12 mil sem fazer nada trabalhando 6 horas por dia e reclamando o dia inteiro. Parabéns

  16. 500mil/mês
    Ativos,inativos,aposentados e pensionistas até 2011,mais de dez mil funcionários fácil.
    Resultado da equa̤̣o РNa m̩dia 50 reais na conta do servidor depois de esperar mais de 20 anos.
    Triste!

Untitled Document