Suplente assume cadeira de vereador em Angra dos Reis

by Paulo Moreira

fotomosa

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou nesta quinta-feira, 26, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a Sessão Ordinária de Posse do vereador Luis Claudio Pereira das Dores, o Claudinho, suplente do Partido da República (PR), que teve 1.083 votos na eleição municipal de 2016.

***

Através do Decreto Legislativo nº 2.317, de 20 de abril de 2018, a Mesa Diretoria decretou a perda do mandato do vereador Gedai de Oliveira Sousa.

***

A cassação do mandato do parlamentar se deu por uma decisão da Justiça Eleitoral, comunicada à Casa Legislativa através de ofício expedido no dia 18 de abril.

***

O vereador Claudinho fez o juramento de posse e aproveitou pra agradecer a presença de todos no Plenário.

 

Agradecimento

“Eu agradeço a Deus por essa segunda oportunidade de poder exercer mais um mandato, acredito que agora eu tenha mais experiência e capacidade para ajudar no desenvolvimento da nossa cidade. Agradeço à minha família e a todos aos meus amigos e assessores que vieram aqui me prestigiar. Deixo aqui o meu muito obrigado a todos aqueles que torceram e trabalharam para a minha volta”, destacou o novo vereador de Angra dos Reis.

 

Tapa-buraco

Em continuidade à Operação Tapa-Buraco, a Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda realizou nesta quinta-feira ( 26) aplicação de asfalto em diversos bairros da cidade. Uma das ruas atendidas é a Professor Afonso Leite, no Jardim Normândia, que estava com muitos buracos principalmente no trecho final da via.

 

Serviços

“Essa via passou anteriormente por uma troca de todo o sistema de drenagem, por conta de entupimento. Agora, estamos fazendo o recapeamento asfáltico para melhorar as condições da rua”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste.

 

Equipamentos

A equipe da secretaria contou com uma retroescavadeira, um caminhão pipa e outro de limpeza de rede pluvial. Foram aplicadas cerca de 40 toneladas de asfalto. O médico Diego Lobo, morador do bairro, elogiou o trabalho de recuperação da via. “Na semana passada e nesta semana, eu vi o pessoal da prefeitura trabalhando. O bairro tem vias com boas condições no geral”, contou.

 

Outros bairros

A aplicação de asfalto também foi realizada nos bairros Vila Mury e Conjunto Habitacional Vila Rica. As equipes também estão atuando no Açude, no Santa Cruz, no Eucaliptal e no bairro Água Limpa.

 

Continua

O prefeito Samuca Silva ressaltou que a operação Tapa-Buraco continua sem prazo para acabar. “Estamos atendendo de forma contínua as necessidades para melhorar as condições nas ruas e avenidas de Volta Redonda. Vamos continuar trabalhando muito, inclusive nos finais de semana”, disse Samuca.

 

Pregão obrigatório

Os procedimentos licitatórios dos municípios, quando envolverem repasses de recursos do Governo do Estado, deverão ser feitos através de pregão, preferencialmente da forma eletrônica, modalidade utilizada para contratar bens e serviços. É o que estabelece o projeto de lei 227/15, do deputado Wanderson Nogueira (PSol), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (26/04), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

 

Convênios

A medida valerá também para formalização, renovação ou aditamento de convênios. Em caso de impossibilidade de realização do pregão, ela deverá ser justificada pelo dirigente ou autoridade competente. Transferências voluntárias de recursos públicos por parte do Estado serão condicionadas à apresentação de documentos ou registros que comprovem a realização de licitação. A medida deverá ser regulamentada por decreto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996