Temer ficou sem votos da região

by Paulo Moreira

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), não vai ter que deixar o mandato por causa da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

***

Mas se dependesse dos deputados federais da região seria diferente.

***

Os dois que estavam presentes na sessão, Deley de Oliveira (PTB) e Luiz Sérgio (PT) votaram contra o presidente.

***

O terceiro deputado federal da região, Alexandre Serfiotis (PMDB)  não compareceu à votação.

***

Motivo: a morte do pai dele, Jorge Serfiotis, que era prefeito de Porto Real, na noite do último domingo.

 

Todos juntos

Luiz Sérgio acompanhou seus colegas de partido. Toda a bancada do PT votou contra Temer.

 

Só mais um

Já Deley só teve a companhia de um colega de bancada do PTB no voto contra o presidente. Os demais deputados federais da legenda votaram a favor.

 

Errata

Os integrantes do Fórum de Entidades Empresarias de Volta Redonda pediram prorrogação de prazo à Secretaria Estadual de Fazenda, não à municipal, como informado no título da reportagem publicada na página 7 da edição desta quinta (03).

 

Mulheres negras

Chamar a atenção para a desigualdade e discriminação sofridas por mulheres negras no Brasil e cobrar acesso a melhores políticas públicas foi o objetivo da III Marcha Marcha das Mulheres Negras, na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última semana. Centenas de pessoas acompanharam o ato, que contou com 15 representantes de Resende, com o apoio da Prefeitura.

 

Participação

A União Brasileira de Mulheres (UBM Estadual) articulou, junto à Prefeitura de Resende, a participação de um grupo de mulheres da cidade na marcha. Estiveram presentes Coordenadorias de Igualdade Racial e da Mulher. De acordo com Margareth Moraes, uma das coordenadoras da UBM, a participação do município foi de extrema importância.

 

Agradece

“Dezenas de municípios do estado estiveram presentes e Resende não poderia ficar de fora. Lutamos contra a desigualdade, violência e privação de direitos que a mulher negra sofre todos os dias. Agradecemos ao prefeito, Diogo Balieiro, que nos incentiva e apoia nessa grande causa”, disse Margareth.

 

Tomando atitude

O Facebook vai criar um algoritmo para verificar as notícias que aparentem ser falsas e que sejam publicadas na rede social. Essas informações vão para um grupo de verificadores e, caso seja constatado que a informação não procede, um texto poderá ser acrescentado ao post mentiroso.

 

Será?

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6673/16, que põe fim à propaganda político partidária gratuita no rádio e televisão. A proposta revoga artigos da Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95).

 

Objetivo

Segundo o autor do projeto, deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), o objetivo é economizar recursos públicos da ordem de R$ 800 milhões a R$ 1 bilhão, que seriam devidos pela compensação fiscal a que fazem jus as emissoras de rádio e televisão.

 

Documentos

Todo cidadão poderá ser obrigado a portar documento de identificação civil com foto, prevê um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados. A obrigatoriedade de portar documento também se aplicará aos menores de idade desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

 

Detalhe

O projeto acrescenta artigo à Lei 12.037/09, que estabelece quais são os documentos aptos a atestar a identidade do cidadão, incluindo carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; e carteira de identificação funcional. Segundo a proposta, os órgãos emissores desses documentos deverão fazer a seguinte menção no papel emitido: “Documento de Porte Obrigatório”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996