Trabalho na Saúde

by Paulo Moreira

silvio

O fato de ser próximo ao deputado federal Alexandre Serfiotis e ao estadual Edson Albertassi (ambos do PMDB) ajudou Silvio Daniel (à direita na foto,  com Serfiotis e o prefeito Rodrigo Drable – PMDB) a conquistar o cargo de subsecretário de Saúde da Prefeitura de Barra Mansa.
***
Silvio pretende usar seus contatos para ajudar o secretário Sérgio Gomes a obter recursos nas esferas estadual e federal.
***
Ele disse que o fato de Gomes também ser próximo a Serfiotis só vai
Contribuir para seu trabalho.
***
“Os desafios da Secretaria Municipal de Saúde em Barra Mansa são muitos. Aliás, a saúde é um grande desafio em qualquer lugar do Brasil. Por isso mesmo, fico motivado em colaborar com o secretário Sérgio Gomes. Venho para somar e ele pode contar comigo”, afirma Silvio Daniel.

Escolhendo a oficina
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 5097/16, que garante aos contratantes de seguro de veículos o direito de livre escolha das oficinas mecânicas e reparadoras, sempre que for necessário acionar o seguro para cobertura de danos ao veículo segurado ou de terceiros. A proposta acaba com a lista de oficinas credenciadas pelas seguradoras.

Situação
Atualmente, a livre escolha de oficinas já é um direito de todo contratante de seguro reconhecido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia supervisora do segmento. Mas além de fazer constar em lei o direito, a proposta também obriga as seguradoras a oferecerem a livre escolha no momento do aviso do sinistro.

Sem lista
O autor do projeto, deputado Cabo Sabino (PR-CE), que é corretor de seguros, defende que a medida vai acabar com a lista de oficinas credenciadas pelas seguradoras e permitir que o conserto seja feito até mesmo nas oficinas das concessionárias, em geral mais caras. Para ele, essa lista deveria ser apenas uma facilidade para o consumidor e não um fator de limitação de opções.

Parecer
O texto recebeu parecer pela aprovação do relator na CCJ, deputado Moses Rodrigues (PMDB-CE), que considerou a proposta adequada do ponto de vista jurídico. Como foi aprovado de forma conclusiva por todas as comissões, o projeto deve seguir para revisão do Senado.

Alterações aprovadas I
A proposta foi aprovada com emenda da Comissão de Finanças e Tributação, para constar do texto que as centrais de atendimento devem assegurar o direito de livre escolha da oficina reparadora e não apenas informar sobre esse direito.

Alterações aprovadas II
Também foi aprovada emenda da Comissão de Defesa do Consumidor que estabelece que os veículos de terceiros só possam ser levados para reparo nas concessionárias se ainda estiverem na garantia.

Lei Kandir
As propostas de alteração na Lei Kandir e seu impacto na situação fiscal do estado serão tema de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta segunda-feira (23). A audiência é promovida pelas comissões de Economia, Tributação e Cumpra-se, a comissão especial para acompanhar o cumprimento das leis, em conjunto com a Comissão Mista Especial da Lei Kandir do Senado Federal. O encontro acontece às 10h, no plenário da Alerj.

Isenção
A Lei Kandir isenta o pagamento de ICMS nas exportações de produtos primários e semielaborados, como os derivados do petróleo, principal pilar da economia fluminense. Por esse motivo, a lei sempre provocou polêmica entre os governadores de estados exportadores, que alegam perda de arrecadação devido à isenção do imposto nesses produtos.

Convidados
Entre os convidados para o debate estão o secretário de Estado da Fazenda, Gustavo Barbosa; a presidente da Associação dos Gestores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Gestrio), Ana Paula Vasconcellos; e o presidente da Associação dos Analistas de Controle Interno do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Rangel. O procurador-geral do estado, Leonardo Espíndola, e o presidente da Comissão Especial de Tributação da OAB-RJ, Maurício Faro, também vão participar da reunião.

You may also like

5 comments

Estamos de olho 23 de outubro de 2017, 21:37h - 21:37

E o povo continua votadanto no pmdb e se ferrando.exemplo de bm que o povo vive ferrado desempregado sem saude e educaçao. Sem contar é claro com o aumento no indice de criminalidade basta de pmdb.

observador2 23 de outubro de 2017, 17:00h - 17:00

O problema é te que ver o cidadão com cara de malandro estorquindo as pessoas….

Lembrem do Prefeito era da tropa do Jonas Marins, tá tudo igual ao governo passado,

Quem canta???

Nada mudou do lugar, nada mudou, continua tudo como sempre foi amor…….

Estamos de olho 23 de outubro de 2017, 00:29h - 00:29

Olha ai a prova de cabide de emprego na pmbm que o pmdb impos ao prefeito de barra mansa. Isso é indicação dos dep.estadual e federal que nada fazem por bm. Onde estão os vereadores que nada fazem. Com certeza esse indicado vai receber mais de 5 mil reais por mês. Enquanto isso o povo passando sufoco. Rodrigo drable marionete do neto serfiotes e albertassi. E so para lembrar o nobre dep.da foto votou a favor da reforma trabalhista.

Fátima 23 de outubro de 2017, 09:14h - 09:14

Nada fazem!!! Votam contra o povo!!! Agora ficam chegando visando eleição ano que vem!!! Vamos dar um basta a esses deputados que só pensam no bolso.

Lombada 23 de outubro de 2017, 15:22h - 15:22

O PMDB sempre mantem todo mundo empregado…assim foi em Volta Redonda onde o Pezão colocou o ex-prefeito Neto e a Tereza no governo estadual

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996