Turbulência à vista

by Paulo Moreira

20-04-17- Vere de VR- Geral da CMVR- Camara- P. Dimas

Um projeto de resolução que altera o horário das sessões da Câmara Municipal de Volta Redonda pode gerar rusgas entre os vereadores nos próximos dias.

***

É que existem parlamentares que são contrários à iniciativa.

***

Um dos motivos, segundo o grupo contrário à mudança, é que o horário proposto (às 15 horas)  dificultaria a vinda do público, que está em horário de trabalho nessa hora.

***

Outra razão para a resistência é que existem vereadores que têm atividades profissionais fora da Câmara e que poderiam ser obrigados, com frequência, a se atrasarem ou faltarem ás sessões.

***

Na quinta-feira (30), havia movimentação nos gabinetes de gente tentando encontrar uma forma de barrar a proposta.

 

 

Treinamento

Os servidores que fazem parte dos Conselhos Municipais ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Itatiaia participaram na tarde de ontem (30), na Casa da Amizade, em Resende do Curso ’Conselheiros e Lideranças”, promovido pela  Secretaria Municipal de Assistência Social  e Direitos Humanos de Resende.

 

Objetivo

O objetivo foi oferecer uma capacitação continuada, permitindo a atualização dos conselheiros de modo que possam exercer suas funções com mais conhecimento. Dividido em dois módulos, o curso foi ministrado pelos professores doutores, Júlio Andrade e Thais Kronemberger.

 

Participantes

Participaram do encontro quatro representantes do Conselho do Idoso, um representante do Conselho da Juventude e um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da e Secretária Executiva dos Conselhos Municipais.  Estiveram presentes ainda conselheiros dos municípios de Pinheiral, Quatis, Itatiaia, Vassouras e Resende.

 

Manutenção

Angra 1 será desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) à 0h deste domingo (3). A razão é para que seja feita uma correção no alinhamento mecânico do gerador elétrico principal da usina e da excitatriz do equipamento, na parte não nuclear. A previsão é de que a unidade fique fora de operação por 12 dias. A parada foi programada em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

 

Motivo

A intervenção será feita de forma preventiva. Ela será necessária porque, durante o processo regular de manutenção de Angra 1, foi detectada uma vibração acima do normal no mancal da excitatriz.

 

Vapor

Como parte do processo de desligamento da unidade, será liberado vapor branco ultrapuro para o meio externo, sem qualquer material radioativo. Esse procedimento é inteiramente seguro, não oferecendo nenhum risco para os trabalhadores da empresa, a população e o meio ambiente.

 

Conselho tutelar

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), anunciou que está em estudo a criação da secretaria municipal da Criança e ainda destacou que a implantação do 3° Conselho Tutelar da cidade será apreciada pela Câmara de Vereadores. As informações, que fortalecem as políticas para crianças e adolescentes, foram passadas por Samuca na abertura do XIV Encontro de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares do Médio Paraíba e Baía da Ilha, nesta sexta-feira, dia 01, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Laranjal.

 

Capacitações

O prefeito destacou que já ocorreram, somente esse ano, oito capacitações de servidores. O encontro dos conselheiros foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Volta Redonda, com o objetivo de trocar experiências e dialogar sobre assuntos de interesse da criança e do adolescente. O tema foi: Relações de Atendimento do Conselho Tutelar e os Equipamentos de Saúde – CAPS na garantia de direitos da criança e adolescente.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996