quarta-feira, 25 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Vereadora parabeniza Leandro Cruz pelo Ministério do Esporte

Vereadora parabeniza Leandro Cruz pelo Ministério do Esporte

Matéria publicada em 10 de abril de 2018, 22:11 horas

 


Foto Rosana Ministro Leandro

 

O ex-secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz, assumiu nesta segunda-feira, dia 09, o cargo de Ministro do Esporte, no governo do presidente Michel Temer, em razão da saída do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani (MDB), para concorrer à reeleição de deputado federal. 

***

Leandro é considerado o braço direito de Leonardo Picciani em todos os projetos esportivos implantados no país.  A vereadora de Volta Redonda, Rosana Bergone (PRTB), parabenizou Leandro pela nova função como ministro.

 

Parceiro

”O Leandro é um grande parceiro do município e graças a ele, Volta Redonda recebeu através do Ministério do Esporte, quatro projetos esportivos federais, como o Brincando com o Esporte, Esporte e Cidadania para Todos, Esporte e Lazer das Cidades (PELC) e a Corrida e Caminhada UFF (Universidade Federal Fluminense)” explicou, lembrando, que com a iniciativa foi dada a oportunidade para que mais de 5 mil crianças, jovens e adultos participem de atividades esportivas e culturais.

 

Continua

“As atividades dos projetos, que são realizadas por um período de dois anos, continuam a todo vapor. Obrigada ao Ministério do Esporte e a Universidade Federal Fluminense que realizam e coordenam os projetos”, agradeceu a vereadora.

 

Autismo

Para marcar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará no dia 24 de abril, terça-feira, às 13h, na Escola Municipal Júlio César Larangeiras, no Parque das Palmeiras, uma mesa redonda sobre “A intersetorialidade no processo inclusivo de estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista)”.

 

Objetivo

O evento, organizado pelo Departamento de Diversidade e Inclusão, através da Assistência de Educação Especial, tem o objetivo de promover um diálogo entre os profissionais da educação, da saúde, da assistência social e as famílias.

 

Origem

A proposta da mesa surgiu da necessidade de compartilhamento de conhecimentos e experiências de diversos setores e especialistas da área. Para a inclusão desse público e a garantia de seus direitos, faz-se necessário o fortalecimento da comunicação entre os profissionais que atuam com os mesmos.

 

Lei

Segundo a Lei 12.764/12, que versa sobre a Política Nacional de Proteção dos Direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, os portadores do TEA precisam ser contemplados em seus diferentes aspectos: orgânicos, emocionais e sociais. Portanto, é necessário perceber que a relação entre educação e outros setores para construção de uma rede de apoio constitui uma via de mão dupla, para ter significação e ser compreendida por toda sociedade.

 

Ponte

A Fundação Cultura Barra Mansa divulgou o vencedor do Concurso de Fotografia em comemoração aos 60 anos da  Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, mais conhecida como Ponte dos Arcos. A foto premiada é do morador do Centro e médico Chan Tiel Yuen.

 

Participação

De acordo com o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, foram mais de 50 participantes, sendo que cada um poderia participar com três fotos diferentes. “A quantidade e a qualidade das fotos, tornaram a tarefa de selecionar o vencedor mais difícil que imaginávamos. Parabenizamos a todos os participantes do concurso e em especial ao Chan Tiel pelo talento em transmitir pela fotografia a beleza de um monumento importante no município”.

 

Prêmio

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable parabenizou o vencedor Chan Tiel pela foto inspiradora mostrando sua paixão pela cidade. A fotografia será usada como Cartão-Postal de Barra Mansa e ainda ganhará um certificado e um kit com livros e revistas sobre a história do município.

Um comentário

  1. Marie Helen Walton

    Estão vendo? Esse é o trabalho para o qual a vereadora Rosane Vergonha é regiamente paga? Claro que não. Vá legislar Dona Vergonha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document