terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Visitando bairros

Visitando bairros

Matéria publicada em 12 de junho de 2018, 20:57 horas

 



A vereadora por Volta Redonda Rosana Bergone(PRTB) visitou na segunda-feira, dia 11, os bairros Belo Horizonte e Verde Vale para ouvir os moradores, anotar as reivindicações e passar os pedidos para a prefeitura.
***
Ela acompanhou a construção das novas lixeiras que estão sendo erguidas pelo Furban, no início da servidão Serafim Moreira e na Rua Chico Mendes, próximo ao Escadão Popular.
***
“As lixeiras vão ficar organizadas e nós pedimos aos moradores que coloquem o lixo ali somente nos dias de passagem do caminhão de coleta. Com a lixeira fechada, os animais não vão espalhar mais o lixo”, disse a vereadora.
***
O ponto de ônibus, que fica próximo ao Escadão Popular, na Rua Chico Mendes, também está sendo pintado pelo Furban.

Futebol
No Belo Horizonte, a vereadora visitou o campo de futebol da Rua 6. Rosana ouviu pedidos para limpeza e capina no entorno do campo, reforma do vestiário com troca de algumas telhas e tampa da caixa d´água, melhoria na iluminação do campo e recuperação de parte do alambrado, que está com alguns buracos. Durante a visita, a vereadora ligou para o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, e foi informada que todos estes serviços no campo serão realizados no sábado, dia 16.

Escadão
Ainda no Belo Horizonte, Rosana visitou a obra de construção do escadão da Rua 6, que dá acesso à Rua 6B. “A obra ainda está na metade e será muito importante para quem precisa circular pelo local. O Furban está aguardando a secagem do concreto da primeira parte da obra para iniciar a segunda etapa, pois vai aproveitar as madeiras usadas para moldar os outros degraus”, informou a vereadora, após falar com o secretário da pasta, Ronie Oliveira.

Indica
Rosana também fará indicação, através de seu gabinete, para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) faça a limpeza e capina da Servidão Aristides Silva. Nesta mesma servidão, o morador André Damião solicita a poda de uma árvore.

Lâmpadas
No Escadão da Rua PG, que dá acesso a Rua Nestório, no Belo Horizonte, os moradores pedem a troca de lâmpadas. “São quatro luminárias que precisam ser trocadas com urgência. É questão de segurança.”, pediu a moradora Cleusa Maria.

Calçamento
Outra situação crítica constatada pela vereadora é com relação ao calçamento da Rua Primavera, no Morro do Cruzeiro, bairro Verde Vale. “Está muito deteriorado. É emergencial um novo asfalto. Vocês tem a razão em pedir esta obra”, disse Rosana, ao conversar com a moradora Juliana Moreira. “Os carros quebram sempre com a rua do jeito que está. Nós mesmos estamos consertando a rua, com cimento que foi comprado por nós moradores. Isso é um absurdo”, disse ela, indignada, com vários moradores da rua.

Reunião
O deputado federal Alexandre Serfiotis convidou o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Roberto Barros Barreto, para se encontrar com prefeitos da região na última sexta-feira, no Country Club de Porto Real. na pauta, a gestão de convênios do municípios com a Caixa.

Apresentação
O encontro teve o objetivo de apresentar as ações do banco, além disso, esclarecer questões de transferências de recursos da união. Os prefeitos Aílton Marques (Porto Real), Rodrigo Drable (Barra Mansa), José Osmar (Rio Claro), Luís Antônio (Piraí), Diogo Baleiro (Resende) e Ednardo Barbosa (Pinheiral), além de representantes de diversas cidades do estado, estavam presentes e tiraram dúvidas a respeito destes processos.

Operações
De acordo com Roberto Barros, os 41 municípios da região são responsáveis por 469 operações da Caixa Econômica Federal, envolvendo quase R$ 600 milhões, sendo que R$ 137 milhões de recursos já desbloqueados. “O ideal é que os municípios que procuram estes acordos estejam cientes de todos os processos que os envolvem para que tudo seja facilitado na hora do repasse”, afirma o vice-presidente de Governo da CEF.

8 comentários

  1. CEM Reais para votar, SEM vereador sério

    Vereadora que não sabe o que deve fazer dentro da CASA DO POVO. Aí vai para as ruas fazer o trabalho do presidente da associação de moradores.

    Eu quero ver ela propor uma lei estendendo o subsídio de vereador para os presidentes de associação de moradores que trabalham de graça e ainda pagam do próprio bolso para servir aos moradores.

    Então ela pediu a construção de lixeiras e pede para os moradores colocarem na hora certa e manterem fechado? O presidente da associação de moradores do Monte de Castelo fez isso com lixeiras removíveis. Uma semana depois o local tinha lixo jogado de qualquer jeito e até esparramado pelas ruas, além da lixeiras abertas.

    Furban vá lá no Monte de Castelo e na rua do canto da Volta Grande da UPA conversar com os presidentes da associação de moradores. Verá a INeficiência dessas lixeiras e não desperdiçará dinheiro público.

    • Vereador que devia ganhar menos é não presidente de associação ganhar algo. Vereador tem sim que se levantar da cadeira da câmara e ver o que acontece pôs ele tem a obrigação de fiscalizar o que o executivo faz e não faz na cidade e fazer indicação de obras, melhorias, reformas etc na cidade. Não conheço essa verradora mas se ela realmente está fazendo indicações para melhoria de locais públicos e vendo como está o locais públicos do seu onde está seu eleitorado ela está fazendo a coisa certa pelo meu ponto de vista.

  2. Copa de outro mundo

    Começou a temporada de demagogia…

  3. Vai lá na Vila Americana ver a quantidade de casas sendo feitas no morro de forma desordenada, é um caso de habilitação, ambiental, segurança.Fiscaliza isso vereadora

  4. É a mesma estratégia do Jari época de eleição é fogo.Por que que durante todos os anos essa povo não faz isso. É obrigação de estarem nas ruas fiscalizando os trabalhos da prefeitura isso não deveria ser notícia pra jornal deveria ser uma coisa normal é parte do trabalho deles…Vamos olhar o site da câmara não tem projeto decente pra essa cidade, francamente parace que vão para lá pra ficar de papo para o ar

    • CEM Reais para votar, SEM vereadores sérios

      Fiscalizar obras não é função de vereador. Vereador tem A OBRIGAÇÃO de fiscalizar os atos do executivo (prefeito) e fazer renovar leis. Eles ganham muito além do necessário para só fazer isso.

  5. Muito bom, parabéns a unica vereadora de verdade de Volta Redonda.
    o resto é só bla bla bla.
    e este Fernando esta com inveja.

  6. Ela faz isso a semana toda! O objetivo não é resolver problemas sérios e sim superficiais, até pq ela nem é uma parlamentar de calibre pra isso,as tendo essas aparições ela senta o eleitorado dela…fraca com uma acessória fraca.
    Matéria comprada….kkkk claro que vcs não vão admitir isso mas quem lê e pensa sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document