segunda-feira, 23 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Justiça homologa delação premiada de Palocci

Justiça homologa delação premiada de Palocci

Matéria publicada em 22 de junho de 2018, 18:34 horas

 


Palocci está preso com demais aliados em Curitiba


Brasília –
O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, homologou hoje (22) os depoimentos de delação premiada do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci com a Polícia Federal (PF). Os depoimentos estão em segredo de Justiça, e o conteúdo não foi divulgado. Palocci está preso desde setembro de 2016 em função das investigações da Operação Lava Jato.

O ex-ministro fechou os termos da delação com delegados responsáveis pelas investigações da Lava Jato após os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) rejeitarem o acordo. O ex-ministro foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da operação.

A decisão foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, nesta semana, validou autorização legal para que delegados das polícias Civil e Federal possam negociar delações premiadas, conforme previsto na Lei de Organizações Criminosas (12.850/2013).

2 comentários

  1. CEM Reais para votar, SEM candidatos honestos depois

    Lá vem mais denúncia para o LULADRÃO. Até agora são 7. Será que chega a 10? O que tem a dizer os petistas e ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB que votaram neles?

  2. Em 2006 o caseiro Francenildo Costa contou o que tinha visto na mansão em que trabalhava, situada no lado sul, numa região nobre de Brasília, ele revelou ao “ESTADÃO” e reiterou no depoimento a uma CPI do Congresso, que Antonio Palocci então ministro da fazenda usava a mansão para articulação de negociatas e encontros animados por garotas de programa!
    O caseiro pagou caro por ter dito a verdade: foi demitido, teve o sigilo bancário estuprado por causa de Palocci, nunca mais conseguiu um emprego fixo e ainda não recebeu, até hoje, a indenização a que tem direito! Palocci teve que afastar-se do governo Lula!!!
    É impressionante que os amigos de Lula são todos corruptos e ladrãos!!!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

Untitled Document