domingo, 15 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / E nós com isso?

E nós com isso?

Neymar misturado com Maria do Bairro

Que o Neymar é um grande jogador de futebol, ninguém nega. Mas os árbitros olham com desconfiança cada vez que ele cai depois de um contato físico com um adversário, ... Leia Mais »

Escória: ignorância e oportunismo

A paisagem do depósito de escória, operado pela Harsco Metals, em um terreno pertencente à CSN no bairro Brasilândia não é bonita, mas também não é perigosa. Nem para as ... Leia Mais »

Pela desidiotização do eleitor

O distinto leitor já parou para pensar que o Estado (no sentido mais amplo e nobre da palavra) trata a todos nós como se fôssemos retardados? Existe uma complexa rede ... Leia Mais »

Pesquisas, pra quê vos quero?

Todo ano de eleição é a mesma cantilena. Partidários de candidatos que estão à frente nas pesquisas brandem os resultados como se estivessem já fincando sua bandeira no território conquistado, ... Leia Mais »

Os chatos anti-Copa

Começou a Copa do Mundo e também o mimimi, não só nas redes sociais, mas também nas conversas nas ruas, nos bares e nos locais de trabalho. O esquadrão dos ... Leia Mais »

Corrupção à americana

É praticamente impossível falar nos problemas do Brasil sem mencionar a corrupção. Não é nem preciso falar em tudo de ruim que vem desse câncer. Mas… e o país mais ... Leia Mais »

Intervencionistas se dão mal

E a greve dos caminhoneiros, quem diria, acabou virando muleta para os aloprados da direita. O movimento, em tese, só queria que fossem tomadas providências para evitar que os preços ... Leia Mais »

A encrenca do diesel e da gasolina

O Brasil tem o pré-sal, esse mundaréu de petróleo.  Por que, então, a gasolina e o diesel aqui estão entre os mais caros do mundo? Porque o Brasil tem o ... Leia Mais »

O futebol em seu devido lugar

Falta menos de um mês para a primeira partida da Copa do Mundo de 2018. E as lojas de artigos esportivos não estão ainda sendo invadidas por multidões em busca ... Leia Mais »

Os politicamente chatos

O ano é eleitoral e o fato de a política ser o assunto do momento é esperado. No entanto, tem gente que exagera. São os “politicamente chatos”. Eles vêm em ... Leia Mais »

Untitled Document