domingo, 20 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / E nós com isso?

E nós com isso?

O futebol em seu devido lugar

Falta menos de um mês para a primeira partida da Copa do Mundo de 2018. E as lojas de artigos esportivos não estão ainda sendo invadidas por multidões em busca ... Leia Mais »

Os politicamente chatos

O ano é eleitoral e o fato de a política ser o assunto do momento é esperado. No entanto, tem gente que exagera. São os “politicamente chatos”. Eles vêm em ... Leia Mais »

Direita versus esquerda ou liberal versus conservador?

A discussão política – que, diga-se de passagem, é muito importante e deve desempenhar um papel positivo no redesenho do Brasil – sofre muito quando as pessoas tentam enquadrar a ... Leia Mais »

O Tantanic da política

Era uma vez um navio, o Tantanic, onde o capitão era eleito. Tripulação e passageiros votavam e escolhiam o comandante, a cada porto. Numa dessas ocasiões, foi escolhido um homem ... Leia Mais »

O lado bom do ‘Fla-Flu’ eleitoral

  O hábito de prestar atenção em tudo o que se passa à minha volta – coisa que praticamente todo repórter desenvolve – me fez concluir que política, atualmente, se ... Leia Mais »

A ‘pax romana’ no Brasil dos generais

Algumas pessoas têm dito e escrito, principalmente nas redes sociais, que a ditadura militar não foi um período ruim. Segundo eles, só quem era “comunista” e tentava derrubar o governo ... Leia Mais »

Os candidatos dos ignorantes e caipiras

A eleição de 2016 nos Estados Unidos foi vencida por Donald Trump graças aos votos dos interioranos e dos moradores dos estados mais atrasados. O bilionário conseguiu isso fazendo um ... Leia Mais »

Marielle, as mortes na CSN em 1988 e as eleições

O atentado que tirou a vida da vereadora Marielle Fernandes (PSOL) e do motorista que prestava serviço a ela, na quarta-feira, dia 14, ainda não foi esclarecido, mas já começa ... Leia Mais »

Trump, o aço e Volta Redonda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na quinta-feira, 8 de março, um decreto em que cria uma sobretaxa de 25% sobre as importações de aço. Ele também criou ... Leia Mais »

Como foi que o Brasil ficou chato?

Na década de 1980, o Chacrinha balançava a pança e as chacretes mostravam a poupança nas tardes de sábado. Os trajes delas (que ainda não tinham dez litros de silicone ... Leia Mais »

Untitled Document