quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Qual é o seu estilo? “Criativo”

Qual é o seu estilo? “Criativo”

Matéria publicada em 21 de junho de 2018, 08:52 horas

 


Dando continuidade sobre a descoberta de cada estilo, na edição desta semana vamos falar do “Estilo Criativo”

Ousada, dinâmica e com gosto diferenciado. A pessoa criativa pensa fora da caixinha e possui estilo próprio. Fashionista de carteirinha, usa o tão famoso look do dia para se expressar, não se preocupa muito com que os outros vão achar e ousam sem medo de errar.

Quem conhece uma pessoa criativa pode achar que não tenha um estilo definido. Afinal quem comanda suas escolhas é o humor do dia. Uma verdadeira mistura entre os sete estilos universais. Sem regras!

Colorido, alegre, divertido e às vezes exagerado o estilo criativo brinca com a moda para criar a sua própria identidade. Não tem medo de misturar estampas e cores, pelo contrário, sua palavra de ordem é mix. Dificilmente aceitam muitas sugestões na hora de se vestir. São seguras de si!

Podemos citar Carrie Bradshaw, como um belo exemplo criativo. Quem é fã da série “Sex and the City”, assim como eu, vai captar a mensagem que a loira traz em suas composições.

Dentro desse mesmo padrão encontramos ainda os criativos dramáticos. É o extremo do extremo. Chegam impondo um estilo muitas vezes impensável e até mesmo incompreendido. Um exemplo claro de pessoas dramáticas seriam Lady Gaga e a ousada Anna Dello Russo, editora da Vogue Japão.

Para não passar uma imagem contraditória, a pessoa criativa deve acrescentar toques contemporâneos. Looks monocromáticos com cortes e texturas diferenciados trazem informação de moda sem pecar pelo excesso ou falta.

Geralmente são pessoas ligadas ao mundo artístico, moda, publicidade ou áreas que envolvam criação. Identificou-se com estilo? Então tome cuidado com o ambiente de trabalho. Caso ele seja mais formal deixe o lado criativo para os finais de semana.

Untitled Document