segunda-feira, 24 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Qual é o seu estilo? Tradicional

Qual é o seu estilo? Tradicional

Matéria publicada em 5 de julho de 2018, 08:04 horas

 


Conhecido também como clássico, o estilo encerra a série

Estilo tradicional ou clássico é marcante nos looks de famosas como Luiza Brunet (Foto: Reprodução Internet)

Encerrando a nossa série sobre o estilo, nesta semana vamos falar sobre o “tradicional”, também conhecido como clássico. Já familiarizado por ser democrático e funcional, look marcante em pessoas organizadas e responsáveis, que não seguem tendências nem modismos. Possuem um ar conservador e priorizam qualidade nas peças em que investem.

Quem aposta nesse estilo tem como ponto forte a aparência de pessoa séria, que passa credibilidade. Que combinam sapato e bolsa. Sabem? Apostam em cores neutras e geralmente tem um futuro bem promissor.

Porém devem tomar muito cuidado para não passar uma imagem antiquada, para que isso não ocorra é bom investir como estilo secundário o contemporâneo. Trazer um ar de modernidade a composição pode ajudar a atualizar a mensagem que a imagem passa.

Vestuário: blazer clássico, cardigans, calça reta, echarpe estampada, sapatos combinando com a bolsa e a roupa (sempre discretos), com saltos moderados.

Cabelo: simples, geralmente em tamanho médio e penteado para o lado, sem muito movimento, um só tom e natural. Geralmente pintam só para tampar os cabelos brancos.

Maquiagem: moderada de acordo com a cor da pele, nada muito exagerado.

Acessório: pouco e pequeno. Pérolas, ouro ou prata.

Sapatos: fechados, com salto baixo ou médio, simples e de cores neutras.

Aparência: Conservadora, séria, discreta, moderada e sóbria.

 

Encaixou-se?

Use o estilo a seu favor, adicione texturas, invista em looks monocromáticos e fuja da aparência antiquada. Aposte no clássico contemporâneo como Coco Chanel e acerte na produção.

Untitled Document